Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


22/03/2011

!!!

Uma imagem vale por mil comentários!
De facto é verdade que sim, mas permitam-me lançar este comentário: será que não há outro local para colocar a placa de identificação do "Largo de S. João" sem ser desta forma?
Não se trata de criticar por criticar, para mim isto é, para além de um autentico atentado perpetrado contra o cruzeiro, um atestado de incompetência para aqueles que estão a executar o trabalho, ou então sou eu que ando muito enganado em relação a muita coisa...

9 comentários:

Anónimo disse...

Acredite que sim! Está mesmo muito enganado, às mais diversas matérias...

Anónimo disse...

Apoio claramente o autor do blogue, pelo menos tem frontalidade e coragem em dar a cara pelas suas ideias, nao e como alguns.

Anónimo disse...

É reprovável que as pessoas encarregues de colocarem as placas não cumpram regras básicas, como avisar os proprietários que vão colocar a respectiva placa na sua propriedade.

Danificando em alguns caso, não se está aqui a falar de não deixar por, mas numa questão de educação e cuidado, pois parte-se as coisas e não á responsabilidade.

Concordo com o comentário que a colocação da placa está de todo bem realizada destoando completamente, estando para quem não repare a uma altura abusivamente elevada.

Tenho pena que por vezes as criticas não sejam bem interpretadas mas entendo ser necessárias.

Faria disse...

Concordo plenamente com o autor do blog.
Deveriam escolher outro sitio para colocar a placa, até porque é um largo grande e não faltam sitios onde a placa fique visivél.
Acredito no bom senso da junta, e brevemente estará no devido lugar.
Parabéns ao Sr, Francisco pela chamada de atenção, porque o blog existe para isso mesmo.

Anónimo disse...

Concordo plenamente !!!
Realmente naquele lugar haverá com certeza outro sitio para se colocar a placa.

Quero tb deixar aqui um comentário sobre quem coloca estes postes, em alguns sitios principalmente no paralelo depois de instalar o poste o paralelo não é "cimentado", é simplesmente recolocado no seu lugar não ficando preso ão chão.
Acontece que pode com o vento e a chuva saírem do sitio e deixar o serviço numa miséria.

Sara... disse...

Realmente de quem seria a ideia... Era preferível afixa-la na parte de baixo do Cruzeiro, ou então num muro daquela rua, acredito que lugar não deve faltar, mas colocar uma placa, pendurada não tem lógica nenhuma...

Macedo disse...

Em relação ás placas da toponímia, isso não acontece só em são João como noutros sítios o problema pode estar não só na pouca segurança das mesma como também nos custos, ficariam mais baratas quatro buchas com parafusos do que os metros de tubo, mas felizmente como houve alguém na freguesia que teve a excelente ideia de conseguir manter informados dos problemas da freguesia quem tem possibilidade de consultar o Blog, estou convencido que o Snr presidente de junta vai recompor a situação quando se aperceber que algumas da forma que estão podem ser destruídas como também não estão nos sítios mais indicados, já agora aproveito a oportunidade para lembrar que também podiam ser mais coloridas isto é mais visíveis.

Manuel Macedo(Ferreiro) disse...

Eu só queria deixar uma sugestão quem quiser comentar deve o fazer mas das duas uma ou é anónimo o que acho mal ou então a por o nome que não deixe em dúvida quem seja eu o autor Sou Macedo(Ferreiro)

ACM disse...

concordo com muitos dos comentários acima. Nao foi de bom grado colocar as placas nos muros das casas, sem comunicar aos donos, apenas por uma questão de cortesia.
Infelizmente isso aconteceu em várias casas, e houve até algumas em que o muro ficou partido, devido à "burrice" dos senhores que estavam a colocar as placas e não acataram a opinião dos moradores...

Quem arranja agora o muro???

Fica a questão no ar...

ACM