Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


05/12/2008

Plano de Urbanização - Debate.

Aconteceu ontem, dia 04/12/2008, no salão paroquial, o debate sobre o Plano de Urbanização de Galegos Santa Maria, com uma boa afluência de público.
Estiveram presentes, para responder e esclarecer os interessados, o vereador do Planeamento e Urbanismo da C.M. Barcelos, eng. Marinho, e o responsável pelo projecto, o arquitecto Mogadouro.
Nesta sessão foram esplanadas, em traços gerais, as diversas etapas porque passou a elaboração deste processo, a sua execução e as consequentes burocracias que fizeram prolongar no tempo a aceitação do projecto pelas autoridades competentes, a forma como este foi planeado e organizado, as metas traçadas e os objectivos que se pretendem alcançar.
No espaço dedicado às perguntas e respostas, notou-se que havia alguns discursos preparados por aqueles que mais são "prejudicados" por este plano, com algum nervosismo à mistura, mas em menor escala em relação àquilo que por aí constava.
Há com certeza muitas coisas a reformular, a repensar e modificar, isso ficou patente na reunião, que os responsáveis autárquicos levarão em conta, assim como as muitas reclamações entregues durante o debate público, no seguimento do processo, pelo que as pessoas, os interessados, devem aguardar com serenidade os próximos desenvolvimentos sobre este assunto. Estou convencido que haverá melhorias a contento dos proprietários e directos interessados.
Pena é que nestas sessões apareçam sempre algumas pessoas que não saibam distinguir entre o fundamental e o acessórios, trazendo problemas e questões que nada dizem respeito àquilo que se está a discutir, mas enfim!
Aguardemos por mais notícias sobre este assunto e até lá, o melhor será continuar a fazer pressão para que as alterações propostas sejam reconhecidas e contempladas no plano, para bem de todos, para bem de Galegos Santa Maria.

Sem comentários: