Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


23/12/2008

Será distracção?

Será distracção ou puro desleixo o que se está a passar em termos de iluminação pública em Galegos Santa Maria?
Não consigo perceber porque é que a iluminação pública, em particular na nova via entre Casa Nova/Trás-da-Fonte/Aldeia, está com um dúzia de candeeiros avariados, a acender e a apagar constantemente, alguns desligados permanentemente, e até hoje ninguém fez caso disso!
Embora compreenda que até é preciso poupar energia, a imagem que se passa é de autentica incúria, negligência e abandono pela zona, quer se queira quer não, nobre da freguesia.
Mais, a agravar a situação, a iluminação de Natal colocada na rotunda da Devesa está "apagada", não sei se avariada ou desligada, mas com os candeeiros públicos quase todos apagados, a rotunda está envolta pelas sombras e com aspecto de zona marginal, periférica e esquecida.
Faço um alerta às nossas autoridades autárquicas para que rapidamente solucionem estes problemas e encham de luz este local e outros, por ex., em frente às Escola Primária de Souto de Oleiros.
Natal é isso mesmo, é luz, brilho e alegria, e para que isso aconteça, temos de resolver estes problemas.
Ou será que alguns dos candeeiros apagados são a contrapartida pelo consumo da iluminação de Natal?´
Não quero nem pensar nisso, mas que já coloquei essa hipótese, ai isso já!
Vou estar atento e verificar o que vai acontecer após os "reis", quando a iluminação de Natal for retirada...

Sem comentários: