Iniciam-se hoje as festividades em honra da Senhora da Purificação, ou mais vulgarmente referenciadas como da Padroeira, embora desde o dia 26 de Janeiro já decorram as novenas.
No essencial, a festa começa hoje com a procissão de velas, que sai de Trás-da-Fonte, passando por Penelas, Souto de Oleiros, Casa Nova, S. João e Igreja, sendo celebrada missa no final. No sábado, depois da bênção das crianças, a comissão de festas oferece lanche e diversão por parelha de palhaços. À noite, actuação do agrupamento Arco-Íris e no final é queimada uma sessão de fogo-de-artifício.
No domingo, para além da missa cantada, teremos o terço e sermão, saindo, se o tempo o permitir, uma procissão com vários andores, "anjinhos" e a fanfarra dos escuteiros da freguesia a marcar o ritmo. No final das cerimónias, actuação do Grupo Folclórico Juvenis de Galegos Santa Maria e um Grupo Cultural e Etnográfico de Aldreu, encerrado as festas neste dia com outra sessão de fogos-de-artifício.
Para segunda-feira, 2 de Fevereiro, dia da Senhora da Purificação, está marcada uma Missa cantada com sermão e encerramento das festividades com outra sessão de fogo-de-artifício.
Agora é só esperar que "S. Pedro" colabore e não chova durante o fim-de-semana, mas parece que isso não vai acontecer, pelo menos a fazer fé no pessoal de meteorologia...
Sem comentários:
Enviar um comentário