Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


24/01/2009

Recolha de Sangue.

Decorreu hoje mais uma importante acção promovida pelo Agrupamento 618 do CNE, em colaboração com a Associação de Dadores Benévoles de Sangue de Barcelos, de recolha de sangue, e como de costume, foram muitos aqueles que se deslocaram ao Centro Paroquial para doares um pouco de si em prol dos outros.
Desta vez, e pela primeira vez, foi o Instituto Português do Sangue quem efectuou esse trabalho já que, por razões que não interessam para aqui, a Associação de Dadores Benévoles de Sangue de Barcelos cortou relações com o Hospital de S. João, entidade que desde o início fazia as recolhas anuais em Galegos Santa Maria.
Sendo a primeira vez e dado que não tinham, ou não quiseram saber mais informações sobre a quantidade de dádivas que habitualmente se fazem na freguesia, as coisas não correram muito bem, nomeadamente no que diz respeito ao tempo que levou a passar por todo o processo. Estou em crer que na próxima recolha a coisas funcionarão melhor e não haverá tantas reclamações no que diz respeito ao tempo.
Já agora, a próxima recolha está marcada para o dia 20 de Junho do corrente ano.

Sem comentários: