Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


25/03/2009

Ouvi dizer...

Consta por aí que o Centro Termal do Eirôgo foi vendido, será verdade?
Esperemos bem que sim, não só para dar nova vida ao Centro Termal, mas também, e sobretudo, para valorizar Galegos Santa Maria.
Com o ressurgimento das caldas, Galegos só teria a beneficiar, até porque neste momento estas estão quase inactivas e abandonadas.
Estando a funcionar em pleno haveria mais emprego directo e indirecto, haveria mais gente para admirar e adquirir o artesanato feito pelos nossos artesãos e teríamos, sem sombra de dúvida, uma oportunidade ímpar para divulgar, promover e publicitar a freguesia e as suas gentes.
Esperemos que os rumores sejam verdadeiros e que o novo promotor avance com um projecto válido, consequente e consistente para, de uma vez por todas, promover e disponibilizar estas águas "que se fossem em um reino com autoridades mais solícitas, seriam famosas em toda a Europa e uma fonte inesgotável de riqueza pública”.
Aditamento: 26/03/2009 (19:30 horas)
Afinal, parece que não! As termas ainda não foram vendidas.
Não houve acordo entre as partes, por isso tudo continua na mesma, infelizmente para todos...

1 comentário:

Fah disse...

blog fantastico;) sou da terra mas so hoje tive conhecimento do blog
sim senhor, muito interessante e elucidativo