Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


29/05/2009

Encantos do Autismo!

Recebi este pedido de divulgação e porque acho que também deve merecer a atenção de todos, aqui transcrevo o apelo desta jovem de Galegos Santa Maria, esperando que incluam o seu blog nas vossas visitas diárias.
"Olá, sou a Catarina e também eu sou habitante de Galegos Santa Maria. Gostava que no seu blogue fizesse uma referência a todas as pessoas da nossa freguesia, que de alguma maneira, possuem uma deficiência, como é o caso da trissomia 21, do autismo, cegueira, entre outros.. Sugiro isto porque tenho uma irmã autista e sinto que ainda há muita gente que desconhece estas pequenas "pedras preciosas" que temos na nossa freguesia. Muitas delas, tal como a minha irmã, são capazes de fazer trabalhos fantásticos, que era bom serem promovidos. Eu já promovo de alguma maneira os trabalhos da minha irmã, mas acho que não deviam ser só os trabalhos dela a estarem em exposição na internet... Os trabalhos da minha irmã estão em exposição no blogue:
www.encantosdoautismo.blogspot.com que eu dirijo... Para qualquer dúvida ou questão sobre esta minha sugestão, é só contactar-me por este mail... fico há espera de algo inovador... Grata pela atenção. Catarina Miranda"
Como podes ver, já adicionei o endereço do blog nos links relacionados com Galegos Santa Maria, e espero que tenha muito sucesso.
Parabéns e coragem para o trabalho de divulgação e promoção das pessoas com deficiência.

3 comentários:

Catarina disse...

ola.
Obrigada pela divulgação do blogue... penso que é um assunto importante, ao qual todos dever ser sensíveis...obrigada...

Vitor Hugo Silva disse...

E muito bom vermos a divulgação destes assuntos :)

todas as pessoas deviam estar mais atentas ás capacidades das pessoas consideradas "diferentes", por vezes nos levamos uma grande lição de vida, porque aqueles que nos consideramos diferentes têm muito para nos ensinar, e mostram-nos do que são realmente capazes :)

Parabens catarina pela tua iniciativa em divulgar as capacidades da tua irma, e pela informação util que transmites à blogosfera sobre o autismo, força, continua! ;)

1º anónimo disse...

Catarina! Vi o seu blog. É isso, Força!!!

Relativamente a estas "pedras preciosas" como escreve, é nos difícil, a todos nós como sociedade, muitas vezes encontrar destinos ou proporcionar destinos diferentes às "pedras preciosas". Nas últimas décadas foi feito um trabalho enorme nas escolas, contudo é de reconhecer que existem, ainda, lacunas muito graves. Sendo que muitas das vezes torna-se complicado, ou mais complicado, depois dos estudos. Que caminho oferecer a este tipo de jovens? Sendo em alguns casos as associações que acolhem estes jovens estão lotadas. Isto acontece um pouco por todo o país.
Sem dúvida que o seu texto é um contributo para a causa, assim como o seu blog. Parabéns.

1º Anónimo