Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


20/05/2009

Veteranos do Santa Maria F.C.

No próximo fim-de-semana, mais propriamente no sábado 23/05/2009, realizam-se as meias-finais do campeonato de futebol de veteranos, em Braga, para apuramento das equipas que disputarão a final no sábado seguinte.
Este campeonato é disputado por 20 equipas, divididas por duas séries, apurando-se os dois primeiros classificados de cada para disputarem o título em jogos que opõem os primeiros contra os segundos de casa série.
Da série A apuraram-se o Braga e o Santa Maria e da série B o Vilaverdense e Maria da Fonte, pelo que os jogos terão o seguinte alinhamento:
Vilaverdense vs Santa Maria F.C.
Braga vs Maria da Fonte
Os vencedores disputam o primeiro e segundo lugar, enquanto os derrotados o terceiro e quarto.
A equipa campeã terá a responsabilidade de organizar o campeonato na próxima época.
Lembro que o Santa Maria F.C. se sagrou campeão deste campeonato no ano de 2002, depois de vencer o Merelinense na final por 1-0, equipa da qual orgulhosamente também fiz parte nesse ano.
Outra notícia relacionada com os Veteranos, é aquela que dá conta da conquista do torneio quadrangular organizado pela secção dos veteranos do Gil Vicente por alturas das Festas das Cruzes, onde participaram os veteranos do Gil Vicente, Santa Maria, F.C.Porto e Naval 1º de Maio.
Tendo vencido o F.C.Porto, o Santa Maria disputou a final com a Naval 1º de Maio, acabando por conquistar o troféu.
Parabéns Veteranos!
Continuem a dignificar e a glorificar as cores do Santa Maria F.C..
Boa sorte para as finais e, já agora, se puderem tragam o troféu.

Sem comentários: