Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


12/07/2009

Aniversário do C.A.G.

Torneio de futebol no campo da Devesa, na década de setenta.
Em cima: Pinto, Salvador da Venda, Daniel Macedo, Quim da Quinta, Luís Pó, David Ermida, Zé Torres, Lino Sapateiro, Chico Rôla, António Macedo, David Freitas e Carlos Falcão.
Em baixo: Miranda, Manuel David, Nando da Quinta, Tonho, António Ramos, Zé Tone Sousa e Marcelino Abreu.
=======================================
No passado sábado, o C.A.G. - CLUB ACADÉMICO DE GALEGOS, comemorou o seu 37º aniversário em ambiente de festa de alegria (1972-2009).
Depois de uma peladinha no campo José Crisóstomo V. Gonçalves, os participantes rumaram ao cemitério paroquial onde depositaram um ramo de flores no túmulo do Sr. Agostinho Abreu e seu filho Marcelino, em jeito de homenagem a estas duas figuras incontornáveis da história dos "académicos".
Depois deste momento de recolhimento e saudade, passou-se para o convívio, a boa disposição e camaradagem à volta da mesa, petiscando, conversando, rindo e lembrando as muitas e diversas situações que se viveram ao longo dos anos dourados deste clube, suspirando por mais arroz à Brejnev do grande cozinheiro Tonho, ou Schweppes, estava uma delícia...
Para o ano há mais...

Sem comentários: