Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


03/08/2009

Mostra de artesanato.

Está a decorrer, desde o dia 31 de Julho, a XXVIII mostra de artesanato de Barcelos, prolongando-se até ao próximo dia 09/08/2009.
Como habitualmente, muitos dos nossos artesãos - Francisco "Mistério", Carlos, Moisés e Vítor "Baraças", Manuel Macedo, Conceição "Sapateiro", Joaquim Esteves, Júlio Alonso, João Ferreira e outros mais, estarão presentes para mostrarem a sua arte, engenho e mestria na fabricação de peças em barro nos diversos estilos em que se tornaram reconhecidos: no figurado vidrado e pintado, na cerâmica decorativa ornamental, na terra-côta, na louça preta e galos em barro.
Embora muitos possam considerar estas iniciativas como triviais e corriqueiras, elas são de facto um palco privilegiado para que os nossos artesãos alcancem a almejada notoriedade e fama, tornando desta maneira possível usufruir de rendimentos suficientes para levar uma vida digna, e condigna, a criar as suas obras de arte.
Não deixemos de apoiar os nossos artesãos, porque, normalmente, nunca dá-mos o real valor àqueles que são da terra (santos da casa não fazem milagres). É chegada a hora de dar uma volta às coisas e mostrar verdadeiramente que sentimos orgulho e prazer por termos gente deste calibre no nosso meio, fazem parte da nossa herança colectiva, são "património" de Galegos Santa Maria - terra onde o Galo de Barcelos nasceu e deu fama a Portugal!

Sem comentários: