Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


28/08/2009

Obras na Escola e Jardim de Infância.

Estão a decorrer obras na Escola Primária e Jardim de Infância a fim de ampliar o espaço de recreio dos mais pequeninos.
O projecto implica o alargamento do espaço de recreio do Infantário, passando o limite territorial para perto da esquina do bloco onde está instalada a biblioteca, e uma readaptação do restante espaço, nomeadamente da área destinada à prática de futebol.
Com estas alterações, a área desportiva passará a estar orientada norte/sul, antes estava nascente/poente, o que implicou o abate de algumas árvores.
Para além destas alterações, haverá com certeza oportunidade para rectificar e melhorar toda a área em terra batida com tout-venant ou saibro e o reforço do muro de suporte, colocando degraus em toda a extensão para que sirvam também de "bancada".
Com o início das aulas marcado para meados de Setembro, os trabalhos não deverão ultrapassar esse prazo, digo eu, pelo que teremos oportunidade de verificar os melhoramentos a 27 de Setembro, data das eleições legislativas, e constatar se de facto a mudança trouxe benefícios para todos aqueles que frequentam a Escola Primária e o Jardim de Infância.

Sem comentários: