Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


23/11/2009

A28 sem portagens

Porque este assunto, embora não esteja directamente relacionado com Galegos (Santa Maria), também nos afecta:
"O MOVIMENTO "A28 SEM PORTAGENS" FOI CONSTITUIDO COM O INTUITO DE DEFENDER OS INTERESSES DOS CIDADÃOS FACE À VONTADE DO GOVERNO EM PORTAJAR A AUTO-ESTRADA A28. NUMA TENTATIVA DE MELHORAR A ACÇÃO DO MOVIMENTO, DECIDIMOS CRIAR ESTE BLOG, PERMITINDO ASSIM, QUE OS CIDADÃOS COLABOREM NESTA CAUSA E FIQUEM A CONHECER MELHOR O MOVIMENTO.
DIVULGUEM..."
Eu já o fiz.
Adenda: 24/11/2009
Também podem consultar, e acompanhar, as iniciativas que o "Movimento A28 sem Portagens" desenvolve a propósito deste tema, para isso basta aceder ao blogue:

4 comentários:

Anónimo disse...

é uma vergonha aquilo que se passa em portugal a este respeito.

temos uma boa rede de auto-estradas, uma das melhores da europa, financiadas pela UE e o nosso governo vai-nos fechar as mesmas, so podem usar aqueles que tiverem dinheiro para tal!

onde esta o serviço publico!?

onde?

no lixo!

Anónimo disse...

Os portugueses são lorpas por natureza, não percebem o que os políticos e governantes lhes estão a fazer, e para onde conduzem esta Nação com mais de 800 anos de existência.
Neste caso concreto, quem quiser ir até ao Porto ou Viana com comodidade, rapidez e segurança tem de utilizar a A28 e pagar a respectiva portagem, a não ser que tenha muito tempo, paciência e espírito de aventura para utilizar a alternativa disponível, a estrada nacional!
Parece impossível, numa altura em que claramente esta região está deprimida economicamente e Portugal inteiro passa por dificuldades, somos espoliados, despojados e roubados indecentemente por aqueles que têm o dever de proporcionar a todos, mas mesmo a TODOS OS PORTUGUESES as melhores condições para que aqui possam fazer a sua vida, criar riqueza, fazer avançar Portugal e serem felizes, mas não, o que interessa é encher os bolsos, os bolsos dos familiares e amigos, não importa como nem de que forma, os exemplos são muitos, aparecem todos os dias nos jornais, e não importa que as escutas sejam ilegais, a verdade é que todos os meios servem para corromper, viciar e aldrabar com a finalidade de extorquir a riqueza nacional.
Pobre país, pobre povo, pobre Nação, não há voltar a dar a isto.
Acreditem, isto ainda vai ficar pior, porque temos aí outras "manias" que vamos pagar bem caro: TGV, Aeroporto de Alcochete, 3ª travessia do Tejo, 3ª autoestrada Porto/Lisboa, etc,etc,etc... o melhor é começar a preparar as malas, como já fizeram milhares de Portugueses que foram obrigados a sair da sua terra e procurar outros destinos para melhorarem as suas condições de vida.
Não se deixem manietar pelo "sistema" implantado, reajam, lutem, façam qualquer coisa... porque não assinar a petição e dar mais força ao Movimento A28 sem Portagens? Será um começo...
Não deixem que uns poucos decidam por muitos, Portugal é de todos, todos merecem as mesmas oportunidades.
A A28 SEM PORTAGENS!

Anónimo disse...

A28 COM portagens.

Quem quer ter auto estradas em todo o canto e beira... agora é pagar.

Utilizador _ Pagador. Não pode haver borlas.

Muita gente/empresas/familias não tem dinheiro para as portagens, mas para outros luxos...

O dever do "estado social" não é suportar o custo da auto-estrada...

A28 COM PORTAGENS

Anónimo disse...

Caro comentador(último);
Ve-se que não tem ou não quer ter olhor na cara para analisar o estado do pais e a razão de dnão haver portagens na A28.
Vejamos:
1º a A28(como praticamente a outras todas) foi uma obra realizado com dinheiros da comunidade e Governo(nossos impostos);
2º Não existe alternativa á A28 em várias localidades ex. vila do conde,póvoa varzim;
3º Não chega de ser sempre os pobres coitadinhos a pagar para aqueles senhores do sul andarem a gozar com os nossos impostos(dinheiro),
CHEGA....CHEGA....e CHEGA!!!!!!!!!
Marcha lenta com muito barulho e se possivel bloquear estradas, senão esses senhores que passem pela estrada nacional, e vêm o tempo que lhes demora a passar só da povoa a vila do conde aí não vão dizer para pagar as portagens mas sim, CHEGA DE PAGAR.
Já viram para quem tem que ir trabalhar para o Porto todos os dias o custo que lhe fica por mês?
Terá que se levantar ás seis da manha para ir trabalhar pela estrada nacional para não apanhar transito?
Tenham dó e ponham-se no lugar de muita gente em vez de fazer este tipo de comentários.
Isto não é politica, mas sim dignidade social.