Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


03/11/2009

Órgãos Autárquicos

Estão constituídos os novos órgãos autárquicos de Galegos (Santa Maria), a Junta e a Assembleia de Freguesia.
A votação foram apresentadas as proposta do PSD para o preenchimento dos lugares em aberto para a Junta de Freguesia e a constituição da mesa da Assembleia de Freguesia, tendo sido ambas aprovadas por 5 votos a favor e 4 votos em Branco.
Assim, a Junta de Freguesia ficou é constituída por:
Presidente: Jorge Ferreira
Secretária: Ângela Manuela Costa
Tesoureiro: Bruno Macedo
Por seu lado, a Assembleia de Freguesia é presidida por António Vale, tendo como secretários da mesa Paula Betânia Abreu e César Fernandes.
Os restantes vogais são Francisco Pinto, João Esteves, Marisa Macedo, Miguel Agostinho Barbosa, Cândido Ribeiro e José Carvalho.
Finda a cerimónia, o sr. António Vale usou da palavra para dar as boas vindas a todos os eleitos, agradecer a confiança dos eleitores no PSD para um novo mandato, louvar o trabalho dedicado dos anteriores membros da Junta e Assembleia, agradecer ao Dr. Fernando Reis pelos melhoramentos realizados na freguesia ao longo dos seus mandatos e uma palavra de gratidão ao Dr. Félix Falcão pela entrega e dedicação em prol de Galegos. Continuou dizendo que "um povo sem história nunca será um grande povo", fazendo a partir daí uma breve panorâmica sobre as carências da freguesia na altura do 25 de Abril de 74 e da enorme transformação que se verificou depois das eleições de 1976, altura em que o PPD tomou conta das rédeas do poder.
Depois de enumerar obra feita ao longo dos tempos, finalizou lamentando as falsidades, más línguas, bota-abaixo e difamação a que foram sujeitos, ele próprio e o sr. Jorge Ferreira durante o período eleitoral, rematando que continua motivado, não só para levar até ao fim o mandato que agora começa, como a ajudar ao desenvolvimento e progresso de Galegos (Santa Maria).
O sr. Francisco Pinto também falou para, em primeiro lugar dar os parabéns ao sr. Jorge Ferreira pela vitória alcançada, e de seguida questionar o sr. António Vale, no sentido de clarificar quem é que andou a difamar quem, observando que tinha deixado claro junto dos restantes elementos da lista, que queria contenção e tento na língua. Manifestou ainda a sua discordância para a forma como o sr. António Vale se refere à execução de obras na freguesia, até parecendo que só ele é que fez, não valorizando o trabalho dos outros, da própria oposição, recordando que esta também já foi poder na freguesia.
Seguidamente, falou o sr. Miguel Agostinho para agradecer a presença do grande número de público a assistir a este primeiro acto da assembleia de freguesia e ao povo de Galegos (Santa Maria) pela confiança depositada no PSD para mais um mandato à frente dos destino desta terra. Reiterou toda a obra feita ao longo dos anos pelos eleitos do PSD, merecedora do reconhecimento e apreço por parte da população que ao longo dos mandatos lhes tem confiado essa responsabilidade, terminando a intervenção reafirmando total empenho e determinação na luta pelos interesses Galegos.
Finalizando, tomou a palavra o empossado Presidente da Junta, sr. Jorge Ferreira, para agradecer a confiança manifestada pelos eleitores para dirigir os destino da freguesia durante os próximos 4 anos, enumerando seguidamente algumas obras e projectos prioritários para este mandato: alargamento e renovação do cemitério, por em funcionamento as instalações da antiga escola primária, melhorar as infra-estruturas do parque desportivo José Crisóstomo Gonçalves e renovar o pavimento da estrada Casa Nova-Souto de Oleiros.
Embora reconhecendo que não será tarefa fácil face à mudança verificada na gestão camarária, está convicto de que conseguirá levar por diante essas obras, "mas o melhor será esperar para ver".
Para concluir, assegurou determinação e empenho para continuar a trabalhar para que Galegos (Santa Maria) possa continuar na via do progresso e desenvolvimento, contando para isso com a colaboração de todos aqueles que querem o melhor para esta terra.
Encerrada a sessão, seguiram-se os cumprimentos e felicitações da praxe.

53 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite
Venho depois das eleições autarquicas e pela primeira vez,manifestar algumas opiniões sobre alguns assuntos aqui comentados.
Depois de ler alguns(muitos) comentários em que nada beneficiam a nossa Freguesia nem as pessoas que os comentam, lamento não haver mais respeito e civisto entre algumas pessoas e alguns anónimos.
Quero deixar uma palavra de apreço e dar os parabéns ao Francisco Sousa pela passagem do seu aniversário neste Blog e pedir-lhe que continue com este belo trabalho e que se vá lembrando sempre dos nossos artesãos e que continue sempre a fazer a sua divulgação que bem merecem.
Quero também deixar os parabéns ao vencedores e aos vencidos nestas eleições autarquicas, acho que todos nós ficamos a ganhar com os resultados finais.Espero que esta nova Junta de Freguesia, consiga atingir os objectivos a que se propôs, irá ser uma tarefa mais dificil, mas com trabalho e dedicação tudo ou quase tudo se consegue.
À oposição que faça uma "oposiçao" digna desse nome para que a nossa Freguesia não venha a ser prejudicada, acho que é o que todos nós desejamos, e conhecendo a maior parte das pessoas que concorreram na lista do PS, não tenho nenhumas dúvidas que o iram fazer.
António Faria

Anónimo disse...

o melhor é não fazeres comentarios, querias o lugar de presidente.

Anónimo disse...

Tenho tanto direito de comentar como qualquer um,principalmente quando se tem medo de fazer comentarios como este e se tem medo de dar a cara.
Nunca tive medo de falar o que sentia nem o que pensava por isso tou de consciencia tranquila para comentar aquilo que bem entender, e não é com comentários destes que deixarei de expressar a minha opinião onde quer que seja , com quer quer que seja e onde quer que seja, não saí da Junta fustrado, saí porque quiz, iniciativa minha e só minha, se me conhecer sabe do que estou a falar.
Se quise-se o lugar de presidente da junta teria muitas formas de o tentar,e democraticamente existe muitas maneiras de concorrer,mas não quiz,nem era essa a minha intençao neste(naquele) momento e para terminar, digo que não responderei a anónimos,nem a provocações caso queira resposta identifique-se,na minha observaçao não falei nada para provocar ninguem, apena sdei a minha opinião.
assunto encerrado.
António Faria

Manuel Macedo disse...

Caros amigos, fui assistir à tomada de posse da junta de freguesia e membros da assembleia. Fui como cidadão de Galegos Santa Maria e, também fui porque até pensei que o PSD tinha renunciado a junta de freguesia porque eu via tanta euforia nos elementos do PS. Mas não me vou prolongar mais porque o Sr. Francisco Sousa já explicou tudo no seu blog e muito bem. Só quero salientar algumas coisas que ele não disse e acho bem, porque ele tem que ser neutro nestas coisas.
Vamos lá ao que interessa: claro que depois de estar tudo formalizado o Sr. Presidente de Assembleia António Vale fez um discurso e contou um pouco da história da nossa freguesia. O que é natural porque estava lá muita gente nova tanto do PSD, como do PS e de certeza que não conheciam a maior parte do discurso e, o Senhor Presidente da Assembleia estava no sítio certo para o fazer, porque é nas assembleias de freguesia e não na sede do clube do Santa Maria que se fala deste tipo de assunto. Também foi dito pelo mesmo que não gostou de lhe terem chegado aos ouvidos que os do PS andaram a dizer mal dele. Ora aí é que foi o mal para o Sr. Pinto, porque pediu a palavra e disse que até pensava que ainda estávamos em campanha eleitoral só que no momento não se lembrou do que ele faz todos os dias ao meio dia na sede, que até deixou de jogar a sueca dele, como era costume. O Sr. Pinto também não gostou de ouvir que de todas as obras que o Sr. Vale falou, ele participou zero! O Sr. Vale deu os parabéns ao Sr. Engenheiro Esteves pelos projectos que ele fez para a freguesia e não levou dinheiro por eles.
O Sr. Pinto disse que tinha dito à sua comitiva para não falarem no nome do Sr. Vale e do Sr. Jorge Ferreira… deixe de ser impostor assuma o que vocês disseram na vossa campanha, não tentem limpar agora a vossa imagem. Aconselho-o a ler este mesmo blog! Estas eleições já me fazem lembrar as eleições que o PS ganhou à uns anos atrás, por causa do largo do Souto, pois andaram a denegrirem a imagem do Sr. Neca: que ele iria receber um andar em troca da construção do prédio do Souto.

ASSOMO ANTI ATAÚDE, DAS CATACUMBAS. disse...

Será o texto uma cartase? Pode ser? Pode não ser?

Estou atónico. A autocracia continua a ser bajulada. Devem possuir um arcano, o qual, pelos visto, poucos tiveram a luz de suspeitar que, pelo menos, existe e muitos menos o enfrentam. Existe uma coisa (entre outras), que pelo menos até à data faz sucesso, a cara número 3, com o olhar de 225º.
O estilo de poder em GSM é bucólico, baseado no ascetismo, autotélico e suportado por uma arquitrave. Utilizando um discurso do tipo capicua, infiltrado em bastantes mentes “pouco irrigadas em sangue, devido às carótidas”, nisso é de reconhecer talento. Para além disso, GSM é hoje um moribundo da política de BCL, assim como muitas freguesias do norte do concelho que serão, na minha opinião, “engolidas” por freguesias do sul do concelho. (não me venham com a conversa de não conhecer o concelho)

Existe da parte de algumas almas de GSM um espírito Demiurgo, que chega muitas vezes a tocar no caquéctico, senil. Demiurgo porque essas almas fizeram tudo (na opinião delas próprias, os outros não contam, são meras marionetas a utilizar ao sabor da vontade e das “obras” a realizar). Caquéctico e senil porque não dizem, que o que não se fez também é culpa das mesmas almas.

Se o Sr. A, B ou C fizeram muito por Galegos, imagine o que fizeram os restantes habitantes todos juntos, tudo somado. Se o Sr. A, B ou C deram ou pagaram não sei o quê e você acha muito, imagine os restantes habitantes, todos juntos, tudo somado. Se o Sr. A, B ou C pagaram não sei o quê. Em relação ao que esses senhores ganhavam, é muito ou é pouco? Imagine as pessoas que com reformas de 20 contos (100 euros), 30 contos (150 euros), na altura deram não sei quanto (casos que deram muito mais do que o valor da reforma) será mais esforço ou menos em relação a quem pagou não sei o quê. E aqueles que todos os dias, ou vários dias por semana, doam parte do seu tempo à freguesia e à paroquia? As horas de todos, todas somadas, mais segurança social (trabalhador, empresa), mais IRS, mais seguros, mais juros, etc… Deve dar uma fortuna. Certamente nem o prémio do famoso euromilhões, desta semana, seria suficiente.

Basta ler o blog, claro que basta. Desde que não se leia sendo: sectário, partidário, chalupa.

Não pode o Sr. M. Macedo, escrever que o FMS é neutro, não é, não foi, tem vindo a tentar ser neutro, ainda bem, para nós todos.

Basta ler o blog, que uns se acham mais indivíduos do que outros. Se sentem ofendidos pelo que disseram na sede, escreveram certas e determinadas coisas no blog GSMO. Os mesmos não se importaram por um barraqueiro qualquer engraçoso, de um jogo de xadrez de baixo nível, escreve-se ameaças à integridade física, e VIDA, para não falar de outros temas, classificações e outras coisas bacocas, asco. Disso o Presidente falou? Se o Presidente utilizasse um pouco de sapiência, de facto, ao ocupar o lugar diria, no máximo, que todos ultrapassaram os limites, TODOS. Uns e outros.

Para terminar uma nota, relativamente ao comentário relativo ao (ex-p. junta) Sr. Neca, se bem me lembro a derrota não foi propriamente para o Sr. Neca. Muito menos se deveu aos comentários menos próprios de alguns elementos do PS. Mas pronto é a sua visão da história, respeito. Mas não concordo.

Espero no minimo respeito, pelas ideias.
jrs

As pitas chocas andam aí! disse...

JRS és mesmo ridículo, a tua forma de falar é tão eclético-parola que torna humorístico tudo que dessa fronha sai. Cais no ridículo a cada palavra que dizes, pensas que sabes muito mas a tua burridade é tão alta como os prédios do souto, quer dizer... Os prédios do souto não são assim tão grandes! A tua necessidade de atenção é comparável à de um simples bebé, não sei o motivo da tua frustração, mas no teu tempo de jovem não te devem ter dado a atenção e importância que querias (e merecias claro), esta freguesia é mesmo injusta! Misturas o teu discurso com umas palavrinhas caras para disfarçar a falta de conteúdo, tão previsível... Caro jovem sai enquanto é tempo das pessoas te esquecerem, porque a ficares na memória de nós todos será de uma forma muito triste (ridícula por assim dizer).

Fica por Braga ;) Lá disfarças bem a má pessoa que és!

Anónimo disse...

Sabes JRS, com este discurso todo,nota-se que a fustração está ao rubro, denota-se que és uma figurinha fustrada a cada vez que comentas nota-se isso patente nos teus discursos saloios.
Cresce, não te armes em chico esperto,porque de esperto só mostras que nada tens.
Afinal o que é que já mostras te por Galegos?o que és em Galegos e já fizes te por Galegos?
Não precisas de explicar nada, as perguntas tem resposta objectiva,nada.Nem no grupo de jovens te afirmas-te.Por isso deixa-te de merdas e mais uma vez, só se nota falta de conhecimento quando queres comentar qualquer coisa.
MJP

Manuel Macedo disse...

JRS Desculpa lá mas, tu és mesmo burro ou não sabes ler. Eu, na minha intervenção, falei do povo de Galegos Santa Maria ou falei do Sr. Pinto que não gostou da intervenção do Sr. Vale? E já que fala do largo do Souto posso afirmar-te que o Sr. Engenheiro Esteves fez o projecto e sabia como ele ia ficar, mas depois também andaram a dizer a toda gente que a junta iria dar o terreno do Souto ao prédio! Olha, e fico por aqui. Desculpa lá, mas já está na hora de te moderares e se queres falar de Galegos anda morar para cá não faças como alguns que não moram cá e só vem para cá meter nojo.

Anónimo disse...

Caros Senhores DONOS DA VERDADE:


Primeiro lugar posso testemunhar que foi sempre pedido por Francisco Pinto que houvesse respeito na camapnha.
E muito fei fazer acusaçoes e nao especificar, materializar ( dizem que andam ai uns tipos muito maus e feios....mas nao digo quem sao!!!!)

Segundo ja viram aqui algum elemento do PS aqui a provocar alguem???
A devassar a vida pessoal de algum elemento do PSD? ...


Aprendam a estar em sociedade e depois venham dar os vossos contributos para este blog!!

Acredito bem que agora apareça um esperto a assinar por algue do PS, mas posso garantir que da nossa parte a postura sera sempre a mesma.

EDUCAÇAO, RESPEITO, E ATAQUE AO HOMEM POLITICO, NUNCA ATAQUES PESSOAIS.

SEMPRE COMBATEMOS FORMAS DE ESTAR NA POLITICA E MANEIRISMOS EM GSM e nunca pessoas.

Anónimo disse...

rafael, fica naquela cidadezinha mete nojo (Braga) porque aqui ninguem precisa de ti.

vai pregar para outra freguesia, ou como diz o outro " vai cantar fados la pro caral******"

Anónimo disse...

Como alguém escreveu estes comentários não levam a lado nenhum, uns pensam de uma forma outros de outra e ninguem vai mudar. O melhor é calar-me e "pregar" em sitío nenhum.
Tem razão não tenho nada que meter o "bedelho" aí. Nem devia ter começado, foi asneira minha.
As minhas desculpas pelo que escrevi.
Assunto encerrado.
jrs

Anónimo disse...

Demoras te tempo a perceber isso, já peca por tardio, mas nunca e tarde.Ainda bem que reconheces te, escusavas era de mostrar te e mostrar aquilo que és, em nada te dignificou.

As pitas chocas anda aí! disse...

Felizmente vais fechar essa matraca! Água mole em pedra dura tanto bate até que fura ;) Só ganhas jovem em te calares, mas para mi serás sempre um calhau.

Ficam bem

Joaquim Gonçalves disse...

Rafael caíste mesmo no ridículo. Pensa bem antes de falares...

Cumps

Anónimo disse...

o RAFael caiu no ridiculo porque nao pertence a um grupo de pessoas que se chamam abanadores de cabeças

Anónimo disse...

Esperem pra ver, o Tafael como vem a Galegos Hoje, ao casamento da irmã,tratou de mandar o comentários de pedido de desculpas para não ter dissabores na festa, isto é mais um jogo dele...ainda não se aperceberem que ele não vale nada?
Esperem pra ver ele a voltar, ou como anonimo ou como rafael, vamos ver.
Cumprimentos

Sofia disse...

Manuel Macedo se és frustrado ninguem tem culpa!

Criticas os outros que falam mal aqui e ali e vais exactamente fazer o mesmo! Irónico!

Mas enfim, a dor de cotovelo é grande.

Se realmente tens algum problema, deves dirigir-te à pessoa e não a um blog que sabes que a pessoa nem consulta ;)

Ah, e diga-se de passagem que parece que andas a fazer perseguição.. Até sabes o que é o Sr. Pinto fazia antes de depois..

Bem vê lá se também queres o horário das refeições e tempo que dorme ou algo do genero :)

As pitas chocas andam aí! disse...

Sofia nem de Galegos Santa Maria és, por isso volta lá para a tua terrinha que isto não te diz respeito. O teu pai também tentou vir meter o nariz na nossa terra mas felizmente não conseguiu! Por isso faz-me um favor e desanda...

Unknown disse...

Pelo tipo de comentário vê se logo quem és :)

Desculpa s continuas o mesmo frustrado, nao tenho culpa da inveja que tens :)

O meu pai meteu o nariz o suficiente para ter aquilo que queria, e teve :D

E tu..

Nem vou descer a esse nível, porque sempre o quiseste não foi?

Eu comento, onde, quando e como eu quiser e não ser ser um menininho como tu que mo vai impedir :)

Podemos não viver aí, mas pertencemos muito mais do que muitos outros :)

Beijinhus

Sofia disse...

O ultimo comentário foi meu como é obvio, mas por algum motivo foi com o "Ciencias"

As pitas chocas andam aí! disse...

A menina cai mesmo no ridículo, com a minha idade nem deveria ligar a disparates vindos de uma menina tão mimada. Um dia irás bater com a cabeça na parede e aprenderás o que é a vida. Até lá ficarás sempre nessa redoma de vidro que não te deixa ver a vida tal como ela é. Desde já gostaria de te dar os parabéns por seres universitária, sei isto porque vi a sua capa de estudante debruçada no carro durante o último dia de campanha, é sempre bom saber que o Sr. Pinto tem uma filha que estuda! (Foi a cena mais ridícula de toda a campanha!).
Um dia em conversa com o senhor seu pai ele disse-me que a filha (a menina Sofia) iria chegar a presidente da câmara de Barcelos! O seu pai tem muito sentido de humor ;) É óbvio que foi uma piada (penso eu...).

Um conselho: À noite anda-se de capa traçada, já foi feio usar o traje para fazer campanha, mas pelo menos respeite-o, nem que seja um pouco ;)

Beijos minha fofa (adoro menina mimadas).

Sofia disse...

Eu caio no ridiculo?

Lamento imenso existirem pessoas como tu!

Eu estaja trajada não para mostrar que sou universitária, mas sim porque estava de luto académico!

Desculpa ter morrido alguém e eu estar a demostrar esse luto! Não saberia que t iria ofender!

Mas como percebes tanto de tradições académicas se calhar pode ser que saibas o que isso é :)

Ah.. claro e não se conheces uma coisa chamada código de praxe que diz que apenas pessoas com 3 matrículas é que podem traçar a capa (independentemente do estado dia ou noite).

Ridiculo..

Enfim..

Já agora, não, não vivo numa redoma de vidro e tu que devias saber muito bem disso :)

E quanto ao mimada, na minha perspectiva tens é falta de carinho.. Lamento que não tenhas a pessoas que queres do teu lado e tenha sido um amigo a levar ta :)

Só acho que não devias descarregar as tuas frustrações nos outros..

Também achei ridiculo membros de determinados grupos faltarem a reunioes só para ir para campanhas..

Aí se vê o respeito que nutres pelo grupo :)

Quanto àquilo que o meu pai t disse foi exactamente com esse intuito, fazer te rir visto seres um triste e frustado :)

Obviamente que foi uma piada, até porque cá entre nós, sabemos muito bem qual de nos os dois tem jeito para discutir com os outros :) até com o próprio pai não é?

:)

Já agora, aconselho-te a ler o código de praxe e se não me respeitas a mim (como é obvio) respeita pelo menos quem morre! E não tragas isso para aqui que até t fica mal.

És mesmo ridiculo.

Anónimo disse...

Este blogue está a dar as últimas. Sinto muita pena por isso. Será que agora o jrs vai ter um aliado? Dupla jrs/sofia? Isto está a ficar muito deprimente...

Anónimo disse...

Nota-se mesmo que não me conhece... E eu sinceramente conheço-a bastante mal.

1º Respeite a memória de meu pai e não fale do que não sabe.

2º No meu tempo de estudante (Coimbra) o código de praxe obrigava-nos a traçar a capa à noite, talvez na sua faculdade seja diferente, peço-lhe desculpa pelo erro.

3º Se quisesse há já bastante tempo que pertenceria à junta de freguesia.

4º Conheço o seu pai há bastantes anos e tenho imenso apreço pelo senhor, espero que honre o nome do seu pai. Não me parece que o vá fazer.

5º e último. Ganhe juízo menina que ainda vai bem a tempo.


Saudosos Cumprimentos

Anónimo disse...

A mim nunca me enganaste Sofia. És uma grande baca! A fama das loiras é mm verdade, és burra até dizer chega.

Sofia disse...

Eu sei que sou baca!

Anónimo disse...

Agora esta infeliz também veio falar para aqui? Isto está mm mal frequentado.

Manuel Macedo disse...

Sofia é ridículo vires defender o teu pai será que ele que queria ser presidente da freguesia e não tem coragem de admitir o que dizia na sede do Santa Maria a pessoas que ele pensava que eram do PS e eram PSD e agora manda a filha responder aos comentários olha só te vou dizer uma coisa não caias no ridículo ou és como a tua mãe que foi dar os parabéns ao sr. Jorge porque não queria que o marido fosse presidente de galegos diz-me que também é mentira.

Manuel Macedo disse...

Sofia desculpa lá só mais este comentário que a pouco me escapou eu não ando a perseguir ninguém toadas as minhas intervenções foram politicamente agora não tenho culpa que o teu pai não tenha gostado por não ter participados nelas mas a politica é assim e já agora vê se apareces cá na missa em Galegos não é só nas eleições.E só mais uma coisa todos os meus comentários sempre me identifiquei.

Sofia disse...

Àqueles anónimos que andam por aí com porcarias, continuem, não me afectam ;) Até mesmo Àqueles que andam a escrever com o meu nome =)

Quanto ao sr. Manuel Macedo, eu defendo quem eu quiser, muito mais o meu pai!

As suas intervenções foram politicas?!

Lamento imenso então mas vai ter de aprender a ler!

Uma coisa é ataque às politicas do PS.. Aí nem me pronuncio porque cada qual tem a sua ideia.

Portanto isso nao me diz respeito!

Outra coisa é ataque pessoal. Envolver membros da familia nesta palhaçada!

E ridiculo és tu! E não admito que o chames à minha mãe!

Eu disse que era mentira? Mais uma prova que tens de aprender a ler!
Noutro tópico comentei exactamente isso e não disse que era mentira!

Até por visto que sabes tanto, deves saber que eu estava com ela no carro!

E já agora, visto que não tens capacidade para interpretar o que ela disse, eu posso dizer-to. A minha mãe não ficaria muito feliz se o meu pai ganhasse porque isso implicaria menos tempo em casa, com a familia e para o trabalho!

E eu que só estou com a minha familia aos fins de semana de 15 em 15 dias, passaria quase a deixar de ver o meu, por exemplo.

Portanto SIM ela ficou contente pelo Sr Jorge, por quem temos um grande apreço, ter ganho e foi-lhe dar os parabéns.. Mas vejo que aqui não há boas maneiras por isso lamento imenso a boa educação em felicitar o Vencedor.

Agora vens com a Missa... Isso também é politica?!

Vocês chamam o nome de Deus para qualquer lado!

Já respondi a isso noutro post, mas volto a dizê-lo para não teres trabalho a procurá-lo.

O meu pai vai à missa, a Galegos, quando pode! Porque normalmente a essa hora tem de me ir levar a Braga para eu apanhar o autocarro para Lisboa!

Lamento imenso que ele tenha uma familia e que isso o "obrigue" a faltar à missa das 10 ou 10.30!

Quanto a mim escusas é de vir com invenções, sim?

Desde quando é que eu fui à missa a Galegos nas eleições?!

Depois dizes que é ataque politico! Claro! É tão óbvio!

Andas tão bem informado, que só para tua informação eu já não vou à missa a Galegos há mais de um ano visto o horário não ser compatível com o meu, visto que infelizmente tenho um autocarro para apanhar.

Mas isso não significa que que não vá à missa. Não vou é a essa de Galegos por a essa hora não posso..

Afinal não sabes tudo, já vise? Que engraçado!

Quanto ao que ele diz na sede.. Eu disse que ele não admitia algo?!

Só disse que se tens algum problema com o que ele diz, vai dizer-lho a ele e não num blog!

E já agora ele não me mandou fazer absolutamente nada! Aliás nem sabe das coisas que se dizem aqui.

Enfim..

Este será, certamente, o meu último post neste blogue.

Não pelo blogue como é óbvio, porque acho-o muito interessante, mas pelas pessoas que não o dignificam. Só mostram o respeito que nãon têm pela vossa terra com este tipo de cenas lamentáveis.

Anónimo disse...

Boa tarde
antes de mais nada,queria dizer que vocês deviam de ter vergonha de andar a dizer mal uns dos outros!porquê?porque estupidos como vocês fazem a guerra no mundo!somos todos da mesma terra :) devia-mos de noz dar todos bem!não andar a dizer mal uns dos outros!ainda por cima num Blog!digam tudo na cara!por amor de Deus!Olhem a inveja é muito feia,porque o PSD apanhou um grande susto por causa do Sr.Pinto...e quem o critica tem inveja da GRANDE CASA que ele tem,DO SEU TERRENO,DA SUA MULHER, DA SUA FILHA QUE ESTÁ NUMA UNIVERSIDADE PRIVADA E QUE É LINDISSIMA E DA BONDADE DELE...pois é...agora disse a verdade não foi...é duro ouvir...mas fiquem sabendo que cada vez mais o PSD faz figuras mais ridiculas ex:falar mal uns dos outros num Blog....eu não volto cá...só vim deixar uma palavrinha....e ganhem juízo porque vocês sao a coisa mais infantil que eu já vi...
E NAO SE ESQUEÇAM DE COMPRAR CREME NEVIA...DIZEM QUE É DO MELHOR PARA A DOR DE COTOVELO!

Manuel Macedo disse...

Sofia desculpa todas as palavraS são boas para desculpas e já agora deixa que te diga só Voçês è que são os cordeiros nó somos os lobos mas também te posso dizer que para mim já chega e com respeito a falar com o teu pai como é que posso falaer se ele é que não fala para mim.

XAU um adeus para todos os comentaristas dignos de falar de politica eu sei que a verdade áz vezes doi mas paciência.

Anónimo disse...

Mais nada!

Manuel Macedo disse...

Boa tarde desculpem eu ter entrado outra vez na conversa mas eu antes de despedir era para responder a este anónimo que fez o comentário antes de mim então a vitória foi do Sr. Pinto ou do PS eu não tenho inveja de ninguém dou-te razão en tudo só não te dou razão em dizeres que PSD levou um susto olha estás enganado porque o PS teve sempre 4 membros na assembleia de Freguesia a não ser este ultimo mandato que só tiveram dois e para te esclarecer o PSD se tivesse conseguido mais 6 votos o PS só teriam 3 Membros na assembleia portanto o susto não foi assim tão grande. E com respeito a fazer figuras ridículas nestes anos todos que o PSD ganhou numca votou foguetes como o PS o fez quando a nível de galegos não ganhou nada XAu até sempre um abraço para todos.

Anónimo disse...

VERGONHA!!!
VERGONHA!!! VERGONHA!!!
NOJO!!! NOJO!!!!
NOJO!!!
METEM-ME NOJO

Tud quem nesta terra nao abane as bandeiras, ou procure um tacho na camara atraves do PSD e ridiculo : Rafael, Sofia, E TODOS OS OS ANONIMOS QUE EMBORA EDUCADAMENTE MANIFESTARAM O SEU APOIO AO PS.
O senhor Pinto e isto e aquilo, a mulher e isto, e agora a filha?????

QUE VERGONHA QUE CHEGOU O PSD GALEGOS, EU gostava que quem vos elegeu visse o NOJO que protagonizam neste BLOG . Voces deviam ter vergonha de sair de casa.

De facto ha muita inveja do Sr Pinto e da sua familia, nao fosse galegos santa maria uma terra de novos falidos depois do apogeu do barro e das confeçoes, contudo se trabalhassem nao vos acontece-se isso, nao teriam vidas financeiras tao atribuladas e familias desfeita.

SERA QUE ALGUEM NESTE BLOG SABE LER E VER A FORMA COMO O RAFAEL E A FAMILIA INTO FORAM TRATADOS? GANHEM VERGONHA. VOCES PSD FALAM COMO ESTIVESSEM DERROTADOS FALAM COM A AGRESSIVIDADE E BRUTALIDADE DE LEAO FERIDO.O MESMO SE SENTIU NA ASSEMBLEIA.

A CUSTA DESTA E DE OUTRAS DAQUI A 4 ANOS PODEM DIZER ADEUS....

Nao assino este comentario, porque se o fizesse a minha vida pessoal seria devassada tal como a da Familia Pinto, e penso ai visitaria a casa de alguns iluminados de Galegos Santa Maria.Alguns homens de bem , como se auto apelidem.

Paabens Rafael , e nao deixes que a arrogancia e os sabe tudo desta freguesia te façam calar so porque nao abanas a bandeira deles.

Quanto ao senhor Pinto , uma das pessoas mais bonitas por dentro que conheci, fez uma campanha bonita, juntou um grupo de pessoas NOVAS ( 40 ANOS SIM AQUELES QUE FUGIRAM DO PSD NAO SE SABE PORQUE????? ). E soube estar na derrota e mesmo na assembleia de tomada de posse, dos senhores SABE TUDO.
Uma liçao de cidadania, bonito de ser ver ( sim para aqueles que pensam que a democracia sao eles).

Nao percebo qual a irritaçao dos senhores SABE TUDO, se ganharem se foram felicitados por isso, nunca foram provocados!!!! Sera que nao ficaram assustados??? Quantos aos seis votos que voces falam, se as eleiçoes fossem hoje depois de conhecido o resultado da camara os senhores SABE TUDO, ficariam na oposiçao e as ideias dos SABE TUDO, e os SABE TUDO, seriam tratados como foram tratados os dois elementos do PS na junta ( IGNORADOS )ja que nao concebem a politica de outra forma que nao seja serem ignorados ou ignorarem , pois nao sabem que aqueles dois elemntos representavam a vontade do povo, com a mesma legitimidade que voces foram eleitos com uma vitoria arrebatadora em 2005. Os SABE TUDO, terao o nome de uma rua em Galegos, serao repeitados porque deram muito a freguesia e fizeram muitas obras ( foram PAGAS atraves das contas dos SABE TUDO, ou atarves do DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES?).
Os amigos dos SABE TUDO trabalham na camara.
Os sabe tudo sao ricos e como tal sao bons, e como sao bons podem mandar , e como manda os outros sao BURROS, VACAS OU BOIS.
Os sabe tudo vao sempre a missa e sao muito educados.
Se os SABE TUDO nao existiam galegos seria muito mau ( EXISTEM SABE TUDO em Alvelos, Silva?Vila Boa?Lama? acho que nao!!!!)
Os SABE TUDO acham que os outros sao burros porque eles sao finos
Os sabe tudo sabem o CODIGO DE PRAXE de todas as faculdades ( os SABE TUDO NAO SABEM QUE O CODIGO DE PRAXE e diferente em quse todas as universidades do pais )
Os SABE TUDO controlam os esquemas porque sabem tudo
Os SABE TUDO adivinharam que o senhor de olhos azuis, empresario de sucesso iater uma vitoria retunbante na camara.
Os SABE TUDO sao bons porque conhecem um gajodo parlamento que ultrapassou tudo e todos sabe-se la porque.
Os SABE TUDO SABEM TUDO

Anónimo disse...

tou a ver que este ultimo anonimo sabe mesmo tudo! fiquei admirado!

cheguei a conclusão que voce
é um SABE TUDO

Anónimo disse...

não sabio que alem de alguns bruxos ainda haviam por aqui alguns sabem tudo, incrivel.
Quando o sabe tudo se quiser referir aos PSD, não englobe OS PSD, mas o PSD, Assim como se poderia englobar O PS ou OS PS.O sabe tudo tambem deveria saber que as pessoas não são todas iguais, estando no benfica ou no porto,sabe tudo que há de tudo.
enfim sabe tudo pensa que sabe tudo mas nada sabe.

Anónimo disse...

Eu deixava aqui um desafio digam-me o que é que o PS fez no passado e presente para esta freguesia?

Anónimo disse...

Eu deixava aqui um desafio digam-me o que é que o PS fez no passado e presente para esta freguesia?

Anónimo disse...

nada.

Anónimo disse...

Parabens ao senhor que inventou os SABE TUDO.


Parabens pela clareza de pensamento e pela forma livre como o faz, despreocupada e descomprometida....

Uma marac de rebeldia educada num blog onde tem havido comentarios muito mal educados , e onde so existe uma linha de pensamento e força de alinhamento....

Anónimo disse...

Já agora!!!
Inventou o sabe tudo?
Foi este senhor que inventou o sabe tudo?Tenho que o comhecer, deve ser uma pessoa super intelegente, não sabia que havia disto por cá.
Só mostra o senhor sabe tudo, que nada sabe!!! senão não vinha para cá com este tipo de comentário mesquinho e inutil.

Anónimo disse...

Estes últimos comentários estão a ficar muito lamechas, não acham?
paira no ar como que romance...
Anónimo 69

Anónimo disse...

Costa Gomes falha promessa de baixar em 50% o preço da água diz Costa Gomes o que ontem era uma certeza, agora,diz Costa Gomes,é ""muito dificil"" de concretizar. Meus amigos sem comentários.
Ps.Quem quizer ler Voz do Minho.

Anónimo disse...

o miguel costa gomes é a pior coisinha k apareceu em barcelos, falavam mal do reis! (k n era grande coisa!) mas este é bem pior

ainda muita gente vai bater com a cabeça na parede.

Anónimo disse...

Para os analfabetos:


O jornal Voz do Minho deturpou o que disse Miguel Costa Gomes ( Quem souber ler pode ler o corpo da noticia)
O Voz do Minho, e um jornal que sempre teve um partido.

Anónimo disse...

SÉ O SENHOR MIGUEL COSTA GOMES BAIXAR O PREÇO DA AGUA 1% JÁ FAZ MAIS QUE F. REIS QUE PASSOU ESTES ANOS TODOS A ENCHER OS BOLSOS NÃO SE SABE COMO. TALVES COM MUITO TRABALHO,ACORDEM

Anónimo disse...

Fernando Reis? o empresario de sucesso que nao da a cara pela derrota? parabens aos idiotas que deram a cara por ele nos ultimos vinte anos....

Anónimo disse...

Queriam que o novo executivo fizesse numa semana o que os outros nao fizeram em vinte anos?

Ha gente que percebe tanto de politica que parecem umas aberracoes para a inteligencia humana

fátima disse...

é de lamentar tanto erros ortográficos,tanta falta de integridade neste blog.não sou e galegos mas vivi e convivi bastantes anos (14) nessa freguesia com pessoas intervenientes neste blog.felicito as que se assumem e dão a cara e lamento sentir tanta "raiva" nos jovens.tenham calma!a vida é tão curta....

Anónimo disse...

......quem acho que devia ser o presidente era o salvador oliveira.esse sim mostra ter muita potência.........

Anónimo disse...

...ó anónimo, mas o Salvador Oliveira não se candidatou, como pode ser presidente!...

Anónimo disse...

relativamente à IPSS e à Associação Galo Novo,quais vão ser os planos da junta?será que se vão arrastar por mais 4 anos como estão?