Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


14/11/2009

Santa Maria - Morais

No próximo domingo, 15 de Novembro, os actuais lanternas vermelhas do campeonato nacional da III divisão, série A, Santa Maria F.C. e Morais F.C., lutam pelos 3 preciosos pontos em disputa na 8ª jornada.
O jogo está marcado para as 15:00 horas no campo da Devesa.
Numa rápida análise, podemos dizer que as equipas se encontram na cauda da classificação com 4 pontos cada em resultado de uma vitória e um empate; empatadas em termos de "goal-average", a diferença entre golos marcados e sofridos é precisamente de 7 (o Santa Maria marcou 4 golos e sofreu 11, enquanto o Morais marcou 8 e sofreu 15) e que na jornada anterior a equipa de Galegos se deslocou e perdeu em Ponte de Lima por 1-0 e o Morais F.C. venceu no seu reduto o onze de Bragança por 2-1.
Vamos ver até que ponto o factor "casa" será importante para que o Santa possa arrecadar os três pontos, numa altura em que já só falta jogar contra o Morais, Bragança, Montalegre e Fão para concluir a 1ª volta do campeonato, e a permanência não se vislumbra nada fácil...
Adenda: 15/11/2009
Resultado final: 3-1

10 comentários:

Anónimo disse...

com este treinador vamos para a distrital... não digam que eu não avisei. temos um bom plantel mas precisamos de outro treinador.

24 disse...

vais tu treinar, que se calhar és melhor ;)

Deixem-se de tangas e apoiem, em vez de só criticarem!
O ano passado eram todos bons, este ano ja ninguem presta, enfim...

24 disse...

Santa Maria 3-1 Morais

Parabens! Boa vitótia, agora dar seguimento!

Força Salgueiro

Manuel Macedo disse...

A este anónimo que comentou o jogo antes de se realizar que se calhar nem sócio é devia é estar calado ou que se Identifique força salgueiro não ligues aos comentários principalmente anónimos.

Força Salgueiro.

Anónimo disse...

Sr. Manuel Macedo
Vale tanto um comentário anónimo ou que tenha nome, o que conta nos comentários á a forma como são expressos e os eu conteudo, venho comentários com ome que o melhor era não terem feito, não estou a dizer que são seus, mas sinceramente....
Tambem concordo e acho que se alguem não tem culpa nenhum desta entrada no campeonato menos boa é o Salgueiro, e lanço aqui um pedido, deixem que criticar quem trabalha e quem é HONESTO, nunca vi ninguém a fazer omoletes sem ovos, por isso façam o favor de refletir antes de dizerem mal de alguem que muito gosta e VIVE o Santa Maria.
Não fiquem obsecados pelos resultados mas sim telo trabalho desenvolvido nos treinos e no seu dia a dia, só comenta este tipo de abrrações quem de facto não acompanha o Santa Maria como o deveria fazer, para estar mais dentro daquilo que se passa, o Santa Maria, direção,sócios etc, têm que ser realistas com a situação do clube e não deixar alimentar por abseções na manutenção, para depois termos dissabores financeiros no clube, vivam com a realidade...
cumprimentos de um anónimo por opção, não por medo de dar a cara.

Anónimo disse...

concordo contigo mas na época passada o Nélito teve o trabalho todo feito pelo anterior treinador e agora que era preciso formar um plantel e uma nova equipa vê-se que não tem capacidade. os treinadores passam e o Santa fica.

Anónimo disse...

pois, de facto é isso mesmo," os treinadores passam e o santa fica", mas , deves ter a memória muito curta,o ano passado a equipa estava feita e o tecnico anterior não consegui nada com a equipa,só derrotas e um empate, e o Salgueiro é que levou a equipa aos Nacionais só com vitórias e empates já agora lembro-te, que o ano passado tivemos um jogador na equipa que sozinho fez 62 golos entre o campeonato e a taça, este ano? onde está esse jogador?
pois, deves saber ou preciso lembrar!!
O Santa tem algum parcecido? o Santa tem capacidade financeira para adquirir um jogador com essas caracteristicas?
Não é necessário responder, as respostas são evidentes.
Se ouvi-se aqui um comentário a dizer, apostem forte na formação, vamos criar jogadores para que o Santa daqui a 3 ou 4 anos seja uma equipa com formação de verdade e venha a colher frutos mais tarde como poderá ser do vieira e do Fonseca que está a jogar no Tirsense, isso sim seria bonito de ouvir e ver.
VAMOS CRIAR UM PROJECTO A MÈDIO/LONGO PRAZO PARA QUE O SANTA SEJA UM CLUBE ESTAVEL FINANCEIRAMENTE E COM UM PLANTEL (ou parte dele)CRIADO NA NOSSA FORMAÇÃO; isso era de louvar, vamos deixar as vaidades de lado e colocar os pés assentes no chão.Que interessa 3 divisão Nacional ou distritais?
Assim como as coisas estão AFIRMO seguramente que seria bem melhor os distritais.
Parabéns Salgueiro,continua e assim que achares que estás a mais e as bocas começam a aparecer sai, mas, sai como sempre o fizes te com DIGNIDADE.
Não mereces ouvir nem ser tratado como algumas pessoas da direção, sócios e alguns simpatizantes querem passar para fora.
Sempre ouvi pregar por esses lados;
Precisamos de gente da terra a jogar, pois o teu filho que é da terra e só por ser teu filho já não o podes por na baliza, Santa ignorancia mas, nada se pode fazer a não ser, trabalhar com DIGNIDADE.

Um anónimo de Galegos e do Santa Maria.

24 disse...

Os senhores que querem o mister ruca e companhias (que não tenho nada contra eles, que fique bem claro) quando o santa maria vence não comentam?

Se calhar porque ganhou a culpa também é do treinador, porque não devia ter ganho ;)

Um abraço de um sócio do santa Maria

Anónimo disse...

Um bom jogo, já era tempo de movimentar a equipa viu se as mudanças o resultado foi notório, com o venu a frente e na 2º parte a entrada do piloto foi o essencial para ter sido um bom jogo. Nota-se que é preciso os jogadores dentro do campo se entendam e que não andem desorientados, e realmente neste jogo notou-se na frente o entender entre jogadores, embora o Joel se note que está no começo da carreira mas fez uma boa participação o que é óptimo para o Santa Maria que era importante estes pontos contra o Morais. . É preciso agora continuar assim parece me que se encontrou a equipa de forma mais activa e isso viu-se no resultado, não foi sorte que tiveram mas sim uma justa vitória porque fizeram por isso. Estiveram a perder, mas logo os nossos homens que estiveram muito bem o Cristophe e Venu para marcar a diferença e para compensar a penalidade correctamente assinalada que fez o resultado já há muito esperado. Para mim O Cristophe, Venu e Piloto marcaram a diferença neste jogo estiveram muito bem os três, de todos os jogos que assisti foi de facto o que achei mais activo, embora quando sofremos foi uma falha da defesa que tem vindo a ser prejudicial para a equipa e que preciso ter em atenção. . Mas tão realmente de Parabéns .

Manuel disse...

Concordo com o comentário acima escrito, finalmente alguém escreve algo correcto dando um ponto de vista crítico no seu lado positivo e negativo, agora é preciso que a equipa se mantenha assim e que seja desta que continua a pontuar. . No fim de tantos jogos parece que foi desta que acertou na equipa os jogadores fizeram um bom jogo, quem assistiu teve prova disso. . Força rapazes