Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


23/12/2009

Presépios (II)

Joaquim Esteves - 1º lugar no concurso "Presépios de Portugal - Brisa 2007)
(Joaquim Esteves - participação no "Presépios em Cena" na Ceranor 2008) (Carlos Baraça - participação no "Presépios em Cena" na Ceranor 2008) (Moisés Baraça)
Depois destes exemplares da arte e saber dos nossos artesãos, lanço um desafio a todos aqueles que tiverem coragem e boa vontade para mostrarem ao mundo os presépios que têm em casa.
É fácil. Quase todos têm uma máquina fotográfica digital ou um telemóvel com câmara, pelo que basta tirar uma, ou mais, fotos e enviar para divulgação no blogue com a respectiva identificação dos artistas e criadores, dando, desta forma, possibilidade que todos possam ver e apreciar as construções, feitios e estilos de presépios que temos em casa, que de outra forma mais ninguém poderia avaliar.
Alinham?
Fico à espera dos vossos contributos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é que era necessário divulgar e fazer em Galegos.
Valorizar mais os trabalhos destes maravilhosos artesãos de Galegos.
Parabéns a todos pelo excelente trabalho realizado e aqui demonstrado com estes presépios.
Antonio Faria