Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


08/01/2010

Correcção toponímica

Um dia destes verifiquei que afinal os meus avisos deram resultado em relação ao abuso que a Junta de Roriz praticou com a colocação de uma placa toponímica em sítio indevido.
Se bem se lembram, em 18 de Fevereiro de 2009 chamava a atenção para aquilo que considerava, e considero, um aproveitamento descarado na colocação da placa identificadora da rua, neste caso uma travessa, referente a Roriz, pela respectiva Junta de Freguesia, uma vez que essa estava bem dentro do território pertencente a Galegos (Santa Maria).
Não sei se foi por essa chamada de atenção e outras que fiz seguir para o endereço da Junta de Roriz, o facto é que a placa já lá não está, o que me apraz bastante registar.
Já agora, espero que a questão da toponímia de Galegos (Santa Maria) avance rapidamente de maneira a obviar chatices e complicações à população, ou até possibilitar um melhor reconhecimento da freguesia através dos novos meios tecnológicos à disposição dos automobilistas.
Registo feito.

8 comentários:

Anónimo disse...

Rua Antonio Vale,
Rua Jorge Ferreira;
Rua Miguel Agostinho;
e se essa rua fosse minha!!!

Anónimo disse...

Sempre os mesmos engraçadinhos...
Anónimo 69

Anónimo disse...

Será dor de cotovelo?

Anónimo disse...

doeu a alguem?

Anónimo disse...

já agora RUA ANTONIO FARIA
tambem é uma pessoa importante
cá da terrinha.

Anónimo disse...

O António Faria, não está nem nunca esteve, interessado numa rua com o nome dele.
Quanto a ser uma pessoa importante, é tanto importante como qualquer cidadão da nossa terrinha.
O importante é que a toponimia saia cá para fora, e ponham á discussão publica, onde todos possamos dar a nossa opinião.Já se sabe que não irá agradar a todos, mas bom seria colocar cá fora.O pior já está feito á pelo menos 5 anos, que era defenir as ruas,são mais ou menos 120 ruas e travessas.
Quanto a ser o nome de A ou B deixem isso para a comissão que terá de executar esse papel, e depois comentem.
António Faria

Anónimo disse...

Estas piadinhas das ruas são de muito mau gosto, muito mesmo. Muitos dos que vêm aqui dizer isto na hora da verdade batem nas costas a estes senhores e fazem um lindo sorriso. A típica hipocrisia reinante neste antigo Portugal.

Anónimo disse...

"O António Faria, não está nem nunca esteve, interessado numa rua com o nome dele."
...mas já que insistem.... A LA MERDA TONY