Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


29/01/2010

Júniores SMFC

Para mais informações sobre a classificação e resultados da equipa de júniores A do Santa Maria F.C., que disputa o campeonato distrital da 1º divisão de Braga, aceda aqui.
Parabéns aos jogadores, técnicos e directores que coordenam este departamento do futebol juvenil do SMFC pelo excelente trabalho que estão a desenvolver, o que só valoriza e prestigia o Clube, e a freguesia também.
Pena é que o campo José Crisóstomo Gonçalves tenha ficado com o projecto de requalificação suspenso "sine die" por motivos da mudança autárquica. Seria, sem sombra de dúvidas, uma das melhores formas de ajudar os nossos jovens, e não só, a crescer saudavelmente praticando desporto nas melhores condições, o que não acontece, infelizmente, neste momento.

3 comentários:

Anónimo disse...

A recuperação do campo de treinos não me parece uma prioridade para a freguesia, muitas mais obras, nomeadamente expansão do cemitério e melhoramento da zona envolvente, são necessárias e prementes.
As camadas jovens do Santa Maria há muito tempo que deixaram de ser algo da freguesia, inicialmente ainda se aposta nos de Galegos mas nos escalões mais velhos são chutados para fora. Para além disso, os valores incutidos nos jovens não são dos mais ideias, a falta de formação dos treinadores e directores das camadas jovens tornam o projecto uma anedota muitas vezes, temos escalões onde os treinadores incitam a violência, etc. Este não é o melhor caminho para uma criança/jovem seguir, os ideias incutidos são lamentáveis, imperando a malcriadez e a anarquia num espaço que devia ser de união e compreensão.
Muito tem que mudar para que as camadas jovens sejam uma prioridade para a freguesia.

Um ex-treinador das camadas jovens.

Anónimo disse...

ha boa gente que pensa que para sermos civilizados temos de ter um camp de futebol em cada esquina , ha povos ainda menos desenvolvidos que nos , que alem de viver no meio do nada andam de oculos de sol da ARMANI, e uma camisola do Rel mADRID e assim ja sao os maiores!!!!

Anónimo disse...

deixem a bola!!
os jovens gostam é de telemóvel, "net", e noitada.
pensem por exemplo em arranjar o cemitério.