Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


30/09/2010

...

A propósito da situação actual do País, e depois de se conhecerem as medidas do governo para enfrentar, uma vez mais, a crise, dizia Guerra Junqueiro, em 1896, sobre o povo Português:
"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, - reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta (...)” - retirado daqui.
Mas, o que mais doi, é ouvir da boca de Almeida Santos isto:
"O povo tem que sofrer as crises como o Governo as sofre”!!!!!!!

2 comentários:

Pedro disse...

Enquanto não acabarmos com a cambada de chulos que governam e governaram o país ao longo destes anos não vamos a lado nenhum!!...quer dizer, se calhar até vamos a algum lado, vamos todos os dias trabalhar arduamente para manter essa cambada de escumalha que nos governa!!!

Está na hora de dizer BASTA!!!ESTÁ NA HORA DE ACABAR COM AS MORDOMIAS DESSES FILHOS DA PUTA!!

Vou para a Ilha disse...

Dou 5 sugestões, antes de fazer as minhas criticas:
1) Acabar com as reformas superiores a 1500€...
2) Acabar com o rendimento minimo. Se tens menos de 65 anos, vai trabalhar malandro!
3) Quem vai para o poder tem que ter média superior a 10 e inferior a 17 (não queremos lá tipos muito espertos!). É proibido tirar cursos ao fim-de-semana.
4)Quem está desempregado deve ser motivado a criar empresas e não estar à espera que lhe deêm trabalho depois do subsidio acabar.
5)Agora que já toda a gente sabe ler, e tem computador em casa, podem ser criados bancos de dados para as altas patentes, ou seja, os cargos mais altos do estado são ocupados pelo grau de satisfação, assim cada vez que o nivel de satisfação descer dos 50%, o governante deve ser substituido. Assim concerteza dariam todos os dias o seu melhor...

Criticas:
Este tipo de atitudes (de Chulo - como diz o Sr. Pedro), estão vocacionadas para aniquilar a classe média. Quem não tem trabalho, e recebe os subsidios está melhor em casa do que a trabalhar (quando podiam criar um centro comunitário para fazer tarefas uteis a todos nós) e os ricos cada vez querem ser mais ricos (vivem da ganância e não se importam de passar por cima de tudo e de todos!). Infelizmente quem tem que suportar o país são os que trabalham arduamente para ter uma vida razoavel, mesmo a descontar 1/3 do seu ordenado em impostos directos mais 1/4 em impostos indirectos. Este tipo de politicas desmotivam quem trabalha e motivam a não trabalhar. Estamos na direcção do 3º mundo!