Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


23/09/2010

Imortalis

Hoje quero recordar e dar a conhecer, porque sei que há muita gente que não ouviu falar neles, uma banda de heavy metal (principalmente do bom e velho trash da década de 80) constituída por elementos de Galegos (Santa Maria), os IMORTALIS.
A figura principal era o João (Santa) Oliveira, embora contasse com a colaboração de outros elementos conhecidos, o caso do irmão André, Brandão, Max e o Paulino Dias entre outros. O grupo foi constituido em 1995 e terminou em 2003.
Da sua discografia, há a registar a primeira demo editada em 1996, Morbid Stupid, a participação numa colectânea internacional de metal "high radiation", o álbum Confession, editado em 2000, e a demo 2003, para além dos muitos concertos e participação nas comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil, no Brasil. Pessoalmente, recordo os dois ou três concertos a que assisti, em especial a participação em 2003 no Rock na Barragem (Cellos Rock).
Para os conhecer melhor, deixo aqui três endereços que podem ser úteis para os interessados:
Se estiverem interessados em conhecer mais, procurem os utilizadores registados no youtube: eduliveira e imortalisp.

2 comentários:

Joaquim Gonçalves disse...

Os grandes Imortalis!

Gostava que um dia voltassem e tocassem no GSM Fest!

Saudações \m/

Anónimo disse...

eheheh.
Muito bons velhos (ou ainda recentes) tempos. :)
Quanto a GSM, é difícil por razões que já sabem: o meu irmão (Eduardo "Santa") está na Madeira a trabalhar e só está praticamente aqui no Continente no mês de Agosto... O GSM é sempre em Setembro (este ano em Junho) o que torna as coisas difíceis. Fizemos o último concerto em 30 de Agosto de 2008 no Sala d'Ensaios. Aproveitámos o mês de Agosto para ensaiar.
Seja como for, pode ser que um dia dê para regressarmos, mas depende muito do meu mano.
Abraços,
André (baixista dos Imortalis). :)