Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


11/09/2010

Toponímia

Decorre o prazo de consulta e apresentação de sugestões sobre a proposta da toponímia para Galegos (Santa Maria).
Acima, apresento a imagem referente a essa proposta, bastando clicar 2 vezes em cima da imagem para consultar devidamente o mapa.
Para uma fácil consulta, basta encontrar o local que procura no mapa, verificar qual é o número aí inscrito e ver a sua correspondente toponímia que se encontra exposta do lado direito da imagem.
Por exemplo, a rua que vai desde o cruzamento do Bogas até às Termas do Eirôgo está identificada com o número 1, consultando a tabela verificamos que para essa rua é apontado o nome de Rua do Galo; outro exemplo, a rua 51 (Casa Nova / Portela) é designada como Rua Nossa Senhora do Bom Sucesso e por aí adiante.
Vejam com atenção, reparem bem naquilo que é proposto, e se não concordarem com alguma coisa, basta deslocarem-se à sede da Junta de Freguesia e preencherem a respectiva ficha com a vossa reclamação ou sugestão para aquilo que consideram menos correcto ou merecedor de alteração.
Pessoalmente, tenho já preparadas, entre propostas e sugestões, mais de uma dúzia de pontos para apresentar, pois não concordo com algumas situações apresentadas, pelo que entendo ser meu dever exercer o direito à cidadania.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à nossa junta pelo excelente trabalho. Também tenho alguns reparos a fazer mas na globalidade está muito bom.

Anónimo disse...

A toponimia é importante e faz falta nos tempos actuais. De uma maneira global está mais ou menos conseguida, embora existam muitas situações que é necessário corrigir, porque há muitas incongruências e disparates na escolha dos nomes para as ruas. Esperemos que as pessoas apareçam para fazer valer as suas reclamações e sugestões relativamente a este assunto, até porque dizer que depois arrancam as placas, isso não é solução, o nome já foi aprovado e, quer queiram ou não, a rua já estará batizada.
Passem a palavra...

Anónimo disse...

Estes nomes são propostas e não nomes definitivos.

Saúdo o facto de não haver ruas com nomes de personalidades. Os nossos governantes mostraram respeito por toda a freguesia.

Continuação de bom trabalho...

Anónimo disse...

Gosto da forma como foi feita a divulgação desta noticia. Parabéns ao blog.

Cumprimentos e boa continuação