Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


26/10/2010

Cuidado com as burlas.

A Guarda Nacional Republicana, em estreita colaboração com o Governo Civil de Braga e a Junta de Freguesia de Galegos (Santa Maria), promove uma acção de sensibilização subornidada ao tema "Cuidado com as Burlas, no âmbito do programa "Apoio 65 - Idosos em Segurança".
A acção decorrerá no salão paroquial no dia 2 de Novembro de 2010, pelas 15:00 horas.
Para o efeito, e com o intuito de alertar e esclarecer os mais idosos para os cuidados a ter no caso de tentativa de burla, esta iniciativa deverá ser encarada seriamente por todos aqueles que, tendo tempo e oportunidade, possam estar presentes para escutarem os conselhos das autoridades policiais.
Não deixem de passar a mensagem e alertar os mais velhos para a necessidade de participarem nesta sessão, é importante ficarem por dentro das prática usadas e não se deixarem levar pela conversa convincente e afável dos burlões.
A sessão é no dia 2 de Novembro, precisamente de hoje a oito dias, e não há desculpas para aqueles que não aparecerem, podem ser eles os próximos a serem burlados ou a cair no "conto do vigário"

Sem comentários: