Já estamos em 2011!
Infelizmente este novo ano não trará nada de bom para os Portugueses, adivinham-se dias difíceis e duros para todos, com o governo a "tratar" da saúde a este pobre e desamparado povo que não há maneira de encontrar o seu verdadeiro destino e felicidade.
Ano novo é sinal de mais impostos, mais aumentos nos transportes, nas portagens, das taxas moderadoras, na electricidade, no gás, nos combustíveis, enfim, tudo aumenta, até a inflação, mas os ordenados, esses ou permanecem iguais ou são reduzidos, só aqueles que podem, os poderosos, aqueles que estão ligados aos grandes grupos económicos, esses e os "boys" conseguem ganhar mais e mais à custa do povinho ordeiro e manso, que não reage nem bale enquanto é tosquiado e lhe retiram à ração... enfim, o povo de brandos costumes...
De toda a maneira, e deixando de parte esta triste realidade com que teremos de conviver, que 2011 possa trazer algo de novo e esperançoso a este triste e pobre País, e para todos vós, caros concidadãos, há que resistir e insistir.
Um bom e próspero ano de 2011 para todos.
2 comentários:
Sérgio Araújo deixou um novo comentário na sua mensagem "Ano Novo":
O que é que este texto vem a acrescentar a Galegos Santa Maria?
Os ordenados não sobem? Sou bem mais novo e parece que estou bem mais informado!
Chega de pessimismo! Hoje veio a noticia que a exportação de têxteis subiu e isso você não comenta, acabei de assistir ao telejornal e nem uma referência sobre a noticia! E isto foi só um exemplo recente! Nem me alongo mais!
Cumprimentos
Publicada por Sérgio Araújo em Galegos (Santa Maria) Online a 2 de Jan de 2011 20:16:00
Caro Sérgio Araújo.
Não se tratou de censura, antes uma infeliz distracção minha quando procedia a umas alterações, aqui fica o meu pedido de desculpas.
Quanto "Os ordenados não sobem?" só posso dizer que não ouvi nada, aliás o que se passa na prática é que os congelam ou reduzem, o aumento será só para o ordenado minímo nacional, que deverá aumentar cerca de 10 euros, aumentando progressivamente até aos 500 euros se entretanto o governo e parceiros sociais chegarem a um consenso...
"Chega de pessimismo!" eu também concordo contigo, mas infelizmente o meu estado de alma estava, e está, assim, não vejo nenhuns sinais claros e inequívocos de retoma e motivo de regozijo até agora, não temos nenhum crescimento económico capaz e suficiente para alavancar a moral e a ecónomia deste País, de qualquer forma respeito a opinião, mas não concordo contigo!
Um abraço.
Enviar um comentário