Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


04/01/2011

Um recado

Para a Junta de Freguesia:
Já não é a primeira vez que o faço, mas é preciso fazer algo em relação ao rio de água que corre no caminho entre a escola primária e a Igreja, por S. João, em dia de chuva intensa.
É que a água espalha-se pela via e é quase impossível andar a pé sem ficar com o calçado todo molhado. Aliás, devido ao transporte de folhas e outro lixo, o único bueiro capaz de absorver toda essa água fica neutralizado e não cumpre a sua missão, correndo o enxurro livremente estrada fora, criando muitas dificuldades aos transeuntes e até aos automobilistas que utilizam esse percurso.
A única forma de acabar, ou pelo menos minimizar, esta situação é abrir dois ou mais bueiros no caminho que passa em frente à escola, conduzindo essa água para a conduta de águas pluviais que foi instalada na rua Casa Nova / Trás da Fonte, livrando assim o Lugar de S. João das inundações a que está sujeito.
Uma vez que o desejo da Junta seria requalificar a zona do cemitério e repavimentar o troço entre Souto de Oleiros / Igreja, desejo que não é partilhado por enquanto pelo Presidente da câmara - que cá veio publicamente afirmar isso, e outras coisas, no passado dia 14 de Outubro de 2010 - talvez com um pouco de engenho e arte seja possível encontrar uma solução que suavize pelo menos este problema, até porque a água a correr livremente caminho fora acaba por descalçar o paralelo, levantando-o, degradando cada vez mais um piso que por si já está muito estragado pelas constantes intervenções a que foi sujeito durante anos a fio.
Espero sinceramente que este recado não caia em saco roto...

Sem comentários: