Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


17/05/2011

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa
17.05.2011
Paradise Lost, Sirenia, Church of Misery e Corrosion of Conformity são algumas das bandas da quarta edição do GSM Fest
FESTIVAL DE METAL ANGARIA FUNDOS PARA DOENTES DE PARAMILOIDOSE.
Nos próximos dias 16 a 19 de Junho realiza-se em Barcelos o festival Gallus Sonorus Musicallis (GSM Fest). A iniciativa, da responsabilidade da Associação GSM ACTIVO, promove a actividade cultural de Barcelos e angaria fundos que revertem na totalidade para a Associação Portuguesa de Paramiloidose (APP).
O festival GSM, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, tem como objectivo apoiar as famílias de doentes com Paramiloidose mais carenciadas através da distribuição de alimentos, melhoria das habitações e ajuda nas despesas de deslocação para tratamentos. Também conhecida por “Doença dos Pezinhos”, a Paramiloidose é uma patologia rara, neurológica e hereditária. Os primeiros sintomas surgem por volta dos 30 anos, inicia-se nos membros inferiores (daí a designação “Doença dos Pezinhos”), mas vai progredindo de forma ascendente, acabando por afectar a sensibilidade e a capacidade motora dos membros inferiores e superiores. Sem tratamento, é geralmente fatal após cerca de 11 anos de sintomas e incapacidade progressiva. Calcula-se que existem cerca de 10 mil doentes em todo o mundo. Portugal é o maior foco mundial da doença: são mais de 600 famílias afectadas, oriundas maioritariamente do Litoral Norte do país. Calcula-se que existam cerca de 1500 doentes vivos, mas surgem anualmente perto de 100 novos casos, muitos sem história familiar prévia.
“O festival Gallus Sonorus Musicallis tem-se revelado, ao longo destes quatro anos de existência, uma ajuda preciosa no apoio aos doentes com paramiloidose e familiares, ao mesmo tempo que promove o crescimento cultural de Barcelos. À semelhança de outras iniciativas que temos vindo a promover, esta é mais uma excelente oportunidade de chamarmos à atenção das pessoas para uma doença tão incapacitante e fatal”, explica Paulo Abreu, membro da APP e organizador do GSM Fest.
Este ano, o festival conta com um cartaz de peso: Paradise Lost, Sirenia, Corrosion of Conformity e Church of Misery , foram alguns dos artistas que não quiseram deixar de contribuir para um futuro melhor de todos aqueles que são afectados pela Paramiloidose.
PROGRAMA:
16 de Junho (quinta-feira):
Dj Fabio Vasquez (pt) Dj Fernando Alvim (pt) Dj Rafael Pinho (pt) The Parkinsons (pt) Scream of the Soul (pt)
17 de Junho (sexta-feira):
Dj Antonio Freitas (pt) Dj Manuel Melo (pt) Paradise Lost (uk) Exilia (it) Mata-Ratos (pt) Wako (pt) Grankapo (pt) Shamans of Rock (pt) Samesugas (es) For the Glory (pt) Urban War (pt) Dark Oath (pt) The Brainscape (pt)
18 de Junho (sábado):
Dj Bogas (pt) Dj Antonio Freitas (pt) Sirenia (no) More Than a Thousand (pt) Switchtense (pt) Men Eater (pt) Kogito (es) Godog (pt) Thee Orakle (pt) Coldfear (pt) Cães Danados (pt) Mathock (pt) Phama (pt) Hate in Flesh (pt)
19 de Junho (domingo):
Dj Phrozen Hell (pt) Corrosion of Conformity (usa) Eyehategod (usa) Church of Misery (jpn) Supa Scoopa (es) Sons of Misfortune (pt) X-Cons (pt) Comboio Fantasma (pt)

1 comentário:

joão Macedo disse...

Mais uma vez não posso deixar passar em claro o meu comentário, é de louvar o evento, e como não posso deixar de me lembrar também e dar os meus parabéns a quem trabalha no mesmo como também quem trabalha o blogue Francisco Sousa os meus parabéns, e não me posso esquecer como ma disse um dia um cientista de quem não me recordo o nome, é destas pessoas que precisamos ou seja as boas pessoas são aquelas que fazem bem a alguém e não as que não fazem mal a ninguém.