Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


21/09/2011

Etnografia

O Sérgio Macedo andou a fazer uma recolha etnográfica na freguesia com o intuito de a preservar em formato de livro, como aliás já tinha feito notícia em 04/07/2009.
Neste momento a recolha está terminada e a edição do livro está a andar. Contudo, uma vez que o seu autor, para não ficar com a sensação de que poderia ter ido mais longe "nisto e naquilo", pede para divulgar a parte que diz respeito ao Baile dos Reis, pedindo aos leitores que o ajudem "a completar com mais personagens e mais texto", eu até diria mais, será que alguém sabe onde encontrar estes escritos por onde os intervenientes nesses espectáculos estudaram e ensaiaram? Eu sei que já foi há muito tempo atrás, mas, nunca se sabe...
Eis então o texto:

2 comentários:

Sara... disse...

Espero que meu mano consiga encontrar o que lhe falta para completar o seu livro, e espero sinceramente que alguém o consiga ajudar...
Pois o que ele esta a escrever faz parte de nossa freguesia...
Boa sorte Sérgio...

Joaquim Gonçalves disse...

Excelente trabalho Sérgio! No que puder ajudar podes contar comigo :)