Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


23/03/2012

Um dia pela Vida




(Fotos retiradas da página do facebook da Isaura Vale Moreira)

A Isaura Vale, sempre disponível e muito prestável a abraçar causas comuns, está empenhadíssima em conseguir o objectivo que traçou, conjuntamente com a equipa que organizou, para ajudar o movimento solidário "Um dia pela Vida" - ver a mensagem publicada no blog em 05/03/2012, as fotos acima são prova disso.
Os pequenos quadrados (25x25) que se vêem nas fotos, serão utilizados na confecção de uma passadeira com mil metros de comprimentos, por três quadrados de largura, de modo que em 16 de Junho, altura em que será realizado o evento programado para Barcelos, o grupo possa entregar o contributo em dinheiro junto da Liga Portuguesa contra o Cancro.
Cada retalho custa 1 euro, e cada um que os adquira pode inscrever a mensagem que quiser, como nos exemplos acima, sendo posteriormente cosido, dando forma à passadeira solidária.
Todos nós podemos contribuir e ajudar nesta causa, basta entrar em contacto com a Isaura Vale, adquirir os retalhos, inserir a mensagem, entregar o(s) quadrado(s) e está feito, é muito simples.
Também se aceita voluntariado para ajudar a coser a passadeira ou a decorar os pedaços de tecido, onde muitos ajudam, nada custa!       

Sem comentários: