Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


10/07/2012

Joaquim Sousa

Realizou-se de 01 a 08 de Julho de 2012, o 17º Wordl Masters Orienteering Championschip, sendo Joaquim Sousa um dos 28 atletas presentes neste evento.

Segue notícia tirada de um blogue dedicado à Orientação, o Orientovar.


Joaquim Sousa terminou a sua participação nos 17º Campeonatos do Mundo de Veteranos de Orientação Pedestre num brilhante quarto lugar. Depois do título de Campeão do Mundo de Sprint, o dinamarquês Thomas Jensen voltou a ser o grande vencedor, confirmando assim o seu enorme domínio no escalão M40.
A final de Distância Longa colocou um ponto final na 17ª edição dos Campeonatos do Mundo de Veteranos de Orientação Pedestre, levados a cabo em Bad Harzburg (Alemanha). Portugal conseguiu apurar para a final A quatro dos seus “jovens” atletas, estando depositada em Joaquim Sousa a maior dose de esperança num resultado de grande nível. Medalha de bronze na final de Distância Longa em 2011 (Pécs, Hungria) e quinto classificado, na passada segunda-feira, na final de Sprint, Sousa merecia claramente o voto de confiança e não desmereceu.
Com uma prova de grande nível, Joaquim Sousa alcançou um brilhante quarto lugar, com um tempo de 1:12:09. Vice-Campeão do Mundo de Sprint em 2011, o grande atleta português quedou-se a 46 segundos da medalha de bronze, que acabou por ser conquistada pelo romeno Ovidiu Mutiu. Thomas Jensen (Dinamarca) e Yuri Omelchenko (Suécia) alcançaram por esta ordem as duas primeiras posições, repetindo o resultado da final de Sprint.

Sem comentários: