Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


30/08/2013

Vandalismo gratuito!

"O Verão é óptimo para longos passeios nocturnos, para sair de casa e reencontrar velhos amigos na rua. Porém, na noite passada, o pórtico que estávamos a construir para o Arraial Minhoto, a realizar dia 7 de Setembro, foi vandalizado por quem não tinha mais que fazer...
Sabemos que um grupo de aproximadamente 8 elementos andou pela Avenida Central, mais concretamente no lugar da Devesa, por volta das 2 horas da manhã, a causar distúrbios, a tocar a campainhas, chegando a acordar alguns dos moradores locais. O nosso pórtico foi mais uma vítima nas mãos deste grupo.
Gostávamos, por isso, que se tivesse alguma informação que pudesse levar a identificar algum dos membros deste grupo, entrasse em contacto connosco o mais rápido possível, de modo a responsabilizarmos os culpados de tal feito.
Eis o resultado desta brincadeira" - texto retirado da página do Grupo de Jovens de Galegos (Santa Maria):





Eu diria mais, isto é puro vandalismo de quem nada faz, de meninos mimados e libertinos, sem regras e sem educação.
Infelizmente, eles não são os verdadeiros culpados! Os seus pais é que são os culpados por os deixarem andar por aí a fazer destas coisas pela calada da noite, ou a pegar com o Sr. Joaquim Ralha, transformando-o em seu objecto de brincadeira...
Isto é brincar com o esforço e dedicação dos outros!

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixo um pequeno aviso as pessoas de Galegos.. Desde dia da Bruxas andares a sujar carros, pintar paredes entre outras coisa. Aos poucos vão se deixando fazer assim umas coisas..
Dou um pequeno conselhos fiquem um pouco atentos a essa juventude mesmo não sendo de Galegos e carreguem lhe com força. Já que não foram educados alguém que os eduque.. Quando virem assim um Grupo chamem a GNR que pelo menos são revistados e ficam sem a Ganza para fumar e não lhe F*d* os neurónios..