Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


04/12/2013

A visitar


O presépio estará instalado na sala do Grupo de Jovens, na entrada sul do centro paroquial.
Simbolicamente será cobrada uma entrada, no valor de 50 cêntimos, para ajudar nas despesas da montagem.
O autor deste presépio explica a razão desta acção:
"Olá a todos, sou Lino Oliveira, o organizador do presépio movimentado em Galegos. A maior parte dos habitantes de Galegos não me conhece, por isso vou explicar a razão da realização deste presépio.
Não sou natural de Galegos Sta. Maria, mas estou cá casado e moro há mais de 2 anos.
A minha paixão por presépios levou-me a voltar a realizar este evento, agora que a vida me permite algum tempo livre.
Já o tinha feito por diversas vezes na minha terra natal, Faria, mas por motivos profissionais deixei de poder participar neste tipo de acções, por isso decidi voltar a fazê-lo aqui em Galegos, pois é freguesia onde habito e também porque penso nunca ter havido nenhum deste tipo aqui. 
Espero que gostem do presépio.
Boas festas."

Sem comentários: