Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


07/01/2015

Mensagem


Caros conterrâneos,

No início de um novo ano, gostaria de vos deixar uma pequena mensagem.
Dois mil e catorze foi um ano de imensos desafios em que procedemos à execução de obras e projectos que acreditamos serem fundamentais no desenvolvimento da nossa terra.
O apoio às famílias e jovens foi uma das maiores bandeiras onde aplicamos recursos na renovação da zona exterior da escola primária, implementamos o "cheque-prenda" de apoio à natalidade e iniciamos a renovação da Rua da Escola. A criação de uma freguesia cada vez mais amiga das famílias é um objectivo que assumimos desde o primeiro dia de mandato.
Foi possível, em parceria com a população, continuar a desenvolver a rede de saneamento nos pequenos focos onde ainda não estava presente, uma medida de justiça e igualdade entre cidadãos e de extrema importância em termos de saúde pública.
No plano recreativo, o concerto do Tony Carreira foi uma iniciativa de extrema importância que deu maior visibilidade mediática à freguesia, arrecadou importantes recursos para o comércio e associações e comprovou, mais uma vez, a capacidade do nosso povo em erguer grandes projectos.
Poderia enumerar mais algumas iniciativas, mas em resumo acredito ter sido um ano extremamente positivo que antevê um 2015 cheio de oportunidades.
Agora 2015. Um ano de grandes desafios que irão exigir um enorme esforço de todos para que possam ser alcançados.
O nascimento de tantas crianças durante 2014 transmite uma enorme confiança no futuro próximo da nossa terra. Um futuro de esperança e de conquistas.
Para 2015 iremos continuar a desenvolver a rede de saneamento na freguesia e de iluminação pública, apostando em mais actividades de dinâmica social que serão divulgadas em breve.
No início do primeiro trimestre iremos finalizar a renovação da Rua da Escola onde será criada uma nova avenida com condições de excelência numa das principais vias da freguesia e de acesso à vizinha Galegos São Martinho.
O lançamento do novo website irá marcar uma nova forma de comunicação com todos os cidadãos, criando uma maior aproximação e facilidade de comunicação com todos os serviços e valências da Junta de Freguesia.

PROJECTO DE RENOVAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL JOSÉ CRISÓSTOMO GONÇALVES - CAMPO DE TREINOS DO SANTA MARIA FC

Em 2015 iremos apresentar à freguesia um importante projecto que visa a ansiada renovação do Campo de Futebol José Crisóstomo Gonçalves com implementação de um relvado sintético e novos balneários. 
Em breve, iremos apresentar publicamente todos os pormenores do projecto que irá envolver toda a população, empresários, comerciantes e associações. Um verdadeiro projecto comunitário que inovará em vários sentidos a forma de erguer obras em colaboração com a comunidade.
Finalizando, sabem que podem contar comigo e com todo o executivo para vos apoiar no desenvolvimento das vossas famílias e da comunidade em geral. Temos as portas abertas para o ouvir.
Entramos em 2015 com objectivos bastante ambiciosos que só poderão ser alcançados com o envolvimento de todos.
Conto convosco, contem comigo, 2015 será um grande ano para todos nós.
Atenciosamente,
Bruno Torres
Presidente da Junta de Freguesia de Galegos Santa Maria.

Sem comentários: