Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


25/05/2015

Descida





(Fotos retiradas da página do Barcelos Popular)

A derrota do Santa Maria no terreno do Vianense, ditou a descida da turma de Galegos (Santa Maria) ao distrital.
Os pupilos de Rogério Amorim colocaram-se em vantagem no marcador logo aos 2' por intermédio de Lucas. Aos 78 minutos, Zé Diogo fez o segundo golo dos locais, acabando com todas as hipóteses do Santa, para quem um empate ainda dava a oportunidade de lutar pela permanência na derradeira "liguilha".
Pessoalmente, penso que o lugar do Santa Maria é a disputar o campeonato Pro-nacional, embora nunca pondo de parte a possibilidade de subida.
Creio que este campeonato será muito mais interessante e competitivo do que o CNS, desde logo porque está esquematizado para 18 equipas, o que é uma mais-valia para a competição, deixando de parte a monotonia de estar num campeonato em duas fases e a jogar quatro vezes com as mesmas equipas, já para não falar das deslocações caras e cansativas.
Vamos lá, sem preconceitos e pessimismos, há que começar a pensar na próxima época e afinar a máquina para evitar sobressaltos e complicações que ponham em causa a permanência na Pro-nacional.
Santa Maria sempre!

Sem comentários: