Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


13/09/2015

Passeio dos idosos


O passeio dos idosos, organizado pela Junta de Freguesia, este ano foi programada para visitar as festividades da Senhora da Pena, em Mouçós, a maior romaria da região de Vila Real e é conhecida por ter um dos maiores andores do país, que chega a ultrapassar os 20 metros e pesar cerca de duas toneladas, precisando de, pelos menos, 80 homens para o transportar.
Lamentavelmente, as festividades foram assombradas pela morte de um homem de cerca de 61 anos de idade, natural de Viseu, quando o segundo maior andor caiu sobre ele por causa, presume-se, do forte vento que se fazia sentir na manhã de hoje.
Do acidente, há ainda a lamentar ferimentos ligeiros em duas pessoas, nenhuma delas de Galegos, até porque à hora em que aconteceu o acidente, 12:46, os cerca de "220 participantes no passeio estavam a almoçar", informou o presidente da junta Bruno Torres.

Sem comentários: