Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


10/03/2017

Orientação

Nestes três últimos fins-de-semana, 18 e 19 Fevereiro, 25 a 28 de Fevereiro e 4 e 5 de Março, Portugal foi o centro do mundo orientista com a realização de dez provas de orientação divididas por três meetings internacionais, das quais cinco provas contaram para o WRE (World Ranking Event) ranking mundial de Elites. Estas provas contaram com cerca de 4000 atletas divididos pelos três eventos.
O atleta barcelense Joaquim Sousa, natural de Galegos (Santa Maria) e representando o Clube de Orientação do Centro, esteve em grande destaque ao ser o melhor português nos três meetings.
Assim, no fim de semana de 18 e 19 de Fevereiro, em Coimbra, realizou-se o Beira Litoral "O" Meeting (BLOM 2017) e Joaquim Sousa ficou em 2º lugar na categoria H45 (Homens + 45 anos).
Já de 25 a 28 de Fevereiro, a prova decorreu na zona de Portalegre. Considerado um dos mais importantes eventos a nível mundial, o Portugal "O" Meeting (POM 2017 contou com a participação de mais de 2300 atletas de todas a idades e de mais de 20 países.
Esta prova, que se realiza anualmente na época do Carnaval, é para já a recordista de participações em Portugal.
Uma vez mais Joaquim Sousa foi o melhor português em H45, ficando em 6º lugar entre mais de 100 atletas, que correram neste escalão.
Para finalizar, nos dias 4 e 5 de Março, no Aguiar da Beira "O" Meeting (ABOM 2017), Joaquim Sousa brilhou ao ser o melhor português nas 3 etapas deste Meeting, classificando-se em 2º lugar na geral.
Próximo evento de Orientação é o Braga City Race a 26 de Março de 2017.
Mais informações em www.joaquimsousa.com ou www.fpo.pt

Sem comentários: