Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


06/10/2017

Exposição


A exposição de pintura de Marcelino Abreu, intitulada “Vidas”, vai ser inaugurada no próximo sábado, dia 7 de Outubro, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de Barcelos. A exposição manter-se-á aberta ao público até ao dia 28 de Outubro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00 e aos sábados, das 9h30 às 12h30.
Natural de Galegos (Santa Maria), Marcelino Abreu, após ter estudado no seminário em Braga e concluído o ensino secundário em Barcelos, ingressou, em 1992, no Curso de Direito, que concluiu em 1997. Em 2009, já depois de diversas pós-graduações concluídas, obtém o grau de mestre em direito. Profissionalmente exerce a advocacia, tendo dois livros já editados, sobre temas jurídicos.
O gosto pela pintura descobriu-o em 1997, no Brasil e, desde aí, sempre pintou, contando actualmente com mais de duzentas obras. Sem querer um estilo definido, gosta, como costuma de dizer, de pintar de tudo um pouco e pintar o que lhe apetece no momento. Contudo, não se considera (de modo algum) pintor, sendo a pintura, para si, um mero hobby, ao lado de outros. Por este motivo, nunca quis vender qualquer quadro que tenha pintado. Apesar do repto de alguns amigos para que expusesse os seus quadros, nunca se preocupou, muito em concretizar isso. Por esse motivo, apenas participou em algumas (poucas) exposições, tais como: em Dezembro de 2015, em Barcelos e, mais tarde, já em 2016, em Viana do Castelo e Guimarães, na exposição colectiva, denominada “Sonho”. No entanto, respondendo àquele repto dos amigos, decidiu fazer agora, na sua terra natal, aquela que pode ser considerada como a primeira exposição de alguns dos seus quadros.
(retirado da Agenda Barcelos)

Sem comentários: