Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


08/11/2008

Galo Novo

Foram eleitos os novos corpos sociais para a Associação Galo Novo.
Por aquilo que soube, a Associação parece que ganhou um "novo" folgo e agora, já com os "pesos-pesados" da freguesia "convertidos", o sonho será realidade.
Talvez não seja de estranhar a disponibilidade dada ao Passal -área reserva para equipamentos, no Plano de Urbanização colocado à discussão pública, mas não explicado e conversado com a população em geral e os proprietários em particular.
Mais, quem explica a ausência da pessoa que mais deu a cara pelo projecto, que sempre esteve na primeira fila, que sempre se bateu e lutou para que a Associação fosse avante, estou a falar do Francisco Pinto?
Que se terá passado?
Foi preterido ou simplesmente colocado à parte por não fazer parte do "sistema"?
Mas assim estamos a "partidarizar" a Associação, e isso é o que menos importa para Galegos Santa Maria. A freguesia já está suficientemente partidarizada, dividida e afastada, já não há o bairrismo e o orgulho de outros tempos que se sentia no respirar e pulsar da população, foi-se completamente, agora cada um vive a sua vida, ninguém quer saber de nada, vive-se da hipocrisia e da paz podre que não leva a lado nenhum. As pessoas, pura e simplesmente, abanam as cabeças e deixam correr as coisas...
Por agora, o que sabemos é que a tomada de posse dos novos corpos sociais está marcado para o dia 14/11/2008, pelas 21:30 horas, na sede social da Associação, sita no Lugar de S. João.

Sem comentários: