Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


17/12/2008

Casa da Dª Samarina.

Esta é uma das casas com mais estilo existente em Galegos Santa Maria, conservando a traça original depois de ter sido recuperada há uns anos a esta parte.
Não sei o ano da construção nem tão pouco a sua história, só sei que ela pertencia a uma família abastada e ligada ao exército que estava radicada em Braga, funcionando como casa de campo aos fins-de-semana e durante as férias.
Lembro-me ainda de ver a sua proprietária, a Dª Samarina, pelo menos era assim que era conhecida, senhora de idade, acompanhada quase sempre por uma filha, suponho solteira, nos tempos que aqui permanecia, isto na década de setenta.
Posteriormente, talvez já na década de oitenta, por morte da Dª Samarina, a propriedade foi vendida e dividida em duas partes, uma pertence ao sr. Constantino (fundador da Luanda Peças), casa e eirado, e os terrenos agrícolas, a maior área da propriedade, pertence ao sr. Adelino Fonseca.

Sem comentários: