É que até agora, já lá vão uns anitos, nada conseguiu ganhar raízes, embelezar o local e proporcionar sombra nos dias impiedosos de verão, em que o calor se faz sentir com grande intensidade e uma sombra fresca é sempre bem vinda.
Não tem sido nada fácil arranjar as árvores ideais para este espaço, vão sendo substituídas, umas porque são de grande porte e podem estragar o pavimento, outras frágeis e delicadas que não conseguem vingar, pelo que a involvência do Centro está há muito descaracterizada, cinzenta e monótona, a precisar de umas árvores para lhe dar cor e alegria.
Desta vez são magnólias, árvores bastante apreciadas como ornamentais em jardins, caracterizam-se pelas abundantes flores brancas e rosadas, grandes e perfumadas, que em Fevereiro começam a anunciar a primavera de uma forma peculiar, as suas flores desabrocham primeiro que as folhas.
Esperemos que sejam bem tratadas e cuidadas, para que as árvores fiquem grandes, frondosas e bonitas, não só para ornamentar e enfeitar, mas também para oferecerem sombra no verão.
Sem comentários:
Enviar um comentário