Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


28/04/2009

Claque.

Andam a circular apelos para que se forme uma claque para apoiar o Santa Maria F.C. no próximo jogo nas Taipas, e porque não para o resto do campeonato.
Já só faltam 4 jornadas, o avanço em relação aos adversários directos, Martim e Taipas, são respectivamente de 7 e 8 pontos, o que ainda não permite matematicamente dizer que a subida está garantida, por isso se reverte de importância crucial a deslocação às Taipas, principalmente porque não podemos perder pontos para estes rivais directos.
A propósito das claques, lembro a euforia, a alegria, o empenho, o bairrismo, a entrega, o querer e o poder que se viveu na altura em que o Santa Maria subiu a primeira vez aos nacionais, época 84/85, tendo a claque - Galos Vermelhos - dessa altura, de que orgulhosamente fiz parte, acompanhado a equipa em todas as ocasiões, fazendo das deslocações e dos jogos uma autentica festa de cor, alegria e apoio aos nossos bravos jogadores que lutavam dentro do campo.
Vamos tentar reavivar esse espírito, organizem-se, peçam apoio à Junta de Freguesia e incentivem a população para a recta final do campeonato, agora todo o apoio é bem vindo.
Deixo aqui o relato do responsável pelo blog do Santa Maria, que depois de fazer a sua análise ao jogo, deixa este reparo:
"Chego ao estádio com o meu cachecol e vi que eram poucas as pessoas que o tinham muitos disseram-me que tinham alguma vergonha e eu perguntei vergonha de vestir o cachecol da sua equipa? Estão a dizer que têm vergonha de ser do Santa Maria...temos urgentemente que mudar as mentalidades. E agora teremos os autocarros disponíveis para muita gente ir às Taipas???? Muita gente não sabe mas se vencermos nas Taipas, e o Martim perder, podemos festejar a subida aos nacionais, pois o segundo lugar dá de certeza acesso, pois já li no site da federação. E se a direcção colocar autocarros também pedia ao grupo de jovens para se tiver possibilidade fazer uma claque organizada para apoiarem o Santa Maria".
Como diria o Herman José:
Vamos lá cambada, todos à molhada, isto é futebol total, deixem-se de tretas, força nas canetas, o maior é o Santa Maria!

1 comentário:

Bloger do Santa Maria disse...

Sr Francisco o meu muito obridado pela sua ajuda na divulgação do Nosso Santa Maria.
Queria dar-lhe os parabéns pelo blog que criou, é um blog que enriquece culturalmente os mais novos e relembra os mais velhos.
Continue sempre, pois Galegos Santa Maria já é uma ENORME freguesia em tudo.

O meu grande abraço