Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


29/04/2009

Bodas de Prata Sacerdotais.

Estão agendadas para o próximo dia 17 de Maio as comemorações das Bodas de Prata sacerdotais do Padre José Luís Souto Cardoso Coelho. Filho do Sr. António Coelho e Luísa Souto Cardoso, do lugar de Portela, é um dos três filhos deste casal que se ordenaram padres. Estudou no seminário da Congregação do Espírito Santo e foi ordenado sacerdote da Comunidade Shalom em 1984, sendo actualmente o Coordenador Geral deste movimento, que ajudou a implantar em Portugal quando, juntamente com o colega Tomás abriu as portas da Casa de Oeiras para concretizar o sonho de fazer dela a Tenda de Deus com os jovens.
A Comunidade Shalom é constituída por padres inteiramente dedicados à evangelização da juventude, especialmente através do Movimento Encontros de Jovens Shalom. São pessoas consagradas e a sua vida é andar por aí, indo onde os jovens estão para, a partir de sua realidade, com eles fazerem um processo de formação integral, ao nível humano, teológico, espiritual, social e pedagógico. Não tendo paróquias, para estarem mais disponíveis para este trabalho, a sua vida é de andarilhos, de grupo em grupo, de paróquia em paróquia, animando cursos e encontros, à luz deste projecto de Educação na Fé, para um crescimento integral das pessoas.
Do programa destaco a celebração da Missa comemorativa da ordenação e o almoço-convívio a realizar nas instalações dos Pais do Padre José Luís, no lugar de Portela.
Para o almoço-convivio estão abertas as inscrições para todos quantos desejem participar deste, solicitando os organizadores que as inscrições sejam efectuadas até ao próximo dia 3 de Maio.
A inscrição deve ser feita através do telemóvel 91 400 30 66, ou contactando pessoalmente o João Cortez.
Por último, para os interessados a informação do custo do almoço:
20€ por pessoa (adultos)
10€ por criança entre os 6 e os 12 anos.

Sem comentários: