Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


06/04/2009

História do Galo de Barcelos.

Descobri há algum tempo atrás um estudo de José Manuel Mimoso a propósito do Galo de Barcelos, o maior símbolo de Barcelos e Portugal.
Por ser relevante e esclarecedor, deixo o endereço aqui para que todos se possam cultivar e aprender mais sobre esta figura de primordial importância para Galegos Santa Maria e todos aqueles que viveram, e ainda vivem, associados ao Galo de Barcelos, fazendo dele o seu modo de vida e ganha pão.
Esperemos que com a certificação da marca "Galo de Barcelos" se dê um passo importante para acabar de uma vez por todas com as imitações made in china, ou outro qualquer país asiático, protegendo e renovando a esperança a todos aqueles, que vivendo em Galegos Santa Maria, ou freguesias limítrofes, se dedicam com esmero e carinho a fabricar e comercializar os Galos de Barcelos.

Sem comentários: