Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


14/04/2009

Indecência!

Aproveitando o facto de ontem, segunda-feira, ser um dia calmo e sem nada para fazer, decidi fazer uma caminhada pelo monte do Facho, por isso meti os pés ao caminho, e lá fui eu.
Meti pelo caminho novo de Galegos Santa Maria, envolvido nos meus pensamentos, reparando no estado do caminho e brincando com o meu cão, fiel amigo e companheiro nestas "aventuras", até que a meio do percurso, fiquei siderado, paralisado e atónito com aquilo que vi!
Alguém, uma mente esclarecida e brilhante, digna de louvor e admiração, pura e simplesmente despejou grades de plástico com garrafas de vidro, de cerveja e água mineral, carcaça de computador, transformadores, torradeira, máquinas de café, bugigangas, cartas de jogar, rolos com fita de apuros de café, um capacete de obras, uma chuteira, uma caneleira, canetas estragadas, uma fritadeira, enfim, um sem fim de coisas que deveriam estar no contentor do lixo ou nos ecopontos, mas não, foram parar à mata em resultado de uma decisão indecente, infeliz, mesquinha, prepotente, estúpida, errada e censurável por parte de um indivíduo que teria lucrado mais se despejasse nos locais próprios, em vez de fazer a viagem até ao local do crime ambiental.
Indignado, comecei a vasculhar à procura de qualquer dado que pudesse ajudar a descobrir quem foi o "assassino" que teve a coragem de praticar tal acto.
A persistência deu resultados, encontrei informação suficiente para desmascarar o culpado e desta maneira tentar junto das autoridades locais que estes resolvam o problema com o responsável do vil acto, caso contrário contactarei a G.N.R. para o denunciar .
Apelo a todos que sejam interventivos neste aspecto ambiental, não permitam que certas pessoas façam das matas e locais ermos, lixeiras particulares, porque o que não falta são locais próprios para depositar estes lixos e aparelhos eléctricos.
Quem anda habitualmente a pé por aí, nota a quantidade de lixo que é despejado sem qualquer cuidado ou preocupação: formas de gesso, resto de barro, plásticos, farrapos, lixo doméstico, aparelhos eléctricos, restos de instalações eléctricas e pichelaria, enfim, um infindável enumerar de materiais que conspurcam e poluem o ambiente, e que alguns, poucos, insistem em praticar ao arrepio do bom senso e da generalidade da população.
Vamos ajudar a natureza, ela agradece e todos nós sairemos beneficiados.
Aditamento: 14/04/2009 pelas 23:45
Duas imagens do que descrevo acima:

Adenda: 10/05/2009 - 15:25

Valeu a pena ter apresentado aqui este atentado e diligenciado junto das autoridades locais no sentido do responsável proceder à limpeza do local. O trabalho foi feito e agora o local só contém alguns ligeiros vestígios da situação anterior, obrigado pela atenção.

Sem comentários: