Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


15/04/2009

Festa da Senhora do Bom Sucesso.

Já começaram a novenas preparatórias da festa em honra da Senhora do Bom Sucesso, que se realizam no próximo fim-de-semana - 17, 18 e 19 de Abril de 2009.
Neste momento ainda não se dá por nada, já que somente ontem, terça-feira, começaram as novenas e se ouviram os primeiros foguetes.
Não será de estranhar esta situação, estamos a sair das festividades pascais, na segunda-feira foi meio feriado, houve funeral, hoje há outro de uma senhora de 82 anos que, embora sendo de Galegos, há muito tempo morava fora da freguesia, e por via disso nem o arruado está ainda montado.
De toda a maneira, até sexta-feira, 17/04/2009, tudo estará pronto para a procissão de vela, a noitada de sábado e a procissão de domingo, pontos altos da festa.
Para os mais curiosos, lá mais para o fim da semana, apresentarei o programa completo deste evento a decorrer no alto de Santo Amaro.

Sem comentários: