Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


25/04/2009

Prémio Inovarte 2009

No passado dia 20 de Abril a AdereMinho, associação para o desenvolvimento regional do Minho, anunciou os vencedores para o concurso Inovarte 2009, prémio destinado a promover e divulgar o artesanato minhoto.
O vencedor deste prémio é o nosso conterrâneo artesão Vítor "Baraça", neto da famosa, singular e criativa Ana "Baraça", com a peça "escola de astronomia".
Lembro que publiquei duas mensagens relacionadas com o clã "Baraça", uma em 19/03/2009 e outra em 30/03/2009, que podem recordar, lendo e vendo algumas das maravilhas artísticas saídas das mãos destes artesãos.
Recordo ainda, que a vencedora deste prémio no ano anterior foi também uma artesã nascida em Galegos Santa Maria, mas que vive actualmente em Areias de S. Vicente, Conceição Sapateiro - mensagem publicada em 08/04/2009.
Parabéns e continuem a vossa obra.

Sem comentários: