Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


03/05/2009

Jogo grande.

Quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato da divisão de honra da A.F. de Braga, o Santa Maria F.C. desloca-se às Taipas para aí defrontar o quarto classificado, um dos adversários directos na corrida pela subida aos nacionais.
Embora com oito pontos de atraso, este jogo reverte-se de grande importância para as aspirações da equipa da casa que, para além de não querer perder o jogo, também quererá vingar-se da humilhante derrota sofrida na primeira volta em Galegos por 4-0.
No que diz respeito à claque de apoio, não sei se haverá ou não!
Sendo domingo das Cruzes, talvez o pessoal não esteja muito vocacionado para acompanhar a equipa, mas por certo não faltarão os fiéis acompanhantes que jogo após jogo têm andado atrás da equipa apoiando e incentivando os nossos jogadores.
De qualquer maneira uma coisa é certa, com claque ou sem ela penso que a equipa dará dentro das quatro linhas a resposta mais correcta e acertada de acordo com a importância do jogo, não deixando de fazer os possíveis e os impossíveis para regressar a Galegos com os três pontos.
O jogo está marcado para as 16:00 horas de hoje nas Taipas.
Adenda às 19:00
Mais uma vitória, agora por 3-1.
Mais, parece que o Famalicão tropeçou e deixou dois pontos em S. Torcato. De igual modo o Martim não conseguiu um melhor resultado do que o empate frente ao Ronfe, pelo que agora a coisa é mesmo entre nós e o Famalicão, já só estamos a um ponto e ainda faltam três jogos...
Aconselho a ler a crónico do jogo, amanhã, no Blog do Santa Maria.

1 comentário:

Pedro Gomes disse...

Foi realmente um grande jogo aquele ke vimos ontem nas Taipas..dá gosto ver o nosso Santa Maria a jogar..Estou confiante que vamos chegar ao primeiro lugar, que por sinal seria um prémio justissimo para esta grande equipa.
Ahh...mais uma vez o "mininu" voltou a desequilibrar..
Saudações desportivas e vemos-nos em Forjães...
ate já