Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


27/05/2009

Limpeza da ribeira do Eirôgo

Acção de limpeza levada a cabo pelo Grupo de Jovens de Galegos Santa Maria, em parceria com a Junta de Freguesia, que decorreu no passado sábado, 23 de Maio, a montante do pontão no Eirôgo.
Dado que ainda não está concluída, no próximo sábado continuarão com a actividade.

108 comentários:

Anónimo disse...

Então e a Junta pagou bem? Espero que sim!! Vejam lá se limpam até às próximas eleições de Outubro... senão está mal, muito mal!!!

E antes que venham dizer:
- O que quer agora? Fosse você lá limpar..

Pois eu respondo: - Pago impostos, que servem a CMB e assim a Junta para fazer este tipo de trabalhos. Não percebo é o porquê de só agora a Junta mandar limpar este ribeiro. Se tivessem chamado alguém que está no desemprego e uma máquina era bem mais fácil e faziam também uma boa acção, pois ajudavam quem não tem trabalho.
Mas não, aproveitam-se dos Jovens a troco de uns €. Acho bem que os Jovens tenham responsabilidades cívicas e que façam acções de limpeza, das ruas por exemplo, para mostrar que não se deve sujar; mas aqui cheira-me a um certo tipo de aproveitamento por parte da Junta. Pois se o ribeiro chegou a este estado foi por culpa da Junta. Se fosse uma propriedade privada tinha de estar limpo e preservado, mas é do Estado... limpa-se quando se quer!! Como a maioria das matas que estão por limpar.. são de quem?? do Estado claro.. pois as pessoas pagam impostos e nem uma mata ou ribeiro se limpa.
É a minha opinião!

2º anónimo.

faria disse...

Parabens grupo de jovens por mais esta iniciativa. São iniciativas deste genero que faz falta para mobilizar todos os cidadaos da nossa freguesia para que possa te-la mais limpa.
Continuem assim.

Anónimo disse...

Caro/a Faria, respeito a sua opinião, mas sinceramente não acha que a Junta deveria ter mais cuidado nestes assuntos? Cabe aos cidadãos manterem as ruas e todos os locais públicos limpos, não deitar lixo no chão e colocá-lo no sítio certo para mais tarde alguém que é pago por todos os comtribuintes o recolher, de acordo com a sua função. Mas acha que é da responsabilidade de cada um limpar um ribeiro com silvas e mato deste tamanho apenas por ser público? A meu ver a Junta é que deve limpar estes locais, contratando as pessoas mais indicadas que receberão um pagamento.

Cumprimentos,
2º anónimo

Grupo de Jovens de GSM disse...

É com muito orgulho que vemos uma actividade desenvolvida pelo Grupo de Jovens (em parceria com a Junta de Freguesia) ser referencia no seu blog.

Desde sempre o nosso grupo se mostrou disponível para colaborar com a Junta de Freguesia ou qualquer uma das associações da nossa paróquia, neste caso específico, fomos nós que nos dirigimos à Junta para saber se haveria alguma tarefa que nos podessem atribuir.

Agradeciamos que não misturassem o nosso grupo com "politiquices", apesar de jovens, não somos nenhuns ignorantes nem ingénuos. Ninguém se aproveitou do Grupo. Nós é que temos de agradecer por nos terem confiado esta tarefa que tanto agrado nos tem dado.

Mais uma vez, obrigado senhor Francisco Sousa por mais esta referência às actividades do Grupo e um bem haja à Junta de Freguesia.

Anónimo disse...

Eu estou a gostar muito deste trabalho, já não é a primeira vez que o fazemos, e como tal quisemos voltar a repeti-lo com a colaboração, mais uma vez, da junta!

Fazemo-lo porque queremos e não estamos a ser "escravizados", bem pelo contrario, divertimo-nos muito!

Marta Silva

Anónimo disse...

Meu caro/a, não se trata de "politiquices", mas sim da minha opinião. Mais uma vez acho que é dever da junta limpar estes locais. Que vocês queiram fazer algo tudo bem, mas não concordo com esta "tarefa". Se eles pudessem mandar tapar buracos nas estradas vocês faziam-no? Para mim estas duas situações estão em pé de igualdade. Mas se vocês querem fazer este tipo de trabalhos, parabéns. Continuo a dizer que é pena este aproveitamento. A meu ver foram ingénuos. Se vos tivessem pedido para organizar uma palestra para os jovens e adultos da freguesia saberem que significado têm as Eleições Europeias, incentivarem ao voto, ajudando as pessoas a perceberem o que significa a Europa e para que serve... isso sim pode ser feito por vocês. 1º explicam-vos e depois vocês passam a mensagem. Acho que isto sim, era uma boa tarefa para vocês!
Mas como já disse, é a minha opinião e vocês fazem o que quiserem.
PS- ficou por explicar a parte do quanto ganharam. Pois como sabem, com dinheiros públicos não se brinca e têm que ser divulgados.
Espero que a Junta o faça.

2º anónimo.

Joaquim Gonçalves (filho) disse...

Caro senhor 2º Anónimo, gostei bastante da sua ideia de o Grupo de Jovens estar ligado a actividades como o incentivo ao voto e o esclarecimento quanto às questões sobre a Europa e, em particular, às próximas eleições europeias, foi um ponto do seu discurso que me agradou bastante, sendo bastante construtivo.
Tenho pena que tenha borrado a pintura ao comparar o trabalho que estamos a realizar com o de tapar buracos, são duas coisas completamente diferentes. Ao limparmos o rio estamos a ter um contacto directo com a natureza e a valorizar o nosso património natural. Sei que o senhor não vai compreender a diferença mas acho que devia explicar.

Voltou a bater na tecla do dinheiro, sinceramente não sei quanto o Grupo vai ganhar e se vai ganhar algum, mas pode ter a certeza que não é o dinheiro o motor das nossas iniciativas. Sabemos que a associação tem que ser sustentável e que por isso temos que trabalhar para obter fundos. O que vier é bem-vindo mas não é o mais importante!

Sinto da sua parte um ressabiamento em relação à junta, não sei os motivos mas noto que isso faz com que o senhor ataque tudo e todos que estejam ligados à junta. Ao colaborar com a junta não quer dizer que se apoia ou não esta presidência, mas sim que todos querem levar Galegos para a frente.

O que tenho visto neste blogue, é um exemplo típico do Zé Povinho, os comentários na maioria dos casos só servem para atacar sendo poucas as alternativas expostas! Deviam ter mais respeito pelas pessoas que trabalham na junta, pessoas que têm feito um trabalho fantástico ao serviço de Galegos (felizmente os nosso conterrâneos sabem reconhecer isso, como temos visto nas últimas eleições onde o Senhor Jorge Ferreira e a sua equipa têm vencido claramente). Infelizmente, há sempre aqueles que atacam simplesmente porque a pessoa está no poder, atacam porque atacam (enfim...). Se o senhor Jorge Ferreira é Presidente na nossa Junta há tanto é porque teve iniciativa, não ficou simplesmente a olhar. Quis fazer diferente, quis fazer algo por Galegos. E fez! Fez muito bem!

Quero ver se nas próximas eleições estes senhores que tanto atacam aparecem em força, apresentando uma alternativa que tanto aclamam!

Critiquem (e fazem bem criticar) mas não se acobardem, mostrem as vossas opiniões, e não há melhor momento que umas eleições!

Fico à espera...

Anónimo disse...

Caro 2º Anónimo.
Pela maneira como fala, deve ser um dos jovens, tipo "bloco de esquerda" que está sempre contra tudo e contra todos, e que gosta é de provocar "estragos" e a anarquia geral!
Não é a 1ª vez que as associações são usadas neste tipo de iniciativas, lembro-me dos escuteiros o terem feito já, bem como andar a espalhar areia pelos caminhos de paralelo da freguesia. É uma actividade que, para além de contribuir para cimentar o dever cívico dos jovens, é de louvar e acarinhar. Menosprezar e acusar de aproveitamento político esta iniciativa é imoral e inconsequente da sua parte, o mundo não se rege só pelo que pensa, há outras opiniões bem diferentes e mais abrangentes do que a sua visão tacanha e somente virada para que seja o Estado providência a tudo fazer, controlar e organizar.
Mais, foi o GJ que se colocou à disposição da Junta, esta só fez o que lhe competia, colocou-lhes o desafio, aceitaram, realizam a tarefa e recebem uma contrapartida financeira pelo acto.
Em todas as freguesias existem destas iniciativas! Qual é a admiração! Para quê andar sempre a fomentar guerrinhas desnecessárias! Está com inveja? Também quer participar? De certeza que o GJ estará disponível para o receber no seu seio, vamos lá?
Cmpts.
FF

faria disse...

deixem me dizer algo a este senhor anónimo:
1º è com iniciativas deste género levadas a cabo por estes jovens fantasticos que o futuro poderá representar algo de positivo.
2º de facto este senhor anónimo em vez de tanto criticar junta, jovens, associaçoes etc deveria era pensar em fazer obra em vez de criticar quem faz algo pelos outros.
3ºTanto fala em dinheiro até se pensa que a junta é uma fonte de receita e que tem verbas pra tudo, só fala quem nao sabe , porque se tivesse conhecimento momo diz de certeza que não falava assim e valorizava todo o trabalho e esforço que todos em conjunto estão a fazer por bem da sociedade e nomeadamente de Galegos.
mais uma vez digo a estes jovens e outros que queiram tomar iniciativas deste género que continuem a fazer algo por galegos, são pessoas como voces que a sociedade precisa.

Parabéns!!!

Anónimo disse...

Amigo 2º anónimo.
"Se vos tivessem pedido para organizar uma palestra para os jovens e adultos da freguesia saberem que significado têm as Eleições Europeias, incentivarem ao voto, ajudando as pessoas a perceberem o que significa a Europa e para que serve..." então teriam a sua concordancia?!
Não me parece... o 2º anónimo diria logo que estariam a ser manipulados por um qualquer partido e que essa actividade seria contraproducente, ilegal e se estariam a imiscuir nas funções dos partidos.
Tenha juízo, os eleitores não precisam de sessões de esclarecimento, basta-lhes acompanhar as notícias pela televisão e os tempos de antena, mas, sabe uma coisa, os cidadãos preferem ver telenovelas! Resultado? É o que se vê neste pobre e desgraçado Portugal, onde a inveja, maledicência e tacanhice são o pão nosso de cada dia!
Disse.
26º Anónimo

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.. Caro Faria, é com muito agrado que vejo o seu comentário..sei que esta ligado a Junta ou ao partido que está a exercer funções actualmente. Se não sabe que a junta paga, e bem para que os Jovens façam este tipo de serviços, ou aos escuteiros para porem areia nas estradas de paralelo, tente informar-se melhor..Pois é..As coisas sabem-se, e nao sao meras especulações. Até concordo que ofereçam alguma coisa para quem fez o trabalho, mas por acaso a Junta um fncionario? Mais propriamente um senhor de alcunha "navalhas"?
Bem ajam
DD

faria disse...

vou comentar aqui pela ultima vez
caro senhor DD:
depois de ver o seu comentário noto que o seu desconhecimento sobre alguns aspectos que passo a falar:
1ºnunca disse aqui nem em lado nenhum que a junta não colaborava financeiramente com iniciativas deste género, apenos incentivo jovens e associaçoes sejam ela squais forem (galegos) a terem iniciativas deste género.
2ºSei perfeitamente que a junta paga porque quem passa os cheques sou eu, por isso nas assembleias onde sãoapresentadas a contas toda a assembleia p.s.d e p.s sabem como e onde foi gasto o dinheiro, por isso nao me venha pra qui com liçoes de moral sobre o desconhecimento das verbas atribuidas e a quem.
3ºSobre o "dito" funcionário (Sr Navalhas), vou esclarecer o senhor que ele não é funcionário da junta mas sim, um trabalhador a recibos verdes que quando a junta precisa de executar algum trabalho solicita os serviços dele nestas condiçoes.
4º Agora diga me:As associaçoes precisão de dinheiro certo?não será melhor fazerem trabalhinho para a freguesia (sociedade)e receberem algo em troca ou andarem por as portas a pedir dinhero ás pessoas?
Não vou falar mais sobre este assunto.Se necessitarem de esclarecimentos estarei ao vosso dispor na sede da junta ou noutro sitio qualquer.
tenho dito.

Joaquim Gonçalves disse...

"Pagam, e bem"

Tanto ressabiamento e ignorância! Ainda não percebi o objectivo desses comentários "corrosivos". Os senhores não entendem que a junta não está a pagar simplesmente o serviço que possa ser prestado à comunidade, está a incentivar o gosto por Galegos, o gosto pelo que é nosso!!

Mas não vale a pena falar, os senhores querem tornar todos os temas num jogo politíco (política do bota abaixo), este tema para vocês vai sempre andar à volta do dinheiro. Há pessoas que não conseguem ver mais além.

Só falta dizerem que o facto de o Santa Maria ter subido foi uma jogada política desta junta! NUnca se sabe...


Cumprimentos a todos aqueles que realmente querem que Galegos vá para a frente!


[Aparte]

Fazia um apelo a todas pessoas em Galegos ligadas à política , ao poder local e que estão mais consciencializadas acerca da importância da vida social no jovem, para tentar levar a juventude de Galegos a ser uma juventude activa socialmente, a ter opinião, a saber o que se passa na nossa freguesia. Pois, o que infelizmente assistimos é à alienação total de todos estes temas.
O futuro está nos jovens mas o conhecimento e a sabedoria estão guardados nos mais velhos. Cabe nós ter o interesse para aprender e a vocês transmitir e ensinar. Gostaria que atendessem ao meu apelo.


"Pior que não ter opinião, é só ter a opinião dos outros."


Obrigado pela antenção.

Anónimo disse...

Pois bem, depois de ler estes comentários, quero apenas dizer o seguinte:

1º - sei mais do que pensam;
2º - não me venham dizer que não vão receber e que fizeram este "trabalhinho" de graça porque como disse o senhor Joaquim
"pagam, e bem"; também já foi dito que a Junta paga a estas associações;
3º - apenas dei a minha opinião e disse que não acho muito correcto por parte da Junta mandar os Jovens e os Escuteiros fazerem este tipo de trabalhos, pois só o fazem porque a Junta "paga e bem"; acho que devem ser pessoas que trabalham nesta área a limpar e tapar buracos; acredito que deve haver outro tipo de trabalho para vocês; mas se vocês gostam, vocês é que sabem; também não vos disse para não o fazerem;
4º - para o 26º anónimo tenho a dizer que não sou como você, pois quando concordo com alguém, ou quando surge uma boa ideia sei reconhecer, mesmo que tenha algum tipo de conflito com a pessoa em causa (pois todos os temos). Tal como o faço com algum amigo quando não concordo com algo, não tenho medo de o dizer frontalmente. Parece-me é que você talvez não seja assim. Não estou aqui contra ninguém, disse o que penso quanto a esta situação. Mais lhe digo que sou PSD, não sou BE nem PS e por aí fora; fica também a saber que quando a Junta faz algo que a meu ver é bem feito não tenho problemas em concordar e apoiar; não tenho nada contra a Junta, pois não tenho problemas em dizer que concordo e que discordo; não percebo é porque estão sempre com esta "treta" quando alguém discorda. Enfim!
5º - são as pessoas como você que não querem saber da política. Pois bem, acha mesmo que as pessoas sabem para que servem as eleições europeias? acha que os políticos estão interessados em explicar isso? Acha mesmo que as pessoas mais velhas, e também as mais novas porque ainda ontem ouvi muitos universitários que não sabiam o que é o Parlamento Europeu, entendem o porquê desta eleição? Não me parece, pois quase todas as pessoas reagem a esta ideia como você e acham que isto não interessa nada. Sabe qual é o problema? É que fazer uma sessão de esclarecimento não dá dinheiro nem interessa muito elucidar as pessoas. São as pessoas como você que depois encontram um político na rua e dão um beijo ou aperto de mão sem saber o que eles fazem!!

2º anónimo

Joaquim Gonçalves disse...

O senhor 2º anónimo deturpa tudo que as pessoas dizem aqui neste blogue, eu não disse que a Junta paga bem, eu estava a fazer referência a um comentário do senhor DD. Pense antes de falar sff.

Anónimo disse...

Senhor Joaquim, da qualquer das formas e Junta paga, e bem!
Já agora não sei qual o seu problema então com o "paga, e bem" de DD. A Junta paga e não a Junta pagam!
Pense antes de escrever sff!!
E vocês é que estão a deturpar o que eu disse, pois apenas dei a minha opinião. Quem não concorda está no seu direito.

2º anónimo

1º anónimo disse...

Os jovens limparam o ribeiro, ainda bem.
Salvo erro a última vez deve ter sido faz 4 anos (iniciativa da junta), a penúltima faz 8 anos (iniciativa dos escuteiros, mais concretamente dos pioneiros). Portanto tirem as vossa conclusões.

Quanto aos jovens foram ingénuos, foram! Deviam ter feito a limpeza no ano passado ou no próximo ano para não serem envolvidos em "politiquice". Quem anda à chuva molha-se.

Se o Sr. 2º anónimo fala muito em imposto e dinheiro terá as suas razões. Sabemos lá quanto é que ele paga de impostos. Pode ser um valor elevado... Logo sente-se no direito de exigir mais, ou não?

1º anónimo

Se realmente não existe politica nesta actividade, porque é que não celebraram um "contrato de limpeza", por exemplo, para 4 anos consecutivos no inicio do mandato?

Anónimo disse...

Pois é, os impostos são pagos pois é o nosso dever. Mas nem sempre vejo onde são empregues. Concordo consigo 1º anónimo, pois o dever da Junta é limpar estes locais todos os anos e não de 4 em 4. Mesmo tendo sido o Grupo a tomar iniciativa, penso que a Junta já o devia ter feito pois não se deve abandonar os locais públicos e limpar só quando querem e dá jeito. Mas mais uma vez, é a minha opinião.
Senhor Faria, quanto ao dinheiro da Junta sei perfeitamente que a CMB disponibiliza € para estes fins todos os anos. Por que só agora? Enfim, questões que ficam sempre por responder...

2º anónimo.

Cátia Lourenço disse...

Sou um elemento do GJ.

Não concordo com o 1º anónimo, pois não fomos ingénuos! Digo mais, fomos inteligentes pois aproveitamos todas as oportunidades que nos aparecem, sejam elas para ganhar dinheiro (como se consta nos comentários anteriores), seja para divertimento, seja para levar Galegos para a frente ou seja mesmo para passarmos o tempo!

O que me parece é que há pessoas que não aceitam que jovens, como nós, tenham a capacidade de pensar de vez enquando... E arranjar coisas para fazer de modo a ocupar o tempo!

Acho que isto não tem nada a ver com politica pois nem nunca nos passou passou pela cabeça uma coisa dessas.

Estamos na idade de desenvolvimento, nem que seja a limpar rios ou tapar buracos.

Outro ponto que gostaria de focar é o simples facto de pessoas adultas não terem coragem de dar a cara ao falar ou então dar o nome quando escrevem.

A PIDE, acabou! Ninguém vai preso por dar a cara enquanto diz o que pensa...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Tinha que vir a PIDE... Já não chega o 25 de Abril, agora falam da PIDE!! OMG!!!

Mas já agora cara Cátia, para si este "trabalho" foi mesmo para passar o tempo. Pois pelo que vejo pelas fotos, penso que é você de calças vermelhas, está apenas a passar o tempo, pois só a vejo a olhar para os outros.
Sabe, não se pode aceitar tudo o que é oferecido para comer, pois nem tudo é bom!
Em primeiro lugar ninguém disse que vocês não sabem pensar. Em 2º, continuo a achar que foi aproveitamento da Junta.
Sejam felizes e pensem melhor para a próxima! Não tarda estão a pedir para limpar as beiras dos caminhos e o senhor Navalhas vai fazer horas noutra freguesia!!

2º anónimo

Francisco de Sousa disse...

Porque é que os comentários têm de descambar sempre para isto?
Porque é que não aceitam o facto de o Grupo de Jovens estar a realizar esta acção, de graça ou a pagar, que mal tem isso?
As eleições autárquicas serão só lá para Outubro, até lá o ribeiro precisará de outra limpeza! As pessoas esquecem, algumas nem darão conta desta acção, para quê dar tanta ênfase ao facto?
Seria muito mais interessante, por ex., apontar outras situações que necessitem de limpeza ou arranjo na freguesia, todos lucraríamos com isso.
Vamos deixar de "política" baixa e sem sentido, elevemos os comentários e, principalmente, sejámos cidadãos conscientes e empenhados em valorizar Galegos Santa Maria, é disso que precisamos...

Anónimo disse...

"Seria muito mais interessante, por ex., apontar outras situações que necessitem de limpeza ou arranjo na freguesia, todos lucraríamos com isso." - senhor Francisco, pode começar você por apontar isso no seu blogue, pois até agora ainda não vi nada aqui do que está por fazer. Vi caminhos arranjados e quando falei da estrada de penelas ficaram logo todos ofendidos e até o vieram defender e dizer que o senhor escreve o que quiser. Tudo bem, concordo. Foi uma sugestão. Neste caso, claro que concordo com a limpeza de todos os locais públicos, mas por pessoas qualificadas para tal e com os meios necessários. Continuo a achar que há aqui um aproveitamento das pessoas, seja de que grupo forem; mas se essas pessoas não concordam comigo eu aceito. Ficam é logo todos irritados e chateados. Também já sugeri uma sessão de esclarecimento sobre as Eleições Europeias. Penso que era uma boa aposta da Junta e da CMB, e aqui acho que era aceitável pedir a ajuda dos jovens da freguesia que participam nos diversos grupos de modo a incentivar os outros a votarem, seja em que partido for, cada um escolhe o que vai de encontro às suas ideias. Mas pelo menos percebiam para que servem es Europeias. A meu ver já sugeri várias vezes o que pode ser feito. Mas não li isso da parte dos outros comentadores, apenas se vieram defender e criticar o meu ponto de vista e dizer que digo as coisas por estar contra a Junta ou contra as pessoas e os grupos. Tenham juizo!

2º anónimo

Anónimo disse...

Eirôgo penso que não se escreve com acento circunflexo. Alguém me pode esclarecer?

Anónimo disse...

Realmente surge aqui uma dúvida pertinente. De facto esta palavra levanta algumas dúvidas. A Porto Editora faz referência às "Termas do Eirogo" sem acento. Penso que aqui o acento circunflexo utilizado pela população se deve a uma acentuação, talvez errada, desta palavra. Sem acento circunflexo no "o" a sílaba tónica recai sobre o "ei", sendo o "o" aberto. Se colocarmos o acento este "o" passa a ser fechado (ex. avô), sendo uma palavra paroxítona. Sem acento e com sílaba tónica no ditongo é uma proparoxítona. Bem, mas falta saber a origem da palavra e a sua acentuação original para saber se estas duas situações são aceites ou não, ou se foi uma alteração fonética da parte da população. Resta-me dizer que se alguém for purista da Língua Portuguesa ou Linguísta por favor esclareça melhor este assunto e que me diga se o meu saber está correcto ou não. Obg!

2º anónimo

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os meus parabens ao Grupo de Jovens de Galegos por mais uma actividade em prol da benificiação da nossa freguesia.

E só para algumas pessoas que andam mal informadas o Grupo de Jovens ja realizou esta actividade neste ciclo eleitoral (se nao estou em erro deve ter sido à 2 anos) e só é feito agora porque no Inverno não dá jeito, esta associação nao tem culpa de que as eleições sejam em Outubro como disse o Sr. Francisco, claro que se a Junta pedisse para tapar buracos ou pintar paredes eles iriam de certeza pois é um dever ajudar a freguesia e as associações nao devem ter ligações politicas na minha opiniao.

Agora parece-me é que algumas pessoas tem algo contra a Junta mas nao é aqui que vao tratar dos vossos problemas, eu ja critiquei negativamente a Junta mas fui la falar, agora estou aqui para a louvar por ajudar os jovens mais uma vez, tanto monetariamente como a nivel da educaçao civica, e quase de certeza que o que irao receber nao chegaria para pagar uma maquina para limpar esta zona, talvez a junta esteja ate a poupar dinheiro.
Claro que a freguesia necessita de mais trabalhos de limpeza em todos os cursos de agua, alguns caminhos e limpar os grafitis do balneario castrejo por exemplo.

Quanto à sessao sobre as Europeias é uma sugestao a pensar mas talvez seja um pouco em cima da hora, mas se falar com a junta ate pode ser que ainda se consiga algo.

Agora volto a dizer que com discussoes destas nao vamos a lado nenhum, isto é "preso por ter cão e preso por não ter".

PS: Nao sei sr anonimo como consegue atraves de 2 fotos definir uma manha de trabalho de alguem... mais uma vez sao especulações.

André Santos

Anónimo disse...

Caro André, é a sua opinião. Quanto ao seu Post-Scriptum só tenho a dizer que a pessoa em causa falou, mas ficou mal na foto!! Foi a minha opinião. Também quando diz que "talvez a junta esteja ate a poupar dinheiro" seja apenas mais uma especulação da sua parte! Talvez sim, talvez não!

2º anónimo

Anónimo disse...

Dani Lopes
"A velha do Carnaval para quem quiser satisfações"

Como elemento do Grupo de Jovens convido o Senhor "2º Anonimo", pois nem coragem em de dizer o seu nome, a comparecer na proxima reunião do GJ na proxima sexta feira às 9 horas, e nao se atrase se nao a Presidente chateia-se, e se quiser ajudar vamos continuar a limpeza no Sábado de manha, apareça...vai ver que é divertido e que toda a gente trabalha e acima de tudo nao tem medo da PIDE...
Com os melhores comprimentos...
Daniel Lopes

Joaquim Gonçalves disse...

Gostaria de pedir um pequeno esclarecimento sobre as próximas eleições. Fiz neste último ano 18 anos, sei que agora o recenseamento é automático, fui verificar no site: http://www.recenseamento.mai.gov.pt/ e efectivamente o meu nome já está nos cadernos eleitorais. A minha questão vai no sentido de saber se é necessário mais algum documento para ir votar para além do bi.

Obrigado pela atenção :)

Francisco Sousa disse...

Caro 2º Anónimo.
Tem toda a razão quando aponta para o mau estado do caminho de Penelas, concordo e subscrevo a necessidade de rapidamente colocarem novo piso, nem que seja só desde o largo (onde está a oliveira) até à urbanização antes de chegar à Tulipa.
Por acaso já fiz esse alerta junto dos responsáveis autárquicos, mas como deve compreender, o dinheiro não deve chegar para tudo, mesmo assim seria imperioso e urgente requalificar essa infra-estrutura (ou será infraestrutura).
De qualquer maneira um conselho para si. Nota-se que é instruido, bastante instruido, tendo uma visão bastante teorica do que é governar uma autarquia, contudo falta-lhe aquilo que todos precisavam de conhecer e estar por dentro, fazer parte de uma Junta, por ex., durante um mandato, aí sim, ficaria com uma verdadeira imagem do que é estar à frente dos destinos de uma terra e a dificuldade tremenda de fazer obra, levar avante ideias e projectos, pelo menos quando elas exigem dinheiro, muito dinheiro para que sejam executadas.
Aconselho-o vivamente a aprofundar o conhecimento nesta área, porque só quando se sente na pele as dificuldades, entraves, objecções, falta de apoio, etc, é que se dá realmente valor ao trabalho desenvolvido pelas Juntas, particularmente pelas Juntas, já que as Câmaras tem receitas próprias e recebem dotações orçamentais do Orçamento de Estado, mesmo no caso desse trabalho ser pouco ou meramente administrativo.
Lembro, por último, que os Amigos da Montanha limparam o rio Cávado, junto ao açude de Santo António, em Martim os escuteiros limparam o ribeiro Labriosque, em Lijó um grupo de jovens socialistas limparam o ribeiro na altura da última campanha eleitoral autárquica, enfim, os exemplos sucedem-se País fora e não consta que alguém morreu por isso, nem foi a tribunal porque pagaram ou não pagaram, deveriam ter feito ou não, são exemplos de cidadania e envolvimento social de gente que quer crescer e ajudar a sua terra a crescer.
Bem hajam.

faria disse...

Sr, joaquim gonçalves

neste momento só é necessário a apresentaçao do b.l. por isso nao necessita de mais documento nenhum.
quando tirar o cartão unico terá todos os numeros referentes ao cidadao nesse cartão.
cumprimentos

Joaquim Gonçalves disse...

Muito obrigado pela imformação senhor Faria.

1º Anónimo disse...

O Circo continua...
2ª temporada - Tema Ambiente, jovens, junta,...

Na 1ª temporada o tema foi a Construção...

"Aqui se bê a força da jota s dê"

Não estou a dizer que são da jsd, foram levados mentalmente pelo seus tentáculos... :) nisso reconhece mérito a esse organismo.

Sr. Francisco está na hora de fazer oposição/sugestões no seu blog não basta nas assembleias de freguesia bater o pé ou dizer isto e aquilo

1º Anónimo

Anónimo disse...

Aqui se vê o grau da ignorancia do zé povinho!

no dia das eleições apareçam para votar, nas urnas é que se mostra o agrado/descontentamento das forças politicas e dos seus candidatos/listas.

de nada adianta falar mal, as terças e quintas a junta esta aberta de certeza para receber os criticos, la no sitio é que se conversa, mas para isso, como é evidente é necessario ter coragem para falar e dar a cara.

3º Anonimo

Por Galegos - Com Sucesso disse...

É triste ver o grupo de jovens nestas guerras... sempre esteve afastado da politica, da junta e por vezes até da igreja. Passo em falso, deu nisto.

Faria escreveu: "Parabéns grupo de jovens por mais esta iniciativa" - Fica-lhe mal homem, estão "você", na qualidade de tesoureiro paga a actividade e aparece em público a gabar... Deixe as pessoas gabar ou criticar, já fez a sua parte. Baste de passar a mão no pêlo dos eleitores. Dizem os antigos "Gaba-te cesta que amanhã vais à feira". Reconheço-lhe mérito no seu trabalho como tesoureiro da junta mas esta foi ao lado.

Menina Cátia Lourenço: ainda bem que pensam, pena é que seja de vez em quando, como a menina escreve. Não escrevi a dizem que o grupo de jovens fez: por politica ou pela junta, vocês foram levados a fazer isso, percebe a diferença? Daí o Sr. 2º anónimo e 1º anónimo terem dito que foram ingénuos.
Cátia ainda bem que discorda, ainda bem. Mal estaria o mundo se as nossas cabeças fossem todas iguais. Gosto da diferença de opiniões, ao contrário de novos e velhos que vão aparecendo neste blog a comentar o que quer que seja. - Pensam em uníssono. Certamente!
Cátia para terminar: Dê o beneficio da dúvida a quem escreve e assina anónimo. Se somos mais adultos, logo provavelmente temos mais experiência e algo nos diz que esta é a forma mais adequada. Muitas vezes os seus pais também lhe dizem "Não" e a menina respeita, suponho. Porque eles têm mais experiência e dá-lhes o beneficio da dúvida... se isso será o melhor para a menina.

Para todos os outros participantes, que escrevem que os anónimos só escrevem/criticam é mentira. Já deixamos aqui vários contributos. De uma forma diferente, irreverente até. "Há nossa maneira". Até já reconheceram mérito em algumas propostas dos anónimos, as mesmas pessoas que criticaram os anónimos.
- algo vai mal na nossa identidade como comunidade/freguesia. Então as pessoas aparecem como anónimas e ainda por cima o que escrevem é de reconhecido mérito. Já aconteceu ao Sr. 1º anónimo e 2º anónimo. De facto não estou recordado de um outro "comentador" ter visto as suas ideias reconhecidas. Se uns apresentam mais capacidades para sonhar e outros para fazer, que vamos nós fazer.

"Deus quer o homem sonha a obra nasce"

1º anónimo

Anónimo disse...

Para o senhor Daniel Lopes, antes de mais, cUmprimentos também para si! Espero que continuem a gostar desta limpeza, tal como já disseram. Continuo com a mesma opinião sobre este assunto. Que várias pessoas achem que o que fizeram está correcto, tudo bem. Cada um pensa por si!

Senhor Francisco, concordo quando diz que não é fácil estar à frente de uma Junta, ou de uma empresa, grupo, seja o que for. Pois sei muito bem que as responsabilidades são muitas e nem sempre as pessoas ajudam. Mas eu não me incluo neste saco, pois sou uma pessoa que trabalha para defender muitas causa e fico triste quando em certos locais e algumas pessoas tentam "tapar os olhos" aos outros. E quando são confrontados com essas situações acham logo que a pessoa tem algo contra, ou que é de outro partido, ou então que não tem mais nada que fazer! Eu não sou assim. Quando algo está bem feito digo e louvo as pessoas por isso. Não posso é permitir que me obriguem a calar quando tenho algo a dizer mesmo que a verdade custe. A política do dizer mal ou criticar por nada não é o que defendo, pelo contrário. Infelizmente conheço muitas pessoas que pela frente gostam da pessoa, mas quando esta vira costas estão logo a falar mal. Quando assisto a isto vejo logo em quem posso confiar pois muito provavelmente o vão fazer comigo também. Se esses exemplos que deu estão correctos, acredito que sim, muito bem esses movimentos fizeram o que acharam ser o dever deles. Acredito que ninguém os obrigou. Também não disse que fazer este trabalho é prejudicial para os jovens, apenas disse que não concordo e acho que de certa forma há um aproveitamento da boa vontade das pessoas. Para além de estes locais necessitarem de uma limpeza periódica a meu ver devem ser feitos por pessoas que percebam do assunto. Imaginem que com este método estão a prejudicar algum peixe ou a flora deste local. Não basta tirar o mato. Mas sinceramente quanto a este assunto não percebo muito. Mas... Para terminar, infra-estrutura está correcto, pois "estrutura" é uma palavra com vida própria e como começa por vogal é necessário um hífen. O mesmo acontece com palavras começadas por h, r, s. Também não percebo muito deste assunto, mas acho que foi assim que aprendi.

2º anónimo

Por Galegos - Com sucesso disse...

Ao Sr. 3º anónimo

"Pela boca morre o peixe"

Isso é o que a junta quer que a gente vá lá dar ideias... acabaram-se as ideias, foi? O movimento Por Galegos - Com sucesso já apresentou algumas. Apresentem vocês agora as vossas.

Por Galegos - Com sucesso disse...

Vamos lá ver os jovens limpar o ribeiro... qual é o mal? Nenhum.
Agora se a junta quiser fazer o trabalho bem feito contrata umas máquinas e limpa o ribeiro TODO, não é só limpar e já está o "parolo" vê: -"ah! estão a trabalhar posso continuar a pagar os meus impostos." Existem terras e não muito longe de Galegos em que limpam e ribeiros desde a nascente até à foz ou onde desaguam. Nós não basta lavar a cara já está limpo.

1º anónimo

Anónimo disse...

Mais uma vez as pessoas fazem julgamentos sem saberem os factos por isso é que o "circo continua".

Caros anonimos aconselho-os a aceitarem o convite do sr. Daniel e assistir a uma reuniao dessa associação para presenciarem a tendencia politica dos jovens, que neste momento é nenhuma, dado o estado do país.

"...fomos nós que nos dirigimos à Junta para saber se haveria alguma tarefa que nos podessem atribuir." não sei qual é a parte em que a politica entra, ainda nao percebi em que é que os jovens foram levados?!
meus senhores(as) vao falar directamente com as pessoas e depois divulguem a vossa opiniao.
Eu quando nao sei pergunto, façam como disse tambem o 3º anonimo.

Atençao ser adulto nao quer dizer que seja sinal de mais experiencia caro 1 anonimo, estes jovens que estao aqui a escrever e dao a cara pensam por si só e nao me parece que necessitem de muitos "nãos" dados pelos pais :) e o que eles fizeram e vao fazendo pela freguesia é sinal de muita maturidade.

André Santos

Anónimo disse...

Atençao que eu so me estou a referir à questao do post da limpeza do ribeiro.

André Santos

Anónimo disse...

Caro 1º anónimo, parece que somos os únicos a dar ideias e a reconhecer o que está bem e mal feito. Contudo apareceu agora um 3
º anónimo que protestou quanto ao nosso anonimato. Ridículo da parte deste 3º anónimo! Ahhh, foi a PIDE que nos obrigou, faltava esta parte essencial no discurso! Senhoras e senhores, anónimos ou não mostrem as vossas ideias, não venham cá apenas para se defenderem, mostrem realmente as vossas capacidades. Tanto falam na falta de coragem dos anónimos, a qual não é verdade, mostrem a vossa. Digam o que realmente pensam. Aposto que também acham que algumas coisas não foram feitas e as quais prejudicam Galegos, mas não falam. Ou então para não ficarem mal na foto quando dizem bem assinam, mas noutros comentários para criticar já não assinam! Ridículo! Já o disse várias vezes aqui que para apoiar, criticar e dar ideias não é necessário assinar. Ajudar a Junta ou um Grupo não é só dizer o que está bem. É necessário apontar o que está mal e ajudar a melhorar. Pois é isso que todos os dias tento fazer. Os próprios organismos é que muitas vezes não aceitam isto.

2º anónimo

Joaquim Gonçalves disse...

O blog do Santa Maria foi removido? Alguém sabe porquê? Estava bastante interessante, o senhor responsável estava a fazer um excelente trabalho.

Anónimo disse...

Daniel Lopes....
Já diz o povo há muito tempo...
"Os cães ladram e a caravana passa"
Metam a viola ao saco e tenham vergonha de nao saber tocar....
a todos que criticam convido a no sabado dar uma mãozinha ;)
cumprimentos.....
Daniel Lopes

Anónimo disse...

Vou já a correr...
já dei a minha opinião quanto a este assunto, faz orelhas moucas quem quiser!
Não sou como você; quando não sei algo tento aprender, seja o que for; mas acima de tudo nunca se deve ter vergonha de dizer que não se sabe! Quando não sei algo tento encontrar a resposta! Já você pela sua brilhante frase ainda tem muito que aprender...

2º anónimo

1º Anónimo disse...

André escreve, provavelmente escrito por outra pessoa anteriormente "...fomos nós que nos dirigimos à Junta para saber se haveria alguma tarefa que nos podessem atribuir."
Afinal em que ficamos? A ideia foi vossa? Ou lembraram-se de fazer algo pela freguesia e foram à junta e a junta delegou essa tarefa? São situações bem diferentes. Continuo a escrever: "Pela boca morre o peixe."
Nunca escrevi que as reuniões do GJ tenham tendência politica, sempre me referia a esta actividade da limpeza do ribeiro. Contudo é a primeira vez que o GJ se envolve em polémicas deste género.
André um bom pai/mãe sabe que não precisa de dizer muitos nãos, apenas os necessários. Porque sabe a educação que deu ao seu filho(a) e confia nela.
André (re)conheço muito bem o seu trabalho/dedicação em prol da freguesia e da paróquia. Como (re)conheço o trabalho de outros jovens. Contudo também me lembro do trabalho, esforço e dedicação de outros jovens, hoje menos jovens, em idade. E olhe que fizeram muito mais que o André.

Então 3º anónimo? Escreva o seu nome. Agora já assina anónimo?Relativamente a este assunto subscrevo as palavras do 2º anónimo.

1º anónimo

Anónimo disse...

Bravo 1º anónimo!

"Contra os canhões marchar, marchar."

2º anónimo

Cátia Lourenço disse...

Vejo que o 2ºanónimo conhece muito bem algumas pessoas do GJ.

Se olhar para as fotos vê que não sou a única parada. Ou, como disse o Daniel Lopes, apareça no sábado de manhã no rio para ver quem trabalha.

É que, pelo menos, fazemos alguma coisa...

Estou a ver que há pessoas que vêm para aqui para criticar a junta (nada contra, pelo contrário). No entanto há outras que vêm para aqui pessoas do GJ... Aí vê-se a maturidade!

"Sejam felizes e pensem melhor para a próxima! Não tarda estão a pedir para limpar as beiras dos caminhos e o senhor Navalhas vai fazer horas noutra freguesia!!" - Achei esta saída um pouco infeliz...

Anónimo disse...

Cara Cátia, "penso que é você de calças vermelhas" - foi o que eu disse, pois não tinha a certeza. Pelo vistos sim, é você.
1º: foi a menina que se afirmou como sendo do GJ;
2º: não sei qual o seu problema por eu ter dito isto;
3º: há algum problema por eu a ter reconhecido? Há problema por ter relacionado o seu nome com a imagem? Qual o problema em saber quem a menina é? Estão sempre a queixar-se que não são reconhecidos e que as pessoas não sabem quem vocês são. E depois ficam chateados!! Bolas!
4º: sempre a bater no ceguinho;
5º: primeiro diz: "Se olhar para as fotos vê que não sou a única parada." - sim, tem razão, na foto ninguém se mexe (LOL), mas dá para perceber quem estava a trabalhar! Depois, acho que é uma saída muito infeliz da sua parte pois ao mesmo tempo que se defende, ataca e acusa os seus colegas e amigos a dizer que também eles estão parados, quando se percebe perfeitamente o contrário!! Isto é falta de humildade da sua parte, pois no seu caso eu tinha reconhecido que não estava a trabalhar ou que simplesmente foi coincidência. Mais adiante, já diz: "É que, pelo menos, fazemos alguma coisa..."???!!!!!!

Se quer continuar este jogo começado por si, faça o favor, pois pode ter a certeza que também eu jogarei!!

2º anónimo

Sousa disse...

"Tinha que vir a PIDE... Já não chega o 25 de Abril, agora falam da PIDE!! OMG!!!

Mas já agora cara Cátia, para si este "trabalho" foi mesmo para passar o tempo. Pois pelo que vejo pelas fotos, penso que é você de calças vermelhas, está apenas a passar o tempo, pois só a vejo a olhar para os outros.
Sabe, não se pode aceitar tudo o que é oferecido para comer, pois nem tudo é bom!
Em primeiro lugar ninguém disse que vocês não sabem pensar. Em 2º, continuo a achar que foi aproveitamento da Junta.
Sejam felizes e pensem melhor para a próxima! Não tarda estão a pedir para limpar as beiras dos caminhos e o senhor Navalhas vai fazer horas noutra freguesia!!"
De "2º Anónimo"


Há já algum tempo que tenho visto e fico abismado com as coisas que se falam aqui. Porque é que tem de haver sempre alguém que tem de "meter achas na fogueira"?!!!
Logo que vi o primeiro comentário deste nosso(a) amigo(a) anónimo que nem me apeteceu ler o resto dos comentários referentes ao post da limpeza do rio...
Sinceramente acho que quem quer que seja nao deve ter escrúpulos nenhuns, pois nao se identifica e está sempre a atacar. O comentário que mais me impressionou foi este, que tive o trabalho de o transcrever. Como podem ver, ataques nao falatm... E como pode ver, a Cátia estava parada. Trabalhou?! Sim! Todos trabalharam, tal como se pode ver pelas fotos e para além do mais nesse momento estavamos a dar os últimos retoques para ir embora, visto que já passava do meio dia. Sei que vou ser atacado, mas falando COMO FRANCISCO XAVIER TORRES DE SOUSA e NAO UM MEMBRO DO GRUPO DE JOVENS, digo que me mete NOJO e tenho vergonha que hajam pessoas assim em Galegos, que vivem para criticar e nao digo mais porque ia dar confusão!!! Quem teve a iniciativa de ir limpar o rio foi o grupo de jovens e nao a junta, se se está a aproveitar de nós... não vejo mal, quem foi fê-lo com o maior prazer e nao foi de má vontade...

Em nome do que vos for mais sagrado, PAREM COM ISTO!!!! Qual será a imagem que alguém de fora terá ao ler isto?! Qual será a impressão que terá da gente de Galegos?!

"Necessitamos de um grande conhecimento só para nos apercebermos da enormidade da nossa ignorância (Thomas Sowell)"

Anónimo disse...

O 2º anónimo é mesmo nabo



2º anónimo

Joaquim Gonçalves disse...

Tenho pena que o "senhor" 2º Anónimo degrade sempre os debates interessantes que se podiam formar neste blogue. Tendo um discurso sempre recheado de ironia, partindo muitas vezes para o ataque às pessoas em vez de "atacar" as ideias dessas pessoas. Tenho pena que use o facto de assinar como anónimo para fazer comentários de muito mau gosto, pois isso sim é cobardia! Eu não me importo de falar com pessoas que não sei quem são, eu gosto de debater ideias, mas gostaria que da sua parte não usasse o anonimato para ser desagradavel com quem vem para aqui dar as suas opiniões.Comente e critique, mas ao menos tenha a decência de ver se faria estes comentários frente à pessoa. Os comentários que dirigiu à Cátia forão de muito mau gosto, caso fosse eu a receber uns comentários desses talvez nunca mais comentasse neste blogue!

Pedia ao senhor Francisco Sousa (este sim! Um senhor, pois para se ser senhor não basta a idade)que moderasse os comentários, não estou a dizer para os censurar, mas acho que devia manter um certo nivel nos comentários e impedir cenas desagradáveis como já aconteceram. Intervindo se necessário pois faz parte do seu "trabalho" de bloguista moderar o que acontece no blogue.

2º anónimo tenho assistido desde o início às tuas intervenções e algumas até me agradaram, não concordando com certas críticas acho que até tem tido uma boa intervenção. Pena é que ponha o pé na poça ao partir as "infelicidades" que referi à pouco.

Obrigado pela antenção.

Joaquim Gonçalves disse...

Errata: "...ponha o pé na poça ao partir para..."

Anónimo disse...

Boa noite!
antes de mais gostaria de louvar o excelente trabalho do Sr. Francisco Sousa realizado neste blog.

gostaria apenas, e polémicas à parte, de me referir a um assunto tocado na fase inicial desta discussao: eleições europeias!

concordo plenamente que , na generalidade a população nao saiba no que vai votar, em quem votar, etc. No entanto, acredito que todos os participantes neste blog utilizem este meio (internet) para efectuarem as mais diversas pesquisas. Assim, sugiro que o utilizem para pesquisar sobre as referidas eleições. Para ajudar no vosso esclarecimento pessoal aqui fica um endereço que vos poderá ajudar: http://www.euprofiler.eu/.

cumprimentos,

Filipe

Anónimo disse...

O senhor 2º anónimo pode ser um nabo, mas disse umas certas verdades. Quem não gostou reage como vocês. O que eu acho é que alguns elementos do GJ, por sinal meus colegas de grupo, são uns verdadeiros palhaços e terem feito estes comentários cairam ainda mais no ridiculo. Amanhã estou lá na reunião às 9horas para vos dizer isto na cara.

assinado: Um actual elemento do GJ

Anónimo disse...

Onde já se viu, uma pessoa ser confrontada com uma situação mostrada pelas fotos e depois vem dizer que "os outros também estavam parados" quando as únicas fotos em que aparece mostra que está parada! Devias ter dito que foi só coincidencia pelo menos, mas não, foste logo dizer que os outros também estavam parados. Isto é que é ser um bom elemento do GJ. E ainda vem outros elementos defender-te. Até tenho vergonha neste momento em dizer que pertenço a um grupo com pessoas como vocês.

Um elemento!

Anónimo disse...

Será que não entendem que a dita elemento quis dar um exemplo? Não entendi que amigos são vocês que também a atacam, ainda por cima pela costas dela. Pelo menos ela teve a coragem de dar a cara. Não entendi que ela estivesse a queimar alguém... Quem a defendeu só mostrou que sente alguma coisa verdadeira por ela, os outros, pelo que li, são uns falsos. Quase de certeza que, quando a virem, se rirão para ela! E pelo que li do senhor Francisco Xavier, estavam na hora das arrumações...
Deviam era ter vergonha... Pelo menos ela aparece na foto, é sinal que lá esteve.
Não conheço a menina por sinal, ou não a reconheço na foto. Tirei as minhas conclusões pelos comentários.

Um habitante de Galegos

Joaquim Gonçalves disse...

Caro habitante de Galegos ignore esses comentários, são pessoas que se estão a fazer passar por elementos do GJ. Há quem tenha necessidade de destabilizar aquilo que está estável e saudável. Amanhã estaremos todos na reunião, unidos como sempre :D A inveja não entra naquele grupo. Mas obrigado pela preocupação. A Cátia falou muito bem, parabéns. É com orgulho que pertenço a este grupo, onde impera o bom senso, a solideriedade entre os menbros e sobretudo uma grande amizade. Tudo que vem de baixo não nos atinge, apenas nos fortalece ;)

Obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

Daniel Lopes

Estes comentarios nao pertencem ao grupo ;D

O pessoal está unido :D força GJ!

comprimentos,

Daniel Lopes

Anónimo disse...

Meus caros conterrâneos,

realmente tenho muita pena que estejam a deturpar as minhas palavras e até utilizem o meu "2º anónimo" para falarem por mim. Não tenho medo das palavras, e nunca precisei de ninguém para falar por mim. Agora até já me insultam; se eu tiver algo a dizer sobre a minha pessoa não tenho qualquer tipo de problema, quando erro não tenho problemas em admitir.
Não insultei ninguém. Provem-me onde está o insulto. Muito sinceramente tenho muita pena que jovens como vocês tenham apenas uma visão sobre as coisas. Tenho pena que não saibam entender bem as palavras dos outros. Para si, jovem Francisco espero nunca ter motivos para dizer que jovens como vocês metem "NOJO". Mas neste momento até tenho um pouco de vergonha por saber que não sabem ouvir, entender, esclarecer, criticar, dar ideias crediveis, respeitar, e sobretudo, tenho pena que não pensem por vocês e que se limitem a defender os vossos colegas e amigos, sem perceberem que podem estar errados. Dizer ao outro que está errado também é ser amigo! Para mim este assunto está encerrado, e espero muito sinceramente que pensem muito bem no que escreveram.
Que venha o próximo tema, e espero jovem Joaquim, para bem da freguesia, que todos os comentários sejam aceites para dar voz a todas as ideias, sugestões, críticas e louvores. Não interessa passar apenas este último, pois não é ignorar os restantes que se resolvem os problemas. Para a próxima não ponham palavras que eu não disse na minha boca. Como vocês, infelizmente, só se sabem defender, depois do comentário da jovem Cátia eu fiz o mesmo, mas não ofendi.

2º anónimo

Anónimo disse...

já reparei que o anónimo2 quer ser o ultimo a deixar comentário para prevalecer a sua ideia do"bota a baixo".Mas devia ter vergonha e parar de fazer este tipo de comentários muito baixos.Sò sabes criticar... criticar e ainda ninguém te viu a fazer absolutamente nada.Faz alguma coisa de util pela sociedade que é a mesma coisa que estejas a fazer por ti e pelo futuro.Já vi que só tens treta.

Anónimo disse...

O que eu vejo é que muitas pessoas não sabem aceitar e pensar nas criticas que lhes são feitas. Apenas disse o que penso. Se você acha isso de mim, tudo bem. É a sua opinião. Se justificar o porquê dessa sua opinião eu vou pensar sobre isso e reflectir se errei. Se não tiver como justificar, não me aquece nem me arrefece. Ao contrário de muitos, dei ideias e soluções para alguns problemas. Se não leu foi porque não quis. Façam vocês também algo útil, pois eu tenho a consciência tranquila. Tenho feito muito por Galegos e também pelos Jovens. Pensem bem! Reconhece quem quer, e se quiser. Não preciso que me digam para ir à Junta fazer as queixas. Já o fiz várias vezes, mas sabem tão bem quanto eu que isso não chega. É necessário que se torne público para reconhecerem que nem tudo foi feito. Infelizmente é assim. Quanto ao não assinar é um direito meu. Não vi aqui ninguém dos que assinaram terem feito uma sugestão ou critica à Junta. É pena, pois não acredito que achem que tudo está bem.

2º anónimo

Francisco de Sousa disse...

Amigos.
Embora continue ABISMADO com alguns comentários afixados, não tenho nenhuma intenção de utilizar o "lápis azul"!
Continuarão a ser livres de comentar e transmitir a vossa opinião, no entanto apelo à elevação e princípios naquilo que afixam, afinal somos todos de Galegos Santa Maria...
Como administrador do blog só por uma vez retirei um comentário por o considerar infundado, mentiroso e depreciativo para as pessoas que visava, de resto este "circo" de comentários é bastante normal, normalíssimo na blogosfera.
Como já disse muitas vezes, estou aberto a toda e qualquer participação na elaboração deste blog, que existe para promover, divulgar e dar a conhecer ao mundo esta freguesia e as suas gentes, é isso que pretendo e que espero também de vocês.
Por Galegos TUDO!

Joaquim Gonçalves disse...

Senhor Francisco Sousa eu não pedi que ussasse o "lápis azul" mas sim que promova a tal elevação que também já tinha referido.

Liberdade de expressão não significa abuso da liberdade de expressão, mas sim o respeito por essa liberdade, respeito por todos cidadãos que compõem no nosso querido (pelo menos para mim) Portugal! Não estou a falar de uma liberdade condicionada, mas sim uma liberdade consciente ;)

Falando por mim, se o tom dos debates continuar neste nível não irei fazer mais comentários.

Se nos respeitarmos este blogue pode-se tornar algo bastante interessante e transmitir que Galegos é uma terra activa, crítica e exigente para quem a governa.

Bem haja a todos e viva a Liberdade!

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

eu sou a Bárbara Costa e sou de Barcelos. Gosto muito de ler blogues, principalmente os das freguesias de Barcelos, que ainda não são muitos, e também gosto muito dos de Braga pois escrevem coisas muito interessantes. Um deles é o "avenida central". Contudo, já há alguns dias tenho vindo a ler este que também acho interessante. Quando li este post e vi tantos comentários fiquei curiosa e li tudo. Pelo que vejo, são muitas as opiniões diferentes e fico muito contente por ter visto que todos os comentários são aceites. Em alguns blogues não acontece isso. Sobre o assunto em si, não tenho quase nada a dizer pelo facto de não conhecer o local nem conheço muito bem esta freguesia mas este blogue está a contribuir para que passe a conhecer. Apesar disso acho que não posso deixar passar o facto de terem achado os comentários do 1º e 2º anónimo como abusivos e de até pedirem para os retirar e controlar os vários comentários. Tenho uma opinião contrária. Do que li não ofenderam ninguém, apenas colocaram em causa as razões da vossa Junta de Freguesia ter actuado desta forma. Não percebi nos comentários qualquer tipo de acusações contra o grupo em causa nem ofensas a qualquer pessoa, ao contrário de alguns comentadores que insultaram estes anónimos. Bem, fica aqui a minha opinião apenas porque achei este tema interessante depois de todos estes comentários e por alguém ter dito o que pensariam as pessoas de fora sobre os habitantes de Galegos. A meu ver nada demais, as opiniões divergem como em qualquer lado e também aqui em Barcelos por vezes existe este tipo de "conflito" pelo facto de as pessoas não entenderem que os outros podem pensar de forma diferente e que tem direito a denunciar o que está mal no seu ponto de vista sem ter como propósito a política do deitar abaixo, mas apenas para ajudar. Foi o que me pareceu e as ideias destes anónimos não foram respeitadas, foram logo alvo de chacota sem haver razões para tal. É a minha opinião apenas como leitora. Se estiver enganada digam-me.
Vou continuar a ler este blogue.

Cumprimentos,
Bárbara, Bcl.

Joaquim Gonçalves disse...

Cara Bárbara, só gostaria de esclarecer que não sugeri que se apagassem os comentários, pedi que os moderassem (são duas coisas diferentes), no sentido em que se alguém começar a exagerar nas palavras, a fazer-se passar por membros de grupos ou qualquer outro tipo de exageros deviam ser avisados pelo bloguita para terem calma.

Obrigado dona Bárbara e ainda bem que gosta do Blogue. Galegos é uma terra de gente muito boa, gente humilde e trabalhadora. Se um dia desejar visitar Galegos certamente que gostará ;)Eu pelo menos gosto. E se quiser ainda leva um Galo de Barcelos original!

1º anónimo disse...

Finalmente alguém de "fora" que compreende, sabe e aceita que é normalíssimo existirem opiniões diferentes. Pena é que em Galegos não existam um quarteirão de pessoas com essas características.

Relativamente a quem estava preocupado com a imagem de Galegos está aqui um sinal de que o 1º e 2º anónimo, ao contrário do que querem fazer querer, contribuem positivamente para a Imagem de Galegos"

Francisco Sousa se lhe parece mal este "circo" de comentários... Apresente no seu blog por exemplo: - imagens do caminho de penelas;
- imagens da antiga escola primária, que não sei para que serve actualmente;
- imagens do antigo "Posto de Leite" deixado ao abandono, provavelmente a propriedade até é da cooperativa leiteira.
- imagens do Centro Social, promessa de campanha eleitoral;
- imagens do "Museu do Galo, promessa de campanha eleitoral; isto assim muito rápido. Certamente que o "circo" por parte o 1 e 2 anónimo vai fazer pouco barulho.

Todos erramos. Poucos conseguem atingir os objectivos a que se propõe. Que mal existe nisso? O problema está em não admitir que se erra, que não se atingem determinadas metas.



Já reconheci com mérito o trabalho de um dos elementos da JF, reconheço mérito também ao secretário e presidente. Não é o passado que está em causa mas sim o futuro. E para a construção desse futuro que estou a contribuir. Do meu ponto de vista são necessárias novas pessoas para fazer face a novos e velhos desafios.

POR GALEGOS - COM SUCESSO

Joaquim Gonçalves disse...

Gostei do que disse agora senhor 2º Anónimo. É essa a perspectiva que se deve guiar o blogue.

Desemprego de competências disse...

O Francisco Sousa reconhece que: o 2º anónimo é detentor de um elevado grau de instrução. Mais adiante diz que não é suficiente para "chefiar" os destinos de uma junta. Concordo e Discordo!
Actualmente temos muitos "habilidosos" em cargos de decisão e pouco profissionais competentes nos mesmos. De norte a Sul de Portugal. Este facto leva ao aparecimento de um novo tipo de desemprego.
Provavelmente nunca ouviu falar, desse tipo de desemprego. Que é o desemprego de competências, isto é, pessoas com capacidades, formação e instrução para estar muitos patamares acima estão sub aproveitadas... Devido aos "habilidosos". A actual crise, que felizmente está a abrandar desde Março, foi um sinal, na minha opinião, que serviu para limpar certas gorduras e erros que muitas empresas vinham cometendo. O mesmo pode acontecer a nós Portugueses como povo.

1º anónimo

Anónimo disse...

Mais uma vez, boa tarde!

Voltei cá para saber se havia novos posts. Ainda não. Mesmo assim reparei que mais pessoas comentaram este depois de mim. Quando puder vou passar aí para visitar alguns locais como o balneário castrejo. Caro Joaquim, sim, são duas coisas diferentes, mas já vi em vários blogues que acham que moderar é apagar os comentários com os quais não concordam por terem ideias diferentes. Alertar as pessoas sim, mas apenas quando se justifica. Quanto aos casos que relatou desconheço se foram ou não outras pessoas que escreveram em nome de alguém. Porém, também li um comentário de alguém a insultar um dos anónimos e depois assinou com a marca usada por esse anónimo. Acho que neste caso sim, deviam ter chamado a atenção e não o fizeram pois não estou a ver uma pessoa a insultar-se a si própria. Eu penso que ninguém o faria. Mas mais uma vez é a minha opinião e se me estou a intrometer demais peço desculpa pois realmente este assunto não tem nada que ver com pessoas de fora da freguesia.

Fico à espera de novos posts.. Obrigada! Já agora podem pesquisar noutros blogues do género pois podem sempre dar ideias uns aos outros.
Bárbara, BCL.

1º anónimo disse...

Francisco Sousa e demais leitores do blog: seria interessante ver posts assinados por outras pessoas.

1º anónimo

Joaquim Gonçalves disse...

Cara Bárbara, na minha opinião não se está a intrometer de mais, é sempre bom saber a opinião de alguém de fora ;)

O Balneário Castrejo é um monumento bastante interessante mas infelizmente alguém decidiu grafita-lo todo. É premente a necessidade de o restaurar, com muito orgulho anunciamos que o balneário foi considerado umas das 7 maravilhas de Barcelos, agora é necessário mantê-lo.

Recomenda algum blogue específico? Para além daquele que referiu anteriormente.

Bons comentários Bárbara.

Francisco de Sousa disse...

"Francisco Sousa se lhe parece mal este "circo" de comentários... Apresente no seu blog por exemplo:
- imagens do caminho de penelas;
- imagens da antiga escola primária, que não sei para que serve actualmente;
- imagens do antigo "Posto de Leite" deixado ao abandono, provavelmente a propriedade até é da cooperativa leiteira.
- imagens do Centro Social, promessa de campanha eleitoral;
- imagens do "Museu do Galo, promessa de campanha eleitoral; isto assim muito rápido."
Caro amigo 1º Anónimo, parece-me que anda um pouco distraído do que por cá (blog) se passa, aconselho-o a ver com mais atenção porque já foquei alguns dos apontamentos sugeridos acima, basta consultar desde o início!...
Comentador "Desemprego de competência" um reparo. Nunca disse que o 2º anónimo que "não é suficiente para "chefiar" os destinos de uma junta"! O que disse, e volto a frisar, é que "tem uma visão bastante teorica do que é governar uma autarquia, contudo falta-lhe aquilo que todos precisavam de conhecer, é estar por dentro, fazer parte de uma Junta" só isso, não estou a chamar incompetente ou sem qualificações para isso. É que depois de conhecer os meandros do poder, verá que afinal nada daquilo corresponde ao que imaginou ou sonhou...
Saudações.

Francisco de Sousa disse...

Para o 1º Anónimo, 2º Anónimo, Por Galegos - Com Sucesso e todos aqueles que quiserem participar!
Não sei se repararam no endereço electrónico colocado na parte superior direita, é para utilizarem quando tiverem necessidade disso, portanto tirem as fotos, juntem algum comentário e façam-nas chegar à caixa do correio, terei todo o prazer em as publicar, desde que, naturalmente, estejam dentro dos padrões aceitáveis para tal.
Saudações.

faria disse...

O posto do leite pertence a uma empresa privada(agros)como referiu.A escola primaria (antiga)já levou um arranjo profundo no seu interior estando só á espera que a camara execute o resto das obras(rampa deficientes,instalaçao electrica, casas de banho novas etc) visto o projecto do resto do arranjo já foi aprovado pelo executivo camarario. Por isso PENSO que ainda este ano antes do novo ano lectivo iniciar estaram concluidas as obras já iniciadas á cerca de um ano. A finalidade desse espaço seria para polo de leitura e acesso internet gratuita numa das salas e na outra seria o museu do galo onde os artesãos de galegos fariam exposiçoes etc,etc.Este projecto de facto já deveria estar pronto mas por falta de verbas ainda nao foi possivel concretizar.Esta é a finalidade deste espaço, embora e em principio deverá ser cedido provisóriamente uma sala ao galo novo para iniciarem lá as suas actividades enquanto constroem o edificio deles por isso uma dessas valencias terá de esperar mais algum tempo.Sei que isto poderá criar polemica até porque existe o centro social e a associaçao galo novo deveria utilizar esse espaço enquanto nao tem as suas instalaçoes mas isso nao é competencia da junta , até como voces sabem quem administra o centro social é a comissão fabriqueira.`Foi só alguns esclarecimentos sobre estes assuntos.
bem hajam e viva galegos!!!!

Anónimo disse...

Caro Joaquim, sim conheço alguns do género deste. Pode ver o de Barcelinhos, Cossourado, Creixomil, Bracara Angustia, Bracara Amanhã, 7ª companhia de braga... entre outros. Espero que goste!

Cmpts,

Bárbara.

1º anónimo disse...

Esclarecimento.
"Por Galegos - Com Sucesso" e "1º Anónimo" são assinados sempre pelo 1º Anónimo. Sendo que 1º anónimo ora está no "cabeçalho" ora está no "rodapé" e vice-versa para "Por Galegos - Com Sucesso".

- Francisco apenas fiz uma sugestão e apelo aos demais leitores.
- Mais um link sobre uma noticia do SMFC do jornal Correio do Minho foi enviado por mim, não sou o autor do texto como referenciou, confesso que o comentário era dúbio. Daí ter levado você a pensar que seria o autor do texto a deixar o comentário/link. Nem comentei, não achei relevante. Se está com dúvidas ligue com o autor do texto. Como vê não sou assim como pensa.

Para além disso considero a minha participação nos comentários suficiente, interventiva e sugestiva. A qual contribui para as visitas diárias do seu blog, ou do blog de Galegos. Sem visitas o blog morre. É pena que regam mal aos meus comentários, são apenas sugestões e interpretações. Levam as coisas muito a peito, parece-me que confundem "criticas" a ideias, actividades e acções com criticas a pessoas. Nunca, Jamais critiquei alguém, fosse quem fosse, pelo contrário até dei elogios. Para além disso tenho debitado algumas ideias no blog. Quem não aceita ideias diferentes apresenta défice democrático. O Francisco devia estar revoltado, isso sim, com os adolescentes e jovens que andaram a insultar o 2º anónimo disso não fala/escreve. Porquê? Sei perfeitamente que é normal da idade deles certas atitudes, por isso nem comentei, mas também é normal os adultos intervirem, se acha mal o que o 1º e 2º anónimo escrevem devia ter achado muito pior o que os "rapazes" escreveram. Até louvei a actividades deles, parece-me que alguns adultos deviam neste caso ter pensado por eles, até para os proteger e evitar estas situações.

Francisco ao contrário do que escreve sei perfeitamente que já "criticou", melhor, alertou o facto de, por exemplo, a iluminação pública não funcionar em determinados locais da freguesia e olhe que já foi... faz muito tempo.

Perdão se com as palavras seguintes vou ser injusto.

Sinto um certo "rancor" ao 1º e 2º anónimo.


Felicidades
e
Boa sorte para o blog

1º anónimo disse...

Esta a ver Francisco...
Indirectamente foi dada uma oportunidade ao Faria de vir aqui prestar esclarecimentos sobre a antiga escola primária e posto do leite.

Faria é isso. Final de 2009 é preciso inaugurar esses espaços. Peca por tarde, mas como dizem os antigos mais vale tarde do que nunca.

1º anónimo

faria disse...

a iluminaçao publica é da responsabilidade da edp, todas as pessoas que estiverem lesadas com falta de luz publica ou luzes fundidas tem que comunicar á edp através no numero gratuito 800506506. Toda a gente sabe que vale pouco ligar porque eles só vem quando querem, tanto vale ser a) ou b) a ligar.Esta empresa deveria ter mais respeito pelos clientes e serem mais eficazes na resoluçao dos problemas de todos os cidadãos.

faria disse...

estarei sempre disponivel para prestar qualquer tipo de esclarecimento se souber responder estejam á vontade. Mas tambem digo que não necessitava de dar aqui este esclarecimento pois, já foi debatido nas assembleias da junta de freguesia enumeras vezes portanto tornou se publico á muito tempo e as razoes do atraso da "inauguração". Tenho pena de facto que as pessoas não apareçam nas assembleias de freguesia para ficarem com mais conhecimentos sobre muitas matérias aqui expostas, até porque infelizmente nas assembleias aparecem sempre as mesmas pessoas.Mas repito estejam á vontade, aliás isto, serve para isso mesmo.E as ideias todas elas sao de salutar sendo para o bem da sociedade e nomesdamente da nossa freguesia que nao duvido que nenhum dos comentadores deste blog nao goste e nao queira o melhor para galegos.
bom fim de semana para todos

Francisco Sousa disse...

Amigo "Por Galegos - com sucesso" e "1º Anónimo", sendo o mesmo e com a agravante de ainda se considerar "Treinador de Bancada", isto acaba por ser uma enorme trapalhada!
Realmente não prestei muita atenção a quem enviou o link para a notícia no correio do minho,fiquei com a impressão de ter sido o jornalísta a enviar directamente o alerta. As minhas desculpas.
É por isso que os comentários deveriam ser sempre identificados, tão somente para evitar estas confusões e a vantagem daqueles, que não se identificando, acabam por conhecer os "adversários", mas tudo bem, o seu a seu dono e não se esqueça do que disse na outra mensagem, o blog está aberto a todas as contribuições.
Por fim, não, não tenho rancor a ninguém! Sei que nestes, como em muitos outros casos, temos de ser o mais imparciais possível, o que não quer dizer que não possa rebater as opiniões dos outros, mal estaria se o não fizesse...
Saudações.

1ºanónimo disse...

Explicações sobre aquilo que adjectivaram de trapalhada.
"Por Galegos - Com Sucesso" é um slogan. E está à venda. Aceito ofertas :) Sendo que é assinado sempre por mim, 1º anónimo.
"Desemprego de competências" é um titulo. (Sendo que está assinado por mim, 1º anónimo) Nesse texto não escrevia directamente nem indirectamente sobre o 2º anónimo, mas abordava o que acontece de forma geral na sociedade portuguesa, nem era sobre o que acontece em Galegos. Apenas
transpus para um contexto mais geral/global.
Treinador de bancada - Porque apeteceu-me. Contudo esqueci de assinar com a minha marca pessoal 1º anónimo.
Quanto a conhecer, ou não, os "adversários". Não sou "adversário" de quem quer que seja.

Aquilo que vemos depende em muito do tipo de lente que usamos.

Esta é a ultima participação.
1º anónimo

anonimo 47 disse...

tinha que ser 1º anónimo tinhas que tentar mais uma vez ser o ultimo a deixar o comentário mas...enfim, Mais uma vez infeliz.
para não variar.

1º anónimo disse...

Para o 47 anónimo.
Sinto-me feliz sendo dos melhores :) Já você sente-se feliz sendo o último.

Fico feliz por saber que apesar de ler os meus posts, é influenciado por eles... mesmos que inconscientemente... :)

Quero ver a sua coragem para ser o último.

1º anónimo

anónimo 47 disse...

Para o 1º anónimo:
Pensei que tinha lido mal mas, afinal estava correcto, o senhor disse no dia 31 de maio 2009 ás 13h15m o seguinte"esta é a ultima participação". Afinal o senhor é como os politicos........ e mais não digo.

Anónimo disse...

Agora vem este anónimo 47 fazer comentários deste género. Depois são o 1º e o 2º anónimo que estão a insultar os outros e a desviar o assunto. Claro que depois é necessário fazerem certos tipos de COMUNICADOS que mais parecem uma anedota!!! Isto porque certas pessoas que cá vieram comentar desviaram o assunto apenas por estes dois comentadores terem dado a sua opinião e por terem achado que houve um certo aproveitamento da Junta para com o GJ e por terem achado estes últimos de ingénuos. Vocês é que perceberam tudo mal e deturparam as palavras. Não venham agora com histórias. Mais uma vez, ficou provado que foram ingénuos e continuam a ser com este tipo de comentários e comunicados. Parem vocês com estes comentários ridículos, só se prejudicam ainda mais.

anónimo 47 disse...

não te preocupes anónimo 1, pareces o dono da razão e da verdade com estes teus comentários, mas eu vou deixar que ganhes mais esta e manda lá o ultimo comentário para ficares satisfeito.E se aqui existe algum ingénuo tens que te por ao espelho e olhar bem para ele pois vais encontrar essa pessoa"ingenua".

Anónimo disse...

Mas qual 1º anónimo qual quê?? Este último comentário não foi escrito pelo 1º anónimo. Apenas li estes comentários e realmente alguns como os seus senhor/a "47" são uma aberração. Tal como este último.. não tinha mais nada para dizer, então decidiu escrever esta sua fantástica frase de olhar para o espelho. Isto já mete dó!
E para que não haja dúvidas, sou a anónima 100. Pronto... Quer continuar com isto? Está à vontade, continue a escrever!

anónimo 47 disse...

peço desculpa, foi entao pelo segundo!!!!!
sinceramente.

josé pereira disse...

espectacular trabalho que fizeram na ribeira do Eirôgo grupo de jovens, continuem com estas/outras iniciativas deste género. A limpeza ficou 5 estrelas, passei lá hoje pela primeira vez depois de toda esta polémica aqui feita e sem fundamento porque o importante de facro é contribuir para o bem estar e lutar pelo ambiente mais puro.Se partiu de voces esta iniciativa PARABÈNS!!!

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa por me vir intrometer, mas sinceramente, as pessoas deviam pensar um bocadinho antes de virem para aqui comentar pois se o que foi comentado no início já não tinha razão de ser, estes últimos comentários são deveras uma vergonha para quem os escreve!
Não percebo porque em vez de viram aqui enaltecer o que foi feito pelos jovens da vossa freguesia vêm para aqui deitar abaixo...
Só por causa desta polémica toda haviam eles de nunca mais fazer nada e iam os senhores que vêm para aqui comentar/criticar.

Nem sou da freguesia e já acho uma vergonha.

Passem bem!

Anónimo disse...

se nao és da freguesia nao deves fazer comentário porque directamente não te diz respeito.

josé pereira disse...

isso éra o k tu querias anónimo (não sei se o 1º ou 2º) pelos vistos é a mesma coisa.Só se os jovens andassem com os olhos tapados para verem o k se passa aqui. Pelos vistos essa foi sempre a tua intençao!!!destabelizar!!!tentar influenciar!!! etc.Pelos vistos quem não aceita o comentário dos outros é o senhor(a).Deve ter algum problema de personalidade.

Anónimo disse...

Senhor José Pereira, mais uma vez repito que vocês é que não aceitam a opinião dos outros. Cada um diz o que pensa. Se esta pessoa de fora comentou assim e tem a mesma opinião que o senhor, tudo bem! mas não me parece que este comentário "anónimo" que o senhor refere tenha sido escrito pelo 1º ou 2º anónimo pois eles sempre assinaram. Parem com estes comentários. Não devia acusar assim as pessoas. Será que não é você a ter problemas de personalidade? Não o conheço, por isso não afirmo. E se o senhor também não conhece as pessoas que está a julgar e se não tem factos que comprovem que estes tem determinado tipo de problema não os acuse. O senhor deu a sua opinião, e se quer dar exemplo aos Jovens não comente como fez agora.

enfim..
anónima 100.

1º anónimo disse...

Anónima 100, Sr. José Pereira e demais leitores...
Em boa razão lhes digo: os comentários por mim deixados são sempre assinados com a marca 1º anónimo. Excepto o que teve o titulo treinador de bancada, por lapso não teve a marca 1º anónimo.

Ao anónimo que escreve: "Peço imensa desculpa por me vir intrometer,.."
Não precisa de pedir desculpa. Você não concorda, não concorda. Mas já tivemos pessoas que concordavam com o que o 1º e 2º escreveram sendo também de fora da "terra" cada cabeça sua sentença.

Anónimo 47 escreve: "não te preocupes anónimo 1, pareces o dono da razão e da verdade com estes teus comentários" se é um elogio, obrigado!
Continua escrevendo: o senhor disse no dia 31 de maio 2009 ás 13h15m o seguinte"esta é a ultima participação". - É verdade, de facto escrevi, não tenho problema nenhum em assumir isso. Contudo o seu post obrigou-me a dar o dito por não dito.
Sr. Anónimo 47 dizer que sou como os políticos é muito vago... existem bons e maus profissionais, como em todo o lado, seja mais concreto, em qual dos pratos da balança me coloca? Se não está atento o Sr. Francisco escreveu até que tinha eu tinha uma sonho (leia os posts desde o inicio)... o Sr. António (em outros comentários de outro post) até reconheceu capacidades quando escrevi um possível programa de candidatura à junta. Talvez até tenha características de politico desde que sejam boas, como são, não estou preocupado. Foi assim que me educaram, SER SEMPRE UM SER HUMANO INTEGRO.
Anónimo 47 continua escrevendo: "E se aqui existe algum ingénuo tens que te por ao espelho e olhar bem para ele pois vais encontrar essa pessoa"ingenua". - Por acaso até sou "ingénuo" quando se pretende dizer "ingénuo" como sinónimo de "simples". Agora você é arrogante.

Mais, quem não é da freguesia pode e deve escrever. Se não pode-se este blog não era aberto à rede da net. Seria necessário uma palavra passe ou coisa do género. É com estes comentários "se nao és da freguesia nao deves fazer comentário porque directamente não te diz respeito" que se vê o tom baixo de certos comentários. Aqui sim, o responsável do blog devia intervir como moderador.

1º anónimo

anónimo 47 disse...

depois de ler tudo o que o 1º anónimo disse sinceramente nada mais tenho a dizer, ele/a no comentário que faz já diz tudo.
enfim, termino aqui os meus comentário!!!! Bem hajam.

Anónimo disse...

Finalmente o anónimo 47 não vai escrever mais nada!! Muito bem escrito 1º anónimo. Concordo consigo, pois não percebo qual a ideia destes comentadores em dizerem coisas sem sentido e afirmações e juizos de valor sem fundamentos. São, no mínimo, ridiculos. Mas disto mais ninguém vem falar. Se fosse o 1º ou o 2º anónimo a escrever este tipo de comentários eram logo crucificados e apelidados de tudo e mais alguma coisa, mas como são os que estão contra estes dois anónimos já batem palmas a estes comentários parvos. Depois os "outros" é que metem "NOJO", como disse um jovem comentador.

anónima 100

Anónimo disse...

mais 5 comentarios e chegamos ao comentario 100 ...

força anonimos, vamos em frente ...

a luta continua...

P.S.: com este ja so faltam 4! ... é aproveitar, o centenario esta ai à porta ...

Anónimo disse...

pois é anonimo 1 e 2 (sendo a mesma pessoa)
analise os seus comentários e veja bem qual deles o mais parvo!!!!
viu os estatutos dos jovens? nao lhe merece comentário pois não?analise e veja o que e eles dizem e veja a oportunidade que teve em se informar antes de comentar situaçoes que desconhecia.

Anónimo disse...

Não somos a mesma pessoa, e garanto-lhe que não faço ideia quem é o 1º anónimo. Mas seja quem for, amigo ou conhecido, quer simpatize normalmente ou não com a essa pessoa, em relação a este assunto teve o meu apoio pois concordei com o que disse. Qual o seu problema? Sim, num dos meus comentários disse e deixei bem claro que sei mais do que pensam! Já você não me parece! Você parece o anónimo 47. Se é, porque não assinou desta vez? Depois os outros é que tem problemas de personalidade!

2º anónimo

Oliveira disse...

Era bom era que acabassem com esta palhaçada, porque alem de estarem a criticar quem nao devem e quem nao conhecem estão a criar um conflito ridiculo, que ja desviou-se do tema e nao tem sentido nenhum.

Ninguem disse que a Junta ia ou nao pagar aos jovens, nao sei porque veio essa. Ja se percebeu com o comunicado que estao a fazer tudo como deve ser e legalmente. E alem disso, foi uma iniciativa do grupo, sim! e o resultado viu-se: a ribeira ficou linda tornando aquele espaço unico e novo.

Se querem discusões criem um espaço para isso. Aqui ja se entendeu o ponto de vista dos comentadores mais frequentes nao sei que há mais para dizer.

Enfim. Parabens ao grupo que sei o trabalho mas o orgulho que tiveram nesta actividade.

100 disse...

Distingam-se. Porra, Ainda não aprenderam.

Anónimo 47 escreve: "depois de ler tudo o que o 1º anónimo disse..." Então, quais são os seus argumentos? No penúltimo post dei a oportunidade de dedicar-se ao silêncio, você não percebeu mesmo o que lá está escrito. Ficou tão entalado que nem sabe o que escrever. Tenha vergonha menino, nem é homem o suficiente para me chamar de ingénuo teve que colocar entre aspas. Das duas uma: Ou, Fez isso por estava com receio de levar uma tareia de palavras; Ou, 2º Não me considera ingénuo, antes pelo contrário.

Sr. José Pereira preocupe-se consigo. Meteu-se numa alhada... É normal as pessoas com problemas de saúde mental colocarem as suas doenças/problemas nas pessoas que lhes aparecem à frente. Como já tinha escrito a anónima 100. Além do mais parece-me que o nome José Pereira é fictício. Acrescento que o post que você comenta não fui eu quem o colocou. Já escrevi que assino sempre os meus posts. Leia tudo o que está aqui escrito em vez de escrever pelo que lhe falam na rua.

Sr. Francisco, obrigado pela sua isenção em moderar os comentários apenas para uma metade de quem escreve no blog, por sinal a metade que escreve como o senhor pensa.

1º e 2º anónimo são pessoas distintas. Não sei quem é o segundo anónimo. Tenho uma lista de 3 nomes possíveis, que não vou revelar, pode ser um deles, até pode nem ser algum deles. Como penso que o anónimo 47 já escreveu neste blog mas com outro nome. E com 70% de certeza posso dizer quem é o Sr. António de uns comentários mais antigos.

Sr. Oliveira e demais leitores...
não perceberam puto do que aqui escrevi. A lama já vai no pescoço, para de desfazerem em comentários, esclarecimentos... é porque o Rei vai mesmo nu. Leia tudo o que aqui escrevi, depois venha dizer qualquer coisa.

Gostava de saber o seguinte: Desde quando é que o ribeiro são 15 a 20 metros a montante da ponte? E o resto que fica a montante? e todo o resto a jusante? É nisto que se vê a exigência dos eleitores, dos jovens, da população em geral. Deitam vos terra para os olhos ficam logo cegos. Fiz aqui uma exigência que o ribeiro seja todo limpo. Viu alguém comentar? Fiz uma exigência que as coisas sejam bem feitas. Viu alguém comentar? Disse que os jovens deviam ser protegidos por quem de direito. Viu alguém comentar? O que escrevi dizendo que os jovens foram influenciados (nomeadamente quem assina com o nome André Santos), foi com base nas palavras dele(s). Comentou apenas o 2º anónimo. Escrevi aqui perguntando pela antiga escola primária, etc... O Faria, escreveu o que se passava.
Como eleitor, como contribuinte tenho não o direito de exigir mas o DEVER de o fazer. Isso sim é democracia.

1º anónimo

Francisco de Sousa disse...

Caro amigo 1º anónimo.
Começo a pensar como já alguém aqui referiu, o senhor só quer protagonismo no meio disto tudo, talvez a pensar nas autárquicas 2009, a ver vamos!
E com isto me calo, não há mais pachorra para o aturar, deveria ter feito o que prometeu há uns comentários atrás, não comentar mais, mas como não é coerente nem faz o que diz, lá teremos de o aturar por mais algum tempo.
Talvez isto termine quando deixarem de lhe dar palha.
Obrigado pela atenção.

1º anónimo disse...

A quem escreve: "viu os estatutos dos jovens?"
Não, não vi os estatutos... Onde estão? O que aparece no blog e uma espécie de explicação... com referência aos estatutos e ao Código Civil, o qual conheço bem. Acrescento, existe muita coisa que não está escrita nos estatutos, nem no Código Civil e muito menos na Constituição da República Portuguesa.

Sr. Oliveira esta parte dos comentários é para discussões.
Vão ver todos os meus posts. Vão encontrar o seguinte: - Os jovens limparam o ribeiro, ainda bem. Estão a ler? Estão a ver? Precisam de ler as coisas com mais calma.

1º anónimo

1º anónimo disse...

Francisco aiiiiiii 3-0 ganha o Francisco.
Francisco escreve: "mas como não é coerente nem faz o que diz" Olhe Francisco, em terra de pires faz como vires.
Sou tão coerente como o Sr. que escreveu, faz tempo, que tinha/devia manter-se isento, era essa a sua função de moderador. 3-1
"a pensar nas autárquicas 2009" Penso na mesma medida que o Sr. Que coloca aqui fotos de caminhos que foram arranjados. - ainda bem que foram. 3-2
"Talvez isto termine quando deixarem de lhe dar palha." - :) Obrigado! Sabem ao preço a que está a palha? Venha a palha, que arranjo de a vender. Não faltam compradores. 3-3
Muito gosto que trabalhem para mim, se for de borla, como é o caso, tanto melhor. 3-4

1º anónimo

Anónimo disse...

1º Anonimo, plo que percebi, a palha que o senhor francisco se referiu não era para o senhor vender mas sim para a comer.
foi o que percebi, mas pode ter sido uma ma interpretação minha.
De qualque forma, bom apetite 1º anonimo

1º Anónimo disse...

caros conterraneos
de facto acho que exagerei nos comentários acima transcritos, por isso, venho pedir publicamente as minhas desculpas a todos os leitores e comentadores.terei mais cuidado nas próximas declaraçoes.

Anónimo disse...

Obrigado, desculpas aceites.

Anónimo disse...

1º anónimo és muito teorico, só tens treta,falas bem mas não me alegras, de facto e como disseram outros comentadores as eleiçoes(autarquicas) estão á porta e terás oportunidade de mostrares o que dizes que vales pois, deves ter já alguma idade(jovem) mas, ainda não mostras te nada, só teoria e disso estamos nós fartos.

Anónimo disse...

até que enfim 1º anónimo, já não era sem tempo, sempre te reconheci como pessoa inteligente por isso, desculpas aceites.