Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


07/07/2009

Nova imagem.

A nova imagem do local que o Grupo de Jovens de G.S.M. limpou, a montante do pontão do Eirôgo, em parceria com a Junta de Freguesia.
Com a retirada do entulho e terra aí acumulada, o espaço ficou mais airoso e limpo com a deposição de areia, e ganhou mais altura de água ao serem colocadas tábuas de madeira nas passagens por baixo do pontão de forma a reter mais quantidade de água nessa área.
Não sendo o sítio ideal para tomar banho, já muita gente o tem feito lembrando tempos idos em que, há falta de outras alternativas, os "putos" de Galegos se refrescavam nas águas da ribeira, no pequeno açude entre as propriedades do "Zé da Quinta" e das "Caldas" ou ainda mais abaixo no "Lapus", memórias que a todos trespassam e que é bom recordar.

1 comentário:

Joaquim Gonçalves disse...

O rio realmente ficou muito bonito. Dá gosto trabalhar em algo que servirá a freguesia.

Tenho pena de no outro dia ter assistido a uma cena lastimável, o senhor que aparece na primeira foto estava a lavar o seu cavalinho no mesmo local onde vários jovens queriam tomar banho, estava então o cavalinho todo contente a levar um banho de água fresquinha e a juventude a olhar para o rio, pois tomar banho naquele momento não era propriamente a melhor opção.

Há que haver um mínimo de conciência no que se faz, pode dar banho ao cavalo, mas dê banho ao anoitecer, quando ninguém está lá.

Abraços conterrâneos