Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


22/07/2009

Uma nova esperança?

O jornal Público dá hoje uma notícia que, para além de encher de esperanças todos aqueles que sofrem com a doença do pezinho, anunciam um grande avanço em relação ao combate a esta terrível, degenerativa, incapacitante e, por agora, quase sempre incurável doença.
Para já o único modo terapêutico de proporcionar alguma qualidade de vida e bloqueio da progressão da doença tem sido, de algum modo, conseguido através do transplante do fígado, que não sendo a solução ideal para resolver o problema, tem sido uma forma de prolongar a esperança de vida dos doentes.
Com o novo fármaco abrem-se novas expectativas no horizontes para todos aqueles para quem a solução do transplante não é possível, esperemos que muito, muito em breve a esperança se torne realidade, e a cura seja efectiva.
Ler a notícia aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

São estas noticias que nos fazem mover e viver.A felicidade daqueles que transportam esta doença tambem é a nossa felicidade.Fico com a esperança que o medicamento fx-1006A, irá ser uma soluçao de cura para a doença da paramiloidose.Força e esperança é isto que vos peço a voces doentes.
obrigado