Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


31/08/2009

Agosto acabou!

Agosto acabou, ou quase!
Por estes dias de verão vivemos com mais intensidade, aproveitando o calor e todo o ambiente que se cria com a chegada de inúmeros conterrâneos emigrados para as suas férias anuais.
Foram também dias de festas, torneios, viagens, passeios, casamentos e um sem fim de actividades que ocuparam e preencheram todos os minutos e horas dos longos e soalheiros dias de verão...
Infelizmente, como tudo, o que é bom acaba depressa e somos obrigados a voltar à rotina quotidiana, ao trabalho e às complicações diárias.
Espero que todos vós tenham tido um bom regresso aos países de acolhimento depois destes dias de convívio e confraternização entre nós, lançando um desafio a todos vós: porque não partilhar as vossas recordações e momentos passados em Galegos Santa Maria, enviando comentários, fotos ou outros elementos de interesse?
Fico à espera.
Este também é o vosso espaço, o espaço de todos aqueles que estão ligados a Galegos Santa Maria, por isso não tenham receio, digam alguma coisa, estamos todos à espera dos vossos contributos.
Obrigado, e até sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

O seguinte comentário é ao sub titulo do blog, o qual é parte da letra de uma música do grupo folclórico.

Letra actual
"Terra tradicional, criou o Galo de Barcelos que deu nome a Portugal"

Letra "proposta"
"Terra tradicional, criou o Galo de GALEGOS que deu nome a Portugal"

Se efectivamente o Galo foi criado em Galegos deve ser "Galo de Galegos"
Isto se os de Manhente não vierem reclamar "Galo de Manhente"

Cantar de Galo Anónimo