Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


11/09/2009

Passeio dos Idosos

A Junta de Freguesia de Galegos Santa Maria promove uma vez mais o passeio dos idosos, tendo como destino programado Santiago de Compostela, Galiza.
O evento está marcado para o próximo dia 26 de Setembro (sábado) com a seguinte programação:
Saída prevista para as 07:30 horas de Galegos Santa Maria;
Celebração de eucaristia e depois almoço convívio;
Chegada prevista para as 19:30 horas.
Os interessados devem inscrever-se na sede da Junta de Freguesia nos dias de atendimento público (terças e quintas das 20:00 às 22:00 horas).

4 comentários:

faria disse...

obrigado Sr. francisco Sousa, pela publicação da noticia.
cumprimentos;
Faria

Joaquim Gonçalves disse...

Parabéns à Junta de Freguesia por mais esta iniciativa. Bem vejo a alegria com que a minha avó participa nestes passeios, regressando deles cada vez mais jovem.

Não querendo ter um discurso cáustico, tenho apenas a reparar o seguinte: A data em que se vai realizar a actividade é demasiado perto das eleições autárquicas, levando a suspeições desnecessárias em torno de algo que não deve, nem pode ter conotações políticas.
Não conhecendo as possibilidades de datas disponíveis, penso que outra data seria mais apropriada.

Deixo uma pequena sugestão: Que tal fazer um passeio de avós e netos? Seria, certamente, um passeio diferente.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa!

Francisco de Sousa disse...

Haverá sempre suspeições em torno destas iniciativas, quer elas sejam feitas em Galegos ou em outra qualquer parte do Paìs, por isso pouco importa que seja no dia 26 de Setembro, véspera das eleições legislativas.
Pior seria se fossem marcadas para o periodo da campanha autárquica ou para a véspera do dia 11 de Outubro, dia das eleições autárquicas.
O que importa é que os nossos séniores se divirtam, aproveitem o dia para conviver uns com os outros, saiam da rotina, gozem e aproveitem bem o dia porque, infelizmente, iniciativas destas não acontecem todos os dias...

Faria disse...

Boa tarde a todos,amanha realiza-se mais um passeio do idoso,a Santiago de Compostela-Espanha e será o passeio mais representativo dos 11 convivios já realizados. Temos 235 participantes.Parabéns a todos aqueles que querem fazer parte, deste que é a meu ver uma das melhores obras realizadas por esta Junta de Freguesia.Espero que os que ficarem a representar a nossa Freguesia tenham a coragem de dar continuidade a esta e outras iniciativas deste género, que bem merecem.
Jà agora lanço o prgrama:
saida ás 8 horas da manhã, missa na catedral ás 11horas, passeio durante 1hora (livre), e almoço num hotel em Santiago de Compostela por volta das 13h30m,chegada ás 19h30m.
cumprimentos;António Faria