Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


12/10/2009

Resultados Eleitorais

As urnas encerraram, a escolha foi feita, os resultados foram os seguintes:
Junta de Freguesia:
PSD: 991 votos
PS: 664 votos
BE: 79 votos
CDU: 16 votos
Votos em Branco: 29
Votos Nulos: 19
Câmara Municipal:
PSD: 822 votos
PS: 754 votos
CDS/PP: 58 votos
BE: 58 votos
PND: 53 votos
CDU: 13 votos
PPM: 4 votos
Votos em Branco: 22
Votos Nulos: 14
Assembleia Municipal:
PSD: 839 votos
PS: 682 votos
CDS/PP: 70 votos
BE: 69 votos
PND: 57 votos
CDU: 20 votos
MMS: 14 votos
Votos em Branco: 28
Votos Nulos: 19
O universo eleitoral de Galegos (Santa Maria) para as três votações foi a seguinte:
Eleitores inscritos: 2.483
Eleitores votantes: 1.798
(Mensagem reeditada)

105 comentários:

Anónimo disse...

para o anonimo foguete

aconselhou-o a estudar melhor a politica pois ,disse que o PSD ia ganhar a camara COM 10% de vantagem sobre o PS

tambem disse que eu sou um ignorante ,e eu disse que os eleitores de galegos deveriam ponderar que o PS poderia ganhar a camara e que era uma possibilidade bem real

E EU E QUE SOU IGONARANTE??

PARABENS AO PS ,EXCLENTE VITORIA POIS ACABOU COM A MONARQUIA
Publicada por Anónimo em Galegos (Santa Maria) Online a 12/Out/2009 1:20:00

Anónimo disse...

Anónimo foguete
parabens aos vencedores,parabens aos vencidos.Tambem considero uma excelente vitória do PS, pergunto quantas pessoas estavam á espera deste resultado?Quanto aos 10% não é necessário estudar politica, pk os resultados ninguém os sabe e ainda bem que assim é, voto secreto...pois, apenas li no jornal do porto as sondagens e como normamente as sondagens enganam mas, por uma margem minima(normalmente) sinceraamente nunca pensei que este resultado viesse a verificar - se. E já agora acho que Barcelos ficou a ganhar......



Publicada por Anónimo em Galegos (Santa Maria) Online a 12/Out/2009 8:28:00

Anónimo disse...

Ao Sr. Anónimo Foguete
Ao Sr. Anónimo 69
A todos os restantes leitores do blog.

Que sondagem, qual quê?
No dia 3/10/2009 e novamente no dia 9/10/2009 nos comentários está escrito o seguinte:

"Bruxo de Fafe disse...
A CAMARA VAI SER PS.
COM 1000 VOTOS DE VANTAGEM SOBRE O PSD.
Bruxo de Fafe
9/Out/2009 9:55:00"

SABEM QUAL FOI A DIFERENÇA? 973 VOTOS.

NESTE BLOG APARECEU, ESTÁ ESCRITO A SONDAGEM MAIS PRÓXIMA DE TODOS OS TEMPOS. UMA MARGEM DE ERRO QUE NÃO CHEGA A 1% COM VITÓRIA FAVORAVEL AO PS. QUANDO TODA A GENTE APONTAVA PARA A VITÓRIA DO PSD COM UMA VANTAGEM DE 7% a 10%.

QUEM É QUE ESCREVEU COM A ASSINATURA "BRUXO DE FAFE"? - José Rafael Salgueiro


Não sou Bruxo, não. Mas acertei.


Cumprimentos
José Rafael Salgueiro



Publicada por José Rafael Salgueiro em Galegos (Santa Maria) Online a 12/Out/2009 9:07:00

Anónimo disse...

Ou seja, 8 dias antes das eleições o resultado certo.

GANHÁMOS.

José Rafael Salgueiro



Publicada por José Rafael Salgueiro em Galegos (Santa Maria) Online a 12/Out/2009 9:12:00

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores, boa sorte para daqui a 4 anos aos vencidos.

Espero que agora trabalhem com a vontade e a dedicação que nos mostraram durante a campanha eleitoral.

Junta laranja, camara rosa pela 1ª vez vamos... ver no que vai dar, só espero que não aconteça como há 16 anos atrás e não nos "fechem a torneira"...
Quero acreditar que não, e desejo que o Sr. Jorge e o Sr. Pinto saibam trabalhar juntos em prol desta freguesia e do seu povo.

Mais uma vez parabens e boa sorte para estes 4 anos...

André Santos

Anónimo disse...

Realmente o pessoal já estava farto do Reis, e assim sendo, que mais poderei dizer...
Parabéns aos vencedores, e já agora também para o "bruxo de fafe"
(e ainda dizem que não há bruxos)
Anónimo 69

ups! disse...

voce é mesmo ridiculo rafael!

sinceramente!

não transforme assuntos serios em palhaçada! por favor!

são os destinos do nosso concelho e freguesia que estão em casusa.

parabens ao partido socialista e ao seu presidente, que faça um bom trabalho, nos estamos a espera disso!

parabens tambem ao sr jorge ferreira e ao psd galegos pela vitoria, e é tambem de salientar a coragem e o trabalho da lista socialista que lutou com muita garra e coragem nesta campanha, acho que quem ganhou foi galegos porque assim é bonito ver uma campanha, luta ate ao fim com o intuito de melhorar galegos.

boa sorte a todos!

Anónimo disse...

em galegos é isto não passa disto
psd.E a nossa triste figurinha mais 4 anos a frente da junta.Não ao lado a frente esta Vale.

Daniel Alonso disse...

Eu continuo a nao perceber para k se vem a um Blogue como anonimo dizer o k lhe apetece sem kerer dar a cara,assim nao custa nada,tanto neste tema como mts outros o pessoal anonimo vem diz o k lhe apetece mts vezes agredindo pessoas com mentiras e injustiças,ganhem um pouco de vergonha e assumam o k acham k e correcto dizer caso contrario fikem calados pk a opiniao de kem nao ker dar a cara so para poder dizer o k lhe apetece para mim nao tem valor nenhum.quanto ao sr "anonimo"...lol k diz:
em galegos é isto não passa disto
psd.E a nossa triste figurinha mais 4 anos a frente da junta.Não ao lado a frente esta Vale.
Kem ganhou realment foi o PSD nao devia tar assim tao frustrado visto k esta foi a vontade do povo de galegos por votos democraticos,por isso o k lhe resta e esperar k durante estes 4anos as pessoas k ganharam façam um bom trabalho e sempre k possa frequente as assembleias e ajude a nossa terra,pk para deitar a baixo ja chegam os de fora...

Anónimo disse...

Boa Noite:


Mais do que fazer parte de uma lista ou de uma candidatura, sentimos que fomos oposiçao seria , repito seria. Lutamos, demos ideias, respeitamos , esperamos que galegos santa maria se torne melhor e que cada um sinta o espirito que teve esta campanha de ambos os lados ( empenho, dedicacao a nossa freguesia, espirito de grupo). Pena que a campanha tenha descido o nivel no ultimo dia, nao o irei dizer porque cada sabe o que sentiu. Mas vamos a eles que temos quatro anos pela frente de muito trabalho e dedicaçao.

Parabens aos vencedores, a CDU e Bloco, pela representaçao .

O meu muito obrigado a todos os que colaboraram connosco.Podemos estar orgulhosos do que fizemos e do que iremos fazer nas assembleias da Junta.


Cumprimentos

Francisco Pinheiro, menbro do grupo de jovens independentes que apoiou Francisco Pinto

Carlène (basta assim, só há uma, lolol) disse...

Rescaldo das votações:

Parabéns à lista do PSD de Galegos pela vitória, e pelo bom gosto na renovação da equipa. Temos ali muito boa gente em quem confio para fazer mais pela freguesia!

Parabéns ao Sr. Miguel Costa Gomes... porque...bem, pelas razões óbvias! Mais do que mudar só porque é positivo mudar, estou confiante de que se mudou para melhor!

Rescaldo da experiência:
Parabéns à lista do BE!! Neeeeeelson!! Grande homem! Grande delegado! lolol

Parabéns à lista do PS, pela capacidade de mobilização, pelos momentos divertidos, pelo empenho, pelas relações que se construiram, pela honestidade e respeito. Acredito que a boa campanha eleitoral que tivemos oportunidade de fazer, se não serviu para ganharmos nas urnas, servirá certamente para contribuirmos positivamente como oposição...uma oposição construtiva e com conhecimento de causa!

Obrigada a todos, boa sorte a todos, e por favor...

...deixem-se de merdas! Vamos arregaçar as mangas e ser gente a sério! Ficar atrás do portão da nossa casa a mandar bocas aos que trabalham não é nada. Falar de barriga vazia sem sequer saber de que cor sao as paredes da Junta de Freguesia, não é nada. (e não, nao rimei de propósito...)

Recorrer ao "diz-que-disse" e à pequenez quando as Assembleias da Junta são de livre acesso a toda a população e continuam a não ser frequentadas por "ninguém"...não é nada.

É pra andar prá frente?? Vamos! Mas vamos TODOS.

Anónimo disse...

Olá Carlene
Estive na mesa de voto contigo e surpreendeste me pela positiva, és muito fixe.
Continua assim, porque só pessoas boas como tu dignificaram a nossa terra, foi por ela que lá estivemos e é por ela que queremos construir todos juntos um Galegos ainda melhor.
Bem hajam a todos e já agora lanço aqui um "ALERTA", é vergonhoso estarem (pessoal das duas listas) como "cães" na zona envolvente á escola!!! onde isto chegou...dá mesmo para refletir sobre isto e perguntar se vale a pena!!!!ainda dizemos eleiçoes livres e democráticas? enfim......
Que dê pelo menos para refletir.

Anónimo disse...

ouvi dizer que o camarada Mesquita ficou muito chateado e furioso com os socialistas de Barcelos.
ao que consta, a maior parte dos construtores civis de braga já estão a preparar a mudança para barcelos e aqui fazerem uma autêntica revolução urbana...
não tarda nada, teremos vários centros comerciais, outros tantos hipermercados, várias variantes e circulares, túneis, viadutos e imensos parques subterrâneos para estacionamento e a urbe espalhada entre a franqueira e o facho, entre o monte de airó e o facho de abade de neiva.
louvado seja miguel costa gomes...
1 abraço
Avô Cantigas

Anónimo disse...

É tão engraçado ler e ouvir alguns comentários acima, principalmente daqueles que andaram a fazer campanha!
Durante a campanha fazem e utilizam todos os métodos para conseguir os seus objectivos, mesmo à margem da lei, mas não são eles os maus, os maus são sempre os outros, aqueles que ganharam...
Anónimo 69

Anónimo disse...

Os PS de Galegos até parecem ganharam na nossa Freguesia.Incrivel comemorar uma derrota, pensando na vitória dos outros.que mentalidade esta.....

Anónimo disse...

os que gritaram vitoria na nossa escola andam com azia????

sabem o que e compensan?


Voces nunca souberam ganhar sem afrontar, ignorar, ridicularizar os adversarios!!!

Parabens agora vao andar quatro anos a ouvir e so depois decidir...porque nao ha arrogancia, despostismo que nao acabe.


O PSD de galegos e uma piada....


Sentem que nao vao poder ser arrogantes agora?
que vao ter de OUVIR? QUE NAO VAO PODER METER OS NOMES DAS RUAS DAS VOSSAS PERSONALIDADES POLITICAS?

Que o plano de pormenor vai dar muito que falar?


Que este povo acordou?

Anónimo disse...

Para este último Anónimo, quase de certeza JRS:
Só por acaso, sabe qual é a composição da futura Assembleia de Freguesia?
5 eleitos pelo PSD
4 eleitos pelo PS
Sabe o que isso significa?
Não seja arrogante nem ameace, porque o sr., e o PS não têm maioria na Junta para o quer que seja.
Disse:
Avô Cantigas

José Rafael Salgueiro disse...

Para terminar a minha participação neste tema dos resultados das autárquicas:

Caro Avô Cantigas.

Não fui eu, JRS (José Rafael Salgueiro) quem escreveu. "Vocês" estão convencidos que tenho escrito, sozinho, todas as mensagens de oposição, estão muito enganados.

Fico contente por: várias pessoas escreverem, com nome, ou como anónimos aquilo que pensam. Como disse Miguel Costa Gomes "A Monarquia acabou, chegou a República" E muitos (de vocês) vão precisar/ter de aprender a viver numa República e não é preciso dizer nomes nem partido.

Alguém escreveu sobre a AZÍA, e com razão. Andavam por aí a gritar: "vai ser a vitória mais saborosa". Então não foi. A receita é: duas colheres de PRIMPERAM e isso passa.

Relativamente àquilo que adjectivaram de "Palhaçada"...

O IMPORTANTE É A MENSAGEM. E não o nome por baixo dela. Continuam distraídos e a dar valor ao que não apresenta importância alguma. Estão habituados, na "Monarquia", a perguntarem pelo: sobrenome, nome, pai, mãe, tio, avó, tia, avô, primos, cão, gato, canário, tartaruga, profissão, habilitações, conta bancária,...

Continuem assim.

Palhaçada maior... foram umas sondagens que davam a vitória com 10% de vantagem... viu-se. Tanto dinheiro mal gasto...

"Não seja arrogante nem ameace, porque o sr., e o PS não têm maioria na Junta para o quer que seja." - Depois sou/somos eu/nós quem ameaça. Tábem, Tá!(Não fui, quem escreveu a mensagem que se refere. Contudo concordo com a mesma.)

Pela forma como escreve até parece que a Junta tem muitos poderes e um orçamento enorme. A Junta pode passar umas licenças para cães, reparar uns muros e pouco mais. É o que está na lei.
Respeito a vontade popular, contudo para Galegos sería mais interessante que o PS tivesse ganho, pelo menos, para a Assembleia e para a Presidência da Câmara. Como aconteceu em muitas Freguesias PSD na Junta e PS na Câmara.

Quanto às guerrinhas partidárias é melhor esquecer... os Sr's "do Topo" passeiam juntos, almoçam juntos,... por que é que a gente não há-de chegar a "um entendimento".

Agora o importante é trabalhar, quem está na Junta que faça o seu trabalho, quem está na Câmara o mesmo.

A todos, para o bem de todos, bom trabalho.

Cumprimentos,
José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

Pois é sr Rafael,como a junta é só para essas coisas não sei porque é que todos querem ir para lá!!! só agora é que é só para issso? a meu ver acho, que serve para muito mais e deve servir para muito mais....caso contrário não precisamos de juntas para nada.
E pelo seu paleio já se apercebe que temos candidato do PS para o ano,embora acho que com esse conhecimento todo e essas ideias todas a junta será demasiadamente baixo para o JRS.
aconselho a dedicar-se á vida activa do PS para ter oportunidade para o ano de termos mais um (já que o outro já se foi) vereador para ajudar o desenvolvimento da sua, nossa terra.
cumprimentos
Anónimo dos anónimos

Anónimo disse...

tambem se ganha a perder:

passo explicar:

ha quatro anos o PSD ca da nossa freguesia obteve 1295 votos, contra 402 votos PS uma diferença de 893 votos ;este ano o PSD obteve 991 votos e o PS 664 votos uma diferença positiva para PSD de 327 votos
visto isto ,da para analisar que menos 304 eleitores deixaram de confiar nesta equipa PSD E mais 362 eleitores confiaram nesta equipa PS.
para a camara municipal em galegos santa maria em 2005 houve 1044 votos para o PSD E 591 votos para o PS ,isto traduz um saldo positivo para o PSD de 453 votos .
este ano o PSD obteve ca 822 votos e PS 754 votos ,uma diferença positiva para o PSD de apenas 68 VOTOS.
ENTAO ACHO FACIL DEPREENDER QUE O PSD LOCAL LEVOU UMA "DERROTA" INTERNA E UM SINAL DE DESCONFIANÇA DAS NOSSAS GENTES POIS E BOM LEMBAR QUE O DR.FELIX FALCAO E PRESIDENTE DA CONCELHIA DO PSD E FAZIA E FAZ PARTE DO ELENCO CAMARARIO,SENDO UMA PESSOA RESPEITAVEL E MUINTO CONSIDERAVEL CA,SENDO ISTO QUASE UNANIME ,ACHO EU.
E ESTOU CLARAMENTE DE ACORDO QUE JA NAO VAO TER A MESMA "CARTA BRANCA" PARA ORIENTAR A NOSSA FREGUESIA A VOLTA DE INTERESSES PESSOAIS E QUE O VALE SAIBA RESPEITAR TODAS AS IDEIAS E SINTA QUE NASCEU COMO TODOS E FINDARA DE IGUAL FORMA ,E QUE NINGUEM MERECE SER DISTINGUIDO DE FORMA SUPERIOR AOS OUTROS POR IMPOSIÇAO PROPIA.
DEVERIA CONSEGUIR SENTIR VERGONHA PROPIA EM AGIR DESSA FORMA
E TENHO A CERTEZA QUE MUINTOS PSD DE CA PARTILHAM DA MESMA OPINIAO SO QUE NEM ESTAO E PARA SE CHATEAR,MAS AGORA COMO A PONTE ENTRE A JUNTA E CAMARA JA NAO SERA FEITA POR ELE ,DEIXARA DE TER A IMPORTANCIA QUE TINHA PARA ELES PROPIOS E AGORA PODEM TER A CERTEZA QUE JA PASSARAM AS ELEICOES QUE AS GUERRILHAS INTERNAS VAO VIR AO DE CIMA

VAMOS ESPERAR QUE OS CINCO QUE FORAM ELEITOS PELO PSD CUMPRAM O SEU MANDATO.
VAO VER QUE NAO SERA FACIL.

Anónimo disse...

MAS TAMBÉM É UM FACTO, QUE QUEM GANHOU FOI O PSD E COM A MAIORIA EM GALEGOS,LAMENTO SE REFIRA SÓ AO AUMENYO DO PS EM 262 VOTOS, MAS TAMBEM HOUVE AUMENTO NA ABSTENÇÃO, QUE DENOTA UM DESCONTENTAMENTO DAS PESSOAS.ACHO QUE A LISTA DO PS,ERA TÃO BOA COMO A DO PSD OU MELHOR AS DUAS NÃO FAZSIAM UMA EM CONDIÇÕES,DAI A MINHA INDIGNAÇÃO.MAS TÊM A MAIORIA E LEGITIMAMENTE PODEM E DEVEM GOVERNAR GALEGOS E SINCERAMENTE ACREDITO INDEPENDENTEMENTE DA CAMARA SER PS...
DE FACTO A PESSOA SE REFERE ACHO QUE AS INFLUENCIAS DELE JÁ NUNCA MAIS SERÃO AS MESMAS, ATÉ ACHO QUE VAIS ER AGORA QUE VAI ENCOSTAR ÁS BOXES(o que já o devia ter feito á muito)E NÃO SERIA POR ISSO QUE OS OUTROS 2 ELEMENTOS FORAM EMBORA?
SERÁ QUE ESSAS PESSOAS NÃO SE SENTIRAM USADAS?SERÁ QUE DENTRO DO PSD AS COISAS FORAM FEITAS EM CONJUNTO OU SÓ A 2 PESSOAS?DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DESTES RESULTADOS?ANALISEM....

Anónimo disse...

"aconselho (JRS) a dedicar-se á vida activa do PS para ter oportunidade para o ano de termos mais um (já que o outro já se foi) vereador para ajudar o desenvolvimento da sua, nossa terra."
Ele já lá está metido, é um discípulo incondicional do "Vale" do PS, o João Lourenço, patriarca, conselheiro, ponte de ligação entre a oposição de Galegos e a Câmara de Barcelos, candidato vencido e atirado para o trabalho que melhor sabe fazer, mexer os cordelinhos nos bastidores, porque jeito para lidar com as pessoas têm muito pouco.
São ambos muito semelhantes no carácter, na forma de pensar e na forma de agir, com tanto de altura como de ditadores, as suas ideias é que são boas, as melhores, as verdadeiras, mas quando estão no poder fazem precisamente o contrário daquilo que tanto apregoam, usam do despotismo, do quero, posso e mando, da arrogância e autoritarismo primário, eufemicamente apelidado de esquerda democrática, quando todos sabemos é que comungam e partilham ideias e ideais estalinistas-maoistas.
Avô Cantigas

Anónimo disse...

Sr. (JRS) diga ao Avó Cantigas que aquele Sr. Presidente da Comissão Europeia, como é que se chama? Durão Barosso (ex-lider PSD,ex PMinistro PSD). Foi, em tempos militante do MRPP - O partido verdadeiramente maoista em Portugal.

Neto Cantigas

Anónimo disse...

Para os analistas que só falam da vitória do PS para a Câmara, esquecem que o PSD detém a maioria na Assembleia Municipal, assim constituída: 40 deputados do PSD, 40 deputados do PS, 5 deputados pelo CDS, 3 deputados do BE, 1 deputado da CDU e 1 deputado do PND, aos quais deverão juntar ainda os Presidentes da Juntas eleitos: 61 do PSD, 22 do PS, 5 de Independentes e 1 do CDS, pelo que teremos 101 votos pelo PSD, 62 votos pelo PS, 6 votos pelo CDS, 5 votos independentes, 3 votos do BE, 1 voto pela CDU e 1 voto pelo PND, num total de 179 votos, sendo que o PSD detém 56% da A.M.!
A assembleia municipal é o orgão DELIBERATIVO de cada um dos municípios de Portugal, constituída por deputados municipais - Lei nº5-A/2002 de 11/01 e competências consagradas no artigo 53º - ver mais na seguinte página: http://dre.pt/pdf1sdip/2002/01/009A01/00020032.PDF
Com certeza que o PSD será uma maioria consciente e não deixará de viabilizar as propostas e projectos do Sr. Miguel Costa Gomes e do PS, com base no diálogo e negociação a que estes estarão obrigados.
Vamos ver o que isto vai dar...
Até lá, façam por ser felizes.
FMS

Anónimo disse...

afilhado cantigas
tenham juizo!!
em vez de assinar avó cantigas, assina JRS.

José Rafael Salgueiro disse...

Efectivamente preciso de escrever novamente…
Pelos visto ainda existe a falta de “sentido de estar” em democracia...

Certamente no PSD saberão respeitar a vontade popular, expressa pelo voto. Assim esperarão todos os Barcelenses. Caso contrário dentro de pouco tempo haverá nova corrida às urnas… para dar uma orientação de voto maior, acontecimento que é desfavoravel ao PSD.

Em muitas freguesias o sentido de voto foi PSD na Junta de Freguesia, PS na Assembleia e PS na Câmara. Cada um que saiba ocupar o seu lugar, interpretar e respeitar os resultados.

Estão reunidas condições para que, efectivamente, exista diálogo e decisões democráticas.

Ora assim sendo, temos:
- Um Presidente Independente (embora apoiado pelo PS)
- Uma Assembleia dividida (40.PS/40.PSD)
- Relativamente aos presidentes de junta (61.PSD/22.PS) - Sabendo que em muitas destas freguesias o voto foi PSD na junta e PS na câmara. Os presidentes destas juntas e das outras onde se verificou esta tendência, terão uma responsabilidade acrescida.

Ou seja, vou ter de defender os interesses das suas localidades, do seu partido PSD, MAS ESTARÃO, DE CERTA FORMA, OBRIGADOS A “PROTEJER” e decidir favoravelmente às propostas apresentadas por Miguel Costa Gomes e pelo PS.

Ficou alguma dúvida?

José Rafael Salgueiro

José Rafael Salgueiro disse...

leia-se "Proteger" e não "Protejer".
José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

o JRS está sempre por aqui e ainda diz que tem que voltar a escrever, seja como avó, anónimo etc,está sempre amandar bocas!!! não á duvida que está satisfeito pelo facto do Ps ter ganho a camara, mas lembre-se que nao ganhou a assembleia e esses foguetes podem ainda dar muito que falar.
Já disse o ultimo a rir é quem ri melhor.
felicidades pra todos.

Anónimo disse...

anonimos!? estes anonimos são todos o sr jose rafael, não tenham duvidas!

não sei para que é que o sr ainda insiste em estar aqui a falar e a responder a voce mesmo, começa a perder a piada.

Teixeira

Anónimo disse...

nao pelo sr rafael salgueiro mas sim pela autoria de alguns comentarios e garanto que varios nao sao dele em anonimo.os avos os tios podem ser dele ,agora o 1ª e o de 13 de outubro as 22.05 acreditem que nao sao mesmo dele.
lembrem-se que pode ser alguem do vosso lado (lembrem-se que ca na freguesia nao sao SO 2 PESSOAS destacadas PSD EM DESACORDO
sao mesmo mt .
analisem quem ficou,quem saiu e os que estao do lado dos que sairam e sabera que sao mesmo muintos e tambem se reparar e verificar a forma de escrever e trasmitir ideias depreendera que nao eo sr JRS

José Rafael Salgueiro disse...

O que me parece....
muitos não contavam com os resultados, agora estão à procura de um "bode espiatório"... como não sabem explicar, nem admitir os resultados... agora o culpado sou eu... (José Rafael Salgueiro). Nem votei no PS, nem no PSD,...(a minha residência não é Galegos) foram não sei quantos mil eleitores que votaram MCG-PS

Quanto aos avós, tios e anónimos não tenho nada a ver com isso. Aliás se tivesse escrito os Comentários "Avó Cantigas" estaría a escrever contra tudo o resto que tenho escrito... enfim - Leiam as coisas com olhos de ler.

Parece-me que o PSD começa a revelar a sua pior faceta. Facadas nas costas... e vocês nem sabem de onde elas aparecem... Está muita gente descontente. E se as eleições fossem repetidas muita mais gente votaría Miguel Costa Gomes... as pessoas não acreditavam que era possivel correr com o Reis. Já muita gente comentou... se fosse hoje votava MCG-PS.

Ao Sr/a que diz: "quem se ri por ultimo ri melhor". Só prova que o PSD está sumitico por poder. E pronto para continuar nas mesma... não sabem ocupar o vosso lugar. Continuem assim, daqui a 4 anos a "tareia" será maior. Mais acrescento Todos (PS/PSD) vão "engolir sapos"... o Miguel Costa Gomes já admitiu poder trabalhar com pessoas do PSD (desde que competentes) o PSD (nomeadamente presidentes da junta PSD) vão aprovar muitas propostas PS.

Provavelmente Barcelos desaparecerá do mapa... a continuar com as politicas estupidas do PSD-Barcelos... e será engolido por Braga, Esposende, Famalição,... Vamos esperar para ver...

O melhor... é mesmo comprar(em) Primperam,... vão ser 4 anos duros.

José Rafael Salgueiro

eu mesmo disse...

Caro Rafael

Depois de ler muitas das coisas que escreveu, só me resta dizer uma coisa: Procure um médico, pode ser que ja haja solução pra sua DOENÇA...

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que haverá por parte do PSD barcelense uma oposição consciente e responsável, desde que o MCG e os camaradas PS não entrem de chancas.
Mais, todos sabemos que os Presidentes de Junta PSD também o serão, com toda a certeza, até porque estão em jogo os interesses de cada freguesia e é a Câmara quem detém o poder financeiro.
Não é preciso ser "bruxo" para saber isso!
Agora, meu caro JRS, não tenha dúvida que o MCG, e principalmente o PS, ganhou as eleições porque o PSD quis, porque não quiseram ouvir e ver os sinais que todos os dias apareciam nas conversas, nos jornais, em todos os círculos sociais, comerciais e indústriais. A culpa foi, é e sempre estará ligada a Fernando Reis e de todos aqueles que o rodearam e não souberam, ou não tiveram coragem para o enfrentar, pelo que o povo, sempre soberano nas suas escolhas, decidiu, e bem, mudar, experimentar algo diferente, aliás, não sei se se lembra, isso aconteceu em Galegos em 1993, e passados 4 anos o que é que aconteceu, uma nova e retumbante vitória do PSD, por isso não se entusiasme em demasia com a vitória, a maioria dos eleitores de Barcelos não está preocupada com a vossa alegria, está contente e feliz porque o Fernando Reis não os vai atormentar mais!
Guarde o Primperam, far-lhe-á falta dentro em breve.
Cumprimentos
FMS
FMS

José Rafael Salgueiro disse...

O Sr. "eu mesmo" deve ter problemas de egocentrismo :) Assine, assuma o que escreve, ou está doente e não sabe quem é?

É melhor deixar aqui o nome do seu médico. Para aqueles que se sentem traídos se tratarem... Mau perder e mau ganhar.

Quando faltam os argumentos, lá aparecem os insultos, é normal... não sabem fazer melhor.

Quanto à doença:
- Estava doente quando escrevia que Barcelos estava atrasado;
- Estava doente quando escrevi que o PS ía ganhar por 1000 votos, BOA MATEMATICA/ESTATISTICA, ah pois!!!;
- Estava doente sempre que escrevi de forma insatisfeita relativamente ao não cumprimento dos vários programas da Junta de Freguesia;

Viu-se:
- Na segunda nem uma referência nos noticiários... que a CMB esteve 30 e tal anos nas mãos do PSD e que passou a ter um ind. apoiado pelo PS. Infelizmente até na TV existe vergonha de falar de Barcelos. Em Leiria a Sra. Isabel Damasceno-PSD que perdeu esteve lá 12 anos, perdeu foi noticia;
- O MCG-PS ganhou por 973 votos (errei por 27);
- A Junta continua PSD... mas com menos votos, 566 para ser mais claro.

Até posso ter alguma doença,...
Mas de certeza não deve ser essa à qual pretende referir-se.

Cumprimentos,
José Rafael Salgueio

Anónimo disse...

Sr. FMS

A história nunca se repete. Cada momento é único.

José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

Gostava apenas de deixar uma palavra de apreço para com o dr.Félix Falcão, nosso conterrâneo, que ao longo destes ultimos 8 anos desempenhou o cargo de vereador na CMB.
Foi um homem responsavel na gestão financeira entre outras na CMB, da qual vai beneficiar o proximo executivo.
Espero vê-lo a fazer uma oposição forte e responsavel nos proximos 4 anos...

Anónimo disse...

espero que desta camara não não pare ninguem na prisão,muinta gente ficou rica.

eu mesmo disse...

Basta ler os teus comentários para se perceber que o único egocêntrico aqui és tu...!!!
Tu é ke és o melhor..tu é ke és um ser superior a todos os outros, és aquele que é o dono da verdade e da sabedoria...ÉS O MAIOR!!!lool...
Só não disse o meu nome porque os bruxos costumam ter o poder de adivinhar...:))
ahhh...já agora tava a pensar apostar na betandwin, és capaz de me dizer qual a real percentagem ke o benfica tem de ser campeão??...É ke como nao falhas na matematica e nas estatisticas...podias-me ajudar...eheh

Anónimo disse...

Esse senhor chamado JRS, só prova que não vale nada e não vai a lado nenhum,nunca irá sair disto!!!
Tem a mania que sabe tudo adivinha tudo,é o dono da verdade e....nunca se viu nada, apenas e só uns comentários onde pensa que são valorizados pelo que diz.
sabem o que se chama a uma pessoas destas?
FUSTRADO....FUSTRADO...FUSTRADO.
Em vez de estar aqui com tantas tretas dizendo que é o melhor, inconparavél, faça-me um favor, aparece e comece a dar um pouco de si dos seus conhecimentos e daquilo que diz ser bom e fazer melhor.CHEGA de teoreas e de treta.
Acho que qualquer pessoa que lê este blog e vai aos comentários cança-se da mesma treta vindo deste senhor. Seja pela Freguesia seja pelo PS, chegue-se á frente e mostre alguma coisa, foi coisa que ainda não fez, ainda não mostrou NADA.

Anónimo disse...

RAFAEL NÃO PARES DE FAZER OS TEUS COMENTARIOS ESTOU CONTIGO

Anónimo disse...

OLHA LÁ SE NÂO ESTIVESSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Sr. JRS sofre de uma doença que hoje a juventude fala muito: é a PDM (se é assim tão inteligente deve saber o que é)

Caso não se lembre foi anónimo durante muito tempo, por isso é a última pessoa que pode criticar os anónimos.

Enfie mas é um barrete na cabeça quando entrar na nossa grande terra porque aqui já ninguém pode consigo.

Nos dicionários, em frente a egocêntrico, frustado, emproado, etc etc etc, ainda vai aparecer o seu nome. Aposto que nessa altura vai ficar todo contente, já vai ser famoso de alguma maneira.
Pare de cuspir para o alto, um dia ainda vai levar com ele!

Anónimo disse...

Não percebo como é que a mulher do Sr.Pinto que concorreu para presidente da Freguesia veio ao fim das eleições dar os parabéns ao sr. Jorge Ferreira e disse que gostou que em Barcelos o PS em Barcelos ganha-se mas em Galegos não que mulher não que o Sr. Pinto tem.

DO IT disse...

"In downtown
People know my name
But somehow when they call it doesn't sound the same
Stupid words,
No,they cannot brake my heart
'cause I didn't listen from the start

If you wanna say stuff about me
If you wanna say, do it to my face
'cause everytime i see the world go round
I know you will never ever bring me down
Do it to my face, do it to my face now

Funny
How you waste your time
Instead of living your life you prefer talking about mine
Stupid you
If you do not try to start
Touching the magic colors of your heart

If you wanna say stuff about me
If you wanna say, do it to my face
'cause everytime i see the world go round
I know you will never ever bring me down
Do it to my face, do it to my face now

... Love yourself instead of hating me ...

... Love yourself instead ...

If you wanna say stuff about me
If you wanna say, do it to my face
If you wanna say stuff about me
If you wanna say, do it to my face
'cause everytime i see the world go round
I know you will never ever bring me down
Do it to my face, do it to my face now

... Love yourself instead of hating me ...

... Love yourself instead of hating me ..."

DO IT dos Fingertips


Sr. "eu mesmo" sei quem é. Os restantes leitores, não. É engraçado "ler/ver" certas pessoas escreverem como anónimos... quando faz pouco tempo escreviam com assinatura e pedíam aos outros para assinarem... Afinal... Quem é o cobarde?
Quanto às apostas, se lhe dizer em quem deve apostar, maior a probabilidade de você ganhar... logo maior a probabilidade de a minha pessoa ganhar menos, por isso, só por isso, não lhe digo.

Sr. Anónimo "Fustrado" Como se escreve em bom português? frustrado ou fustrado? Parece o Galo de Barcelos... cantou 3x, mas, neste caso, cantou mal.

"uma doença que hoje a juventude fala muito: é a PDM"
É só hoje que fala nessa "doença"? Já foste :)... e à 10 anos não se falava dessa doença?

"Enfie mas é um barrete na cabeça quando entrar na nossa grande terra porque aqui já ninguém pode consigo." - Quando queremos dizer uma coisa e não temos coragem para tal... é mais fácil colocar as "nossas/suas" palavras na boca dos outros, exemplo "ninguém pode consigo". Quem "já não pode" comigo vai ganhar muitos cabelos brancos.

"Ó Quim, ó Quim, é este..." Então Quim já sabe quem sou? ;)

José Rafael Salgueiro

JRS disse...

Sr. FMS
"Ganhou as eleições porque o PSD quis"

Ainda bem que o PSD assim quis. Se os eleitores soubessem nem teriam ido votar. Afinal o PSD é que quis perder.

Aliás, cada vez mais, o PSD NO QUE SE METE É PARA PERDER. Mas é porque quer. Não porque isto… ou porque aquilo…, É PORQUE QUER.

É caso para dizer… Obrigado PSD, por teres querido perder.

A saga continua…
1 - O líder do PSD-Barcelos está deposto.
2 - Agora vamos esperar para ver aqueles líderes fracos, (fracos porque, como você escreveu: “não enfrentaram o líder”), substituírem-se como solução para o PSD-Barcelos. (ainda bem que o PSD-Barcelos pode contar com pessoas como o Sr. que escreve sobre estes assuntos na praça. Os eleitores agradecem)
3 - … Ah! As contas dos números de deputados da assembleia municipal deixaram de ser importantes… Leu o BP? Viu como vários Presidentes de Junta (PSD) já ligaram ao MCG.
4 - …
5 - …


Mais um cabelo branco,
José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

È bonito ouvir na campanha eleitoral a musica a terra que o viu nascer. Mas pergunto eu onde andava o Sr.Pinto a tê agora?Todos sabem que ele trabalha em Manhente e quando tinha hipóteses de vir para Galegos foi viver para S.Martinho e pergunto eu estes anos para trás se calhar não lhe convinha vir para Galegos .Onde estava quando construímos o centro paroquial?
Onde estava quando foi preciso arranjar dinheiro para que o autocarro do Santa Maria não fosse para as finanças?
Onde estava quando construímos a casa paroquial?
Onde estava quando arranjamos a igreja Paroquial?
E depois diz na campanha dele a terra que o viu nascer por faça-me um favor deixe de ser ridículo.

Mentalidades disse...

Bem eu ainda não percebi porque é que o senhor Pinto não voltou a ir a missa desde que foram as eleições. (Em Galegos santa Maria)… ele diz que é a sua terra, mas não o vejo a participar nele…
Pessoas que só bem a Galegos Santa Maria só para as festas. Também faz falta… mas para isso não é necessário dizer que é de galegos…

Se calhar adormeceu e como a Missa é mais tarde que em São Martinho. Veio fazer uma visita a Galegos Santa Maria.

As eleições faz ter muitas caras e estômago para tudo …

É preciso ter lata pedir votos na Missa…

Anónimo disse...

Pessoal a campanha já foi. Vamos focar a nossa atenção no que é necessário ser feito.

Anónimo disse...

Se a campanha já foi pk razão, os PS continuam tão euforicos com a derrota?
Pk razão continuão a fazer comicios fora da sede do Santa Maria?
Pk razão sãos empre os mesmos a falar e aqueles que nunca fizeram nem deram nada por Galegos?
CHEGA de hipócrisia,falsidade e ignorancia, saibam perder, saibam valorizar quem ganhou pois, falam que "vamos continuar com a mesma figurinha nais quatro anos" imaginem se mudase-mos de figura!!!
Ficavamos melhor?
Depois deste comentário devem raciocinar e pensar um bocadinho e dizer a certas pessoas que é tempo de falar á toa.
Quanto á politica Municipal quero dizer lhes, que gostei e muito que a Camara tenha mudado de cor, acho que vai ser benefico para os cidadãos Barcelenses, não tenho dúvidas disso e quem analisar os resultados, conseguem verificar que o cartão vermelho foi rigorosamente para o Reis, e não para o PSD,contudo gostava mesmo e muito que MCG fosse inparcial até porque é um elemento Independente, para o bem e desenvolvimento de Barcelos e seu concelho.
Acredito e acredito que Galegos Sta Maria, tambem tem pessoas á altura e nesta Junta que tudo farão para que se continue a trabalhar em prol das pessoas e da Freguesia.
Um bem Haja a todos, e de facto é hora de dar mos as maus e deixar mos e M.....

Anónimo disse...

Caro ultimo anonimo:


Ou o senhor nao sabe ler, ou so le o que leh convem, ja reparou as provocaçoes que tem vindo a sofrer os elementos do PS galegos? Nunca aqui foi provocado tao fortemente nimguem!!!! ate ataques familiares sofreu o candidato Francisco Pinto!!! O senhor sabe ler? entao leia os comentarios anteriores.

Diz que disse que a mulher do senhor pinto disse....isto denota o clima que sempre se viveu em galegos.....ou es como nos ou nao es nada.


Para nao falar do caso do Rafael, que so porque pensa de forma diferente foi aqui massacrado. Isto sao atitudes que se podem dizer : Vergonhas democraticas

O senhor nao sabe ler!!!

Anónimo disse...

Apoiado!!!!

O rafael so porque nao concorda com eles e massacrado.....a unica pessoa que da a cara!!!

Parabens Rafael!!! GRANDE HOMEM.

Anónimo disse...

"Só porque o Rafael pensa de forma diferente"...
O senhor por acaso já viu o Rafael a pensar e raciocinar de forma lógica aqui neste blog?
A única coisa que o Ragael faz é contradizer, provocar etc...desculpando a expressão é do bota a baixo.Já repararam do tipo de comentários que ele aparece aqui no blog?
Eu concordo que tenhamos direito á nossa opinião e direito á expressão mas, o que é demais é erro e esse Senhor(que não o conheço de lado nenhum) apenas peloa forma como aparece aqui a comentar neste blog não deve regular bem ou terá de facto algum problema com as gentes de galegos.
Com isto não quer dizer que não concorde com algumas opiniões aqui expressas por ele e outros comentadores, mas nota que existe algo nessa pessoa que ultrapassa o bom senso e o respeito pelos outros, e tambem não digo que esta opinião não possa repartir com mais alguns comentadores, só que....é demais.
Quanto ás provocações dos elentos do Ps aqui neste blog, acho e lendo os comentários aqui expressoa existe provocaçoes dos dois lados, e não vou aqui mencionar, basta ler alguns comentários e verá que existe de facto provocações do PSD e do PS, o que considero de muito mau gosto, mas são comentarios.... e só.Aqui ainda expressamos os nossos comentários com nome ou sem nome(o sr. rafael dá a cara agora mas andou muito tempo com ela tapada) por issso, não é exemplo para ninguém, e referindo novamente a provocações elas vieram directamente do Sr Pinto, quando andava de porta em porta ( sou testemunha disso) a falar muito mal do Sr. Vale e....não vou dizer mais nada.
Para mim chega desta palhaçada acho que virou mesmo palhaçada, e muito mais quando vamos votar e vemos as triste figuras dos candidatos das listas do PSD e PS á caça ao voto no dia de eleiçoes fora do recinto escolar,ainda falam em LIBERDADE, que liberdade é esta?
Acho que falta ver muita gente já com uma certa idade CRESCER para não vermos acontecer mais cenas destas, que as considero LAMENTAVEIS.

JRS disse...

A ver se não me alongo muito...

"(o sr. rafael dá a cara agora mas andou muito tempo com ela tapada) por issso, não é exemplo para ninguém" O comentário até podería ter algum valor, se fosse Assinado. Sinceramente sinto que sou um exemplo para si. Assinar também é crescer. Conto consigo.

Quanto a "o Ragael faz é contradizer, provocar",... leia todos os comentários que deixei, com a assinatura 1º Anónimo inclusivé. Verá que fui convidado para "APARECER". Pense, onde? Pense, quem fez o convite? Facilmente chega a um nome. Pense porque estão a apontar ARMAS ao Rafael? Pense!!!

Quanto ao problema com as gentes de galegos. Começo a pensar que alguma gente tem, de facto, um problema comigo. E não o contrário.

________________

Ao Apoios,
Aos Apoiantes,
O meu Obrigado!
José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

rafael, andas a deixar comentarios d apoio a ti proprio!?

es mesmo ridiculo

Anónimo disse...

Já agora Rafael;
diz ao teu amigo do PS, que já é altura de retirar os cartazes da campanha... quem o vê até parece que foi ele que ganhou, só falta lá colocar OBRIGADO.....
MJP

11 de Outubro - Nome p/ uma rua em Galegos :) disse...

Vou dizer, vou!
Para deixar ficar um mês.
No minimo.

O Obrigado está lá
Obrigado Barcelenses!
(Que bonito)
Ai, ai, não leu o outdoor...

Não, não foi ele MCG-PS que ganhou. Foi o FR-PSD. Por isso é que o PSD, nomeadamene em Galegos ficou, dia 11 de Outubro, em casa, à lareira, com um cobertor no colo, uma toalha molhada em água quente na testa,...etc,etc,...

Façam a mala e preparem-se para daqui a 4 anos, ou 8, ou 12,... ou 30, ou...
Na Republica-Democrata é assim, umas vezes ganha-se, outras perde-se.

O tempo dirá quem é ridículo, frustrado, demagogo, cobarde, emproado, etc... Alias, já se começa a ver...

O que significa MJP? Não sería mais claro o nome completo, pelo menos uma vez, na 1ª vez?

É sempre um prazer responder às vossas solicitações.
Até mais ver.
José Rafael Salgueiro

José Rafael Salgueiro disse...

GALEGOS É NOTICIA.

Vejam o sitio Abrupto de Pacheco Pereira.

Vejam
http://abrupto.blogspot.com/
Ou
http://ephemerajpp.wordpress.com/2009/10/22/actualizacoes-53/

O autor decidiu escolher uma lona do PSD para colocar na página do abrupto.
Se procurarem no Ephemera estão lá as restantes imagens do PSD e do BE. As imagens do PS foram enviadas num diferente e-mail, provavelmente o Dr. Pacheco Pereira ainda não o viu... continuem atentos)

Cumprimentos
José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

O senhor JRS é mesmo ridiculo e..., nao reparou que me referia a Galegos Santa Maria, sr. francisco Pinto, Ele ganhou em galegos?
Não sabia, desculpe.
está preocupado com com o MJP? O senhor andou por aqui muito tempo como anónimo, e se eu sou MJP,qualquer dia digo lhe o nome, se isso é assim tão importante pra si.Vê aquilo que fazia aqui quando se apresentava como anónimo? Afinal qual o seu problema?
Volto a repetir para que o Senhor consiga ler o que escrevi,diga ao seu Amigo Sr. Pinto para retirar a propaganda eleitoral, já está fora de prazo, ainda por cima desta vez não ganhou.
Se o PS vencer daqui a 4 anos, a mim não me faz diferença nenhuma, mas, agora e como não ganhou é tempo de retirar a propaganda,foi isso que eu disse.
Quanto ao OBRIGADO não me referia ao MCG-PS, mas sim a Galegos, como ainda o sr. Pinto não retirou só lhe falta por isso lá tambem, até parece que ganhou!!!!
e agora faça-me um favor, trate-se se faz favor.

José Rafael Salgueiro disse...

GALEGOS É NOTICIA.

Vejam o sitio Abrupto de Pacheco Pereira.

Vejam
http://abrupto.blogspot.com/
Ou
http://ephemerajpp.wordpress.com/2009/10/22/actualizacoes-53/

O autor decidiu escolher uma lona do PSD para colocar na página do abrupto.
Se procurarem no Ephemera estão lá as restantes imagens do PSD e do BE.
As imagens do PS foram enviadas num diferente e-mail, provavelmente o Dr. Pacheco Pereira ainda não o viu... continuem atentos)

Cumprimentos
José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

Congratulo-me com essa noticia de galegos sr.jrs, é assim que que deve ser, ainda por cima logo do PSD e Bloco, que lindo...

JRS disse...

Desculpem, acabei por deixar duas mensagens.

"ainda por cima logo do PSD e BLOCO" É para não andarem tão deprimidos, os do PSD, claro. Espero que se sintam felizes :)


José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

Deves te achar mesmo um palhacinho, de engraçado não tens nada.sinceramente, não vale a pena dar corda, já vi que tipo d epessoa és!!!!!
Nem os do PS te quereram lá,mas sinceramente gostava de te ver a aparecer em vez de estares sempre a criticar.
Deves ter a memoria smuito curta ou talvez não seja do teu tempo, mas, falando em PS viste o que é que eles fizeram em 4 anos?
Não te vou dar oportunidade em alimentar este tema,até porque já vi que sobre isso não tens absolutamente nenhum conhecimento senão, estavas era calado, mas como gostas de ficar sempre por cima e com a razão, antes de comentares já te digo,TENS RAZÃO!!!
E já agora ve-se a ignorancia de alguem, que ainda pensava que o Pacheco Pereira ia colocar algumas imagens do PS!!! logo do Sr.Pinto...nem ai servem para estar expostas....

Anónimo disse...

Caros anonimos:


Sera de todo evidente a forma arrogante e mal educada como conversam alguns elementos de um determinado partido neste blog. Continuam com o poder feudal nesta terra, mas sentem que a ditadura podera ter acabado, pois pouco adeptos da democracia ainda nao assimilaram a perda daquilo que consideram ser mais um feudo seu : a camara de Barcelos. A democracia e um sistema politica com origem na Grecia antiga ( existe alguns autores que discordam do nascimento na Grecia) que se caracteriza pela inovaçao a epoca do facto de o poder publico poder ser detido em alternancia de acordo com a vontade do povo. O facto novo e alternancia no poder , e nao o seu caracter vitalicio de acordo com a vontade do povo( contrariamente ao tempo dos reis).A alternancia democratica foi considerada pelos homens da epoca essencial ao bom funcionamento do sistema politico.
Natural que depois de trinta anos no poder muitas pessoas pensem que a palavra democracia seja o poder detido pelos proprios , fazendo tudo para o continuar a deter.

O sistema politico/partidario Portugues, tal como o Grego, ou outro qualquer sistema politico nao e perfeito. Assim faz com que os partidos politicos possam tomar atitudes que tenham como objectvo principal a elevaçao do seu partido.

Assim durante quatro anos, houve um partido na camara PSD, e outro o partido PS , no poder de Galegos Santa Maria, PSD como oposiçao derrotada. Nesta situaçao por afinidade partidaria competia ao PSD de galegos ser o elo de ligacao entre a CAMARA E FREGUESIA, elevando o nome e os interesses de Galegos Santa Maria, pelo que estes prefirem intervir junto da Camara para que os projectos e fundos de galegos santa marai fossem reduzidos ao imposto por lei. Assim o PS fez ma figura, o PSD saltou para a ribalta de GALEGOS SANTA MARIA, .


PARABENS PROTEGERAM O SEU PARTIDO POLITICO EM DETRIMENTO DAQUILO PARA O QUAL FORAM ELEITOS PELA NOSSA FREGUESIA.PATRIOTAS DE GALEGOS SANTA MARIA.


Que o PS ests quatro anoa nao caia nesta tipo de comportamento lamentavel , com vista a obter ganhos para o seu partido e seja um elo de ligaçao entre a camara e a nossa freguesia.

Quem sabe da historia desta terra, bem sabe o que se passou naqueles quatro anos em termos de junta e das altas influencias de Galegos Santa Maria. PARABENS CUMPRIRAM O SEU DEVER PARTIDARIO.perdeu a freguesia.


que nao se repita, que respeitem quem os elege e nao as suas cores...

Anónimo disse...

Este anónimo é mesmo engraçado,até dá a entender que foram uns coitadinhos durante os 4 anos que o PS esteve no poder em Galegos.Quem está por dentro daquilo que se passou nesses quatro anos, deve lembrar se e isto foi publico, que não existia nem um projecto para a Freguesia durante esses 4 anos, isso sim, acho muito lamentável ter acontecido, eu pergunto Oficios na Camara a pedir dinheiro para se realizar obras, quantos durante esses 4 anos?
Acho que existe pessoas com a memória muito curta para fazerem este tipo de comentários, e sabe que mais, eu não estou absolutamente nada triste, bem antes pelo contrario, que esta Camara tenha mudado d ecor Politica,isto deveria acontecer sempre e num prazo de 8 anos, esta é a miha opinião, por isso não venho com demagogias dizendo que o PSD está é que teve culpa pelo facto de o PS não ter feito nada ou quase nada,em Galegos.
Como é possivél uma junta de freguesia trabalhar se os elementos que nela faziam parte não se entendiam nem entenderam?Será isso tambem culpa do PSD?
Fico de facto surprendido com as historinhas da grecia antiga para chegar ao PSD,sinceramente...
Falou estes anónimos? E o Senhor(a) o que é? não é um(a) anónima?
não vou alongar mais este tema, de facto o melhor mesmo é trabalhar e é isso que o PSD tem que fazer,não é a oposiçao irá fazer por ele.E já agora tambem quero ver esse elo de ligação este mandato!!!!já que as situaçoes se inverteram, têm a oportunidade de mostrar alguma coisa.
Já agora, foi preciso escrever ontem a solicitar o levantameto dos cartazes de campanha para verificar que deram ouvidos, bem haja.
MJP

Anónimo disse...

e já agora digam tb ao Sr Presidente de junta que retire o cartaz que está na casa do filho da D.ana do ALves.
MJP

Anónimo disse...

este rafael tava bem era no circo!!!

deves te achar um palhacinho engraçaso!

RANGER VERMELHO disse...

"""""""""""Anónimo disse... Apoiado!!!!
O rafael so porque nao concorda com eles e massacrado.....a unica pessoa que da a cara!!!
Parabens Rafael!!! GRANDE HOMEM.
20/Out/2009 23:46:00"""""""""""""""


Eu é que Gostos destes coninhas que tambem dão força a uma pessoa mas não dizem quem são....
SERA QUE NÃO É A MESMA PESSOA A FAZER ISTO TUDO ....

ACHO QUE POSSO DIZER QUE ESTE BLOG, ESTA A PERDER UM POUCO... TAL COMO A FREGUESIA...

NÃO ACHO ISTO UMA BOA CARTA DE VISITA PARA AS PESSOAS QUE GOSTÃO OU TENHEM CORIUSIDADE NA NOSSA FREGUESIA ....





DEIXEM DE MERDAS O QUE JA FOI JA FOI,,, A VIDA CONTINUA ,,,, E PARA QUEM TEM MUITA GARGANTA E DA MUITAS OPINIÕES DO QUE ESTA BEM E ESTA MAL....

QUE APARAÇA E NÃO VENHA PARA AQUI FALAR EM ANONIMO AQUILO QUE NÃO SABE.... É MUITO BONITO ATACAR QUANDO NÃO SE PÕE NOME...


MAS EU QUERIA VER ERA GAJOS QUE ABRIRAM A BOCA NESTE BLOG... DIZER ISSO EM PUBLICO DANDO A SUA CARA ....


O PESSOAL DIZ AQUI AQUILO QUE LHE APECE.... POR QUE NÃO ESTA DEVIDAMENTE INFORMADO ...

PORQUE NA PRAÇA PUBLICA INFIABA UM BARRETE A TRAZ DO OUTRO....


BOA NOITE.....

Avenida 11 de Outubro disse...

"Eu é que Gostos destes coninhas que tambem dão força a uma pessoa mas não dizem quem são...."

Se não dizem tem os seus motivos.
Tal como o Sr.(a) que não assinou a mensagem. ~

O melhor comentario à sua mensagem é:.... "É MUITO BONITO ATACAR QUANDO NÃO SE PÕE NOME..."

Cada um pode escrever o que lhe apetece, como cada um pode LER o que lhe apetece (desde que não insulte). ISTO É LIBERDADE. Se não gosta do que se escreve o melhor é não ler.

Quanto a abrir a boca em púlico QUANDO QUISER, DIGA: hora, local, quem são os "adversários". Se quiser pode filmar, transmitir na ráio, tv, internet. Querem Ring? Temos Ring.

O tempo dirá quem é ridículo, frustrado, demagogo, cobarde, emproado, invejoso, palhacinho, ignorante, memória curta,...

JRS

Anónimo disse...

Tu és isso tudo e ainda mais alguma coisa...JRS.
Afinal quem és tu?
Já sei que andas te a comemorar a vitoria do PS,Jà sei que não votas em Barcelos(galegos), afinal o que queres.

Avenida 11 de Outubro disse...

Sou tudo isso e mais alguma coisa... Pois com certeza. Sabe porquê? Porque não sou como o Burro Garrido, que abana (afirmativamente) com a cabeça sempre que alguns "Sr.s" falam.

"Nem os do PS te quereram lá" - Será?
E os do PSD?
Querem? Não? Como Não?
Mas Quiseram? ;)

Sou tudo isso porque: tinha 18 anos (faz dez anos) e recuzei o seguinte:
(quem disse?) "Tenho lá em casa folhas de inscrição da JSD. São para ti. Para formares JSD-Galegos. Como tu quiseres. Convidas quem tu quiseres..."
A minha resposta, NÃO.

Sou tudo isso porque faz não sei quantos anos escrevi um artigo "Prespectivas Diferentes" no Jornal "Quem Somos Nós?" E algumas almas sentiram-se democráticamente falando, ofendidas. Porque são senhores feulanos (feudo+fulanos) de tal, e a gente deve baixar a crista, AZAR. Não baixei.

Sou tudo isso... pois com certeza: então porque que é que faz não sei quantos anos, participei, COMO INFILTRADO, numa reunião da JSD-Galegos e no final vieram duas almas falar comigo...(uma do PSD-Galegos/Barcelos outra da JSD-Nacional) o discurso era "APARECE, APARECE, APARECE, tens de aparecer, continua a aparecer,..." e outras coisas que não escrevo, senão vão ter de procurar no dic mais nomes/insultos. Estava lá tanta gente... tinham que vir chatear a minha alma? Já sei vão dizer que foi por acaso ou qualquer coisa do género. Claro que nunca mais apareci nesse tipo de "eventos".

Sou tudo isso... pois com certeza. Como 1º Anónimo convidaram para Aparecer... mais uma vez reconheceram capacidades, até escreveram que Galegos precisava de pessoas como o (1ºanónimo) e sería grande, ou algo do género. Vão ler o que está escrito, até chegam a um nome. Acontece que quando apareci foi para Descascar a Laranja, podre, velha, amarga, surda, arrogante, ditadora,...etc...etc...
O que aconteceu...Vieram os insultos.

Já percebi, quem é diferente de vocês, quem pensa diferente de vocês é para ser aniquilado. Obrigado. Vão ter de soar muito.

O vosso partido precisa urgentemente de tratar desse problema de Dupla Personalidade.

Posto isto, facilmente se chega a uma conclusão sobre QUEM TEM DOENÇA... SE O RAFAEL EM RELAÇÃO A ALGUMAS PESSOAS SE ALGUMAS PESSOAS EM RELAÇÃO AO RAFAEL. OU SE AS DUAS AFIRMAÇÕES.

O Ring? é para quando? Fico à espera.
"Já sei que andas te a comemorar a vitoria do PS" - Quanto à vitória do MCG-PS, foi uma festa e tanto. Andei com muito gosto. Porquê? Precisava de pedir-lhe autorização? Vai ameaçar-me? brrrr!!! touuuu com um medooouuuu.
"afinal o que queres" - DESENVOLVIMENTO PARA O CONCELHO DE BARCELOS.

FIM.
José Rafael Salgueiro

Anónimo disse...

Anda por aí alguém muito chauvinista, iluminado e dono da razão, predestinado para a política e de rasgadas ideias liberais e libertadoras para a sociedade, particularmente no que diz respeito a GSM e Barcelos!
Quem tem acompanhado os comentários desde o início, e o início deu-se com a mensagem sobre a limpeza do ribeiro do eirogo, fica com a ideia de que esse senhor não tem mais que fazer do que andar a zurzir nos adversários e nas gentes de galegos, mas não é de estranhar, basta conhecer as suas origens.
E dito isto, deixem-se de alimentar guerras estéreis e inúteis porque a lado nenhum conduzem, não vão mudar a opinião de ninguém sobre o que pensam e da maneira como agem, isto é total perda de tempo...
Anónimo 69

Av. 11/10 disse...

De facto, em certa medida, isto tornou-se num passatempo, confissão feita.

Racial, ou Racismo:

"O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade."


Chauvinismo:

"O chauvismo resulta de uma argumentação falsa ou paralógica, uma falácia de tipo etnocêntrico ou de ídola fori. Em retórica, constitui alguns dos argumentos falsos chamados ad hominem que servem para persuadir com sentimentos em vez de razão quem se convence mais com aqueles que com estes. A prática nasceu fundamentalmente com a crença do romantismo nos “caráteres nacionais” (ou volkgeist em alemão). Milênios antes, no entanto, os antigos gregos já burlavam de quem se convencia de que a lua de Atenas era melhor que a de Éfeso."

Sinto orgulho nas minhas origens.
Não me sinto superior. Muito menos aquilo que querem fazer de mim. Inferior aos outros. Sou como sou.

Sinto orgulho ao ler "Quem tem acompanhado os comentários desde o início..." (de JRS, 1º anónimo). (Não é fácil construir um grupo de leitores, se bem que utilizando indevidamente o blog dos outros, a quem de direito, perdão)
Ora fazendo a ligação entre o que escrevi, com "definição" de chauvinismo. Não me recordo de ter utilizado argumentos emocionais, utilizei argumentos racionais. Mas como o Sr. tem acompanhado diga onde estão os argumentos emocionais. Uma vez que tenho "memória curta" é melhor lembrarem me.

Quanto ao inicio leia bem... foi muito antes disso... sem falar em mensagens anteriores que não estão assinadas. A seu tempo digo quais são. Talvez amanhã.

O tempo dirá quem é ridículo, frustrado, demagogo, cobarde, emproado, invejoso, palhacinho, ignorante, memória curta, chauvinista, iluminado, dono da razão, predestinado, liberal, libertador... (mais alguns adjectivos e o V/ preconceito/contradição será maior)

A todos os Sr.s da linhagem do Exmo. Anónimo 69, Cordiais Cumprimentos. Desculpem se precisava de algum foral para escrever qualquer coisa que tenha escrito.

FIM
JRS

Anónimo disse...

Estou impressionado e sem palavras...
Não há dúvidas, TU ÉS O MELHOR EM QUALQUER PARTE DO MUNDO.
Salvé, Rafael.
Fim
Anónimo 69

Anónimo disse...

Deixa mas é a mania de pensares que és melhor que os outros,vales tanto ou menos que os outros, e garanto-te que com essa atitude e maneira de ser/estar, não vais a lado nenhum, isso podes ter a certeza, não é que me importe com isso,mas de facto acho que é a fustração a vir ao de cima.
concordo plenamente com o anonimo 69, pois de facto agora vê-se o porque da revolta, quando os jovens limpavam o ribeiro das termas do eirogo,DECLAROU-SO JRS.
"Sou PS e e comecei por impugnar aquilo que os jovens sempre fizeram, até dos eu tempo, que foi actividades sociais na freguesia, e isso fez-lhe muito mal, sabe-se perfeitamente porquê!!!!!!
MJP

Anónimo disse...

Rafael deves ser maricas de certeza!

csi disse...

sabem quem é este senhor rafael?

tenho falado com algumas pessoas por onde este senhor passou no passado que ele tanto se orgulha e o que todos me dizem é comum! este senhor vale "0" !

agora pergunto-me, se é assim, algo esta errado, este senhor passa a vida a gabar-se dos seus feitos e quando se questiona as pessoas do seu tempo o valor deste senhor é "0" .

não percebo sinceramente o que se passa, mas algo vai muito errado por aqui!

mas este senhor parece-me ser um lingua afiada mas que nada fez mas muito diz que fez!

lamantaval!

Anónimo disse...

Para todos os "ingnorantes " desta humilde terra, podem ficar a saber que assisti a censura que sofreu um artigo de QUALIDADE SUPERIOR no jornal quem somos nos, um jornal que pelo facto de incomodar terminou na nossa terra, eu sei que muitos nem saberao qe tipo de jornal seria este dado que apenas conhecem os pasquins do PSD, dada as ilutraçoes nao passam o incomodo de nao os conseguir ler.

Nao tenho qualquer afinidade, ou outra coisa do genero com o rafael , sera penas um conhecido distante, mas bem sei o que passou com aquele belissimo texto em que fez uma critica construtiva a nossa freguesia!!! Rafael parabens!!!

Voce tem toda a moralidade para falar...Sei que passou maus momentos por expressar a sua opiniao, tal como muita gente em Galegos Santa Maria. Mas fe-lo de forma livre quando ainda era muito jovem, abanou com os montes e vales desta freguesia.

PARABENS

Anónimo disse...

Este deve ser o par maricas do Rafael!

Anónimo disse...

muito bem rafael, apoias-te a ti proprio.

não adianta vires para aqui enganar as pessoas.

nao passas disso mesmo, um "0"

Anónimo disse...

Um gigantesco "0" com treta. És mesmo triste miúdo. A necessidade de te autoelogiares é mesmo ridícula, cresce um pouquinho ;)

Anónimo disse...

Quando os vossos amigos-PSD da CMB, Empresas Municipais, ETG e outros começarem a chegar a casa com as malas. Quero ver a vossa força.

Quero ver quem é que vai baixar as calças e para quem vao virar o rabo. Nesse momento que esteja lá alguém para tirar a foto.

Francisco de Sousa disse...

Haja decoro, por favor, na forma como comentam e se dirigem aos outros.
Estes últimos comentários são de muito baixo nível, impróprios e inadmissíveis no confronto de ideias e opiniões, pelo que apelo e agradeço contenção nas palavras e mais elevação nos comentários.
Vamos respeitar as opiniões dos outros, contrapor, argumentar, rebater, contradizer, alegar, refutar e tudo o mais, mas sempre dentro dos limites da educação e respeito mútuo.
Agradeço a boa atenção para este assunto.
Francisco Sousa

Anónimo disse...

Agora já quer controlar? As ofensas não são só com palavras baixas! Tristes!

Francisco de Sousa disse...

"Rafael deves ser maricas de certeza!
26/Out/2009 19:18:00"

"Este deve ser o par maricas do Rafael!
27/Out/2009 0:49:00"

"Quero ver quem é que vai baixar as calças e para quem vao virar o rabo.
27/Out/2009 10:54:00"

Caro Anónimo, é somente disto que estou a falar, o resto é treta...
Francisco Sousa

Anónimo disse...

Treta há muita neste blogue que transmite uma imagem lastimável de Galegos. Modere isto como deve ser!!! Esse Rafael é um palhaço e muitos dão-lhe palha (compreendo que só se dá palha a burros). O senhor não modera os blogues porque sabe que esta novela é que traz visitas ao seu blogue, o conteúdo por mais positivo que seja não seria suficiente para tantas visitas ;) Agora que esta palhaçada já fez publicidade que chegue ao blogue que tal acabar com ela? É tempo de você e outros deixarem de se aproveitar deste circo para serem VIP da freguesia. Tenham respeito por Galegos e acabem com este negro cartaz da freguesia!!!

Anónimo Galo

o galo do zorro disse...

o zorro ta a chegar!!!

Ai as pitas chocas! disse...

As Pitas Chocas andam aí!!!

Anónimo disse...

o zorro vai o super homem tb vai!!!

Anónimo disse...

o dragon ball ta a chegar!!!

Anónimo disse...

PALHAÇADA.............

As pitas chocas andam aí! disse...

Palhaços há muitos e por estes lados abundam ;)

Anónimo disse...

e tu deves ser um deles!!!

Anónimo disse...

A pita choca é eleita rainha do blog.

Acabou o circo!!!

As pitas chocas andam aí! disse...

Qual das pitas chocas? Pitas chocas há muitas!

Sofia disse...

" Anónimo disse...

Não percebo como é que a mulher do Sr.Pinto que concorreu para presidente da Freguesia veio ao fim das eleições dar os parabéns ao sr. Jorge Ferreira e disse que gostou que em Barcelos o PS em Barcelos ganha-se mas em Galegos não que mulher não que o Sr. Pinto tem."

"Mentalidades disse...

Bem eu ainda não percebi porque é que o senhor Pinto não voltou a ir a missa desde que foram as eleições. (Em Galegos santa Maria)… ele diz que é a sua terra, mas não o vejo a participar nele…
Pessoas que só bem a Galegos Santa Maria só para as festas. Também faz falta… mas para isso não é necessário dizer que é de galegos…

Se calhar adormeceu e como a Missa é mais tarde que em São Martinho. Veio fazer uma visita a Galegos Santa Maria.

As eleições faz ter muitas caras e estômago para tudo …

É preciso ter lata pedir votos na Missa…"

"E já agora ve-se a ignorancia de alguem, que ainda pensava que o Pacheco Pereira ia colocar algumas imagens do PS!!! logo do Sr.Pinto...nem ai servem para estar expostas...."


->Isto de facto só mostra a gentalha que anda aqui..

É que além de falaram mal de quem não está aqui para se defender, comentam como anónimos!!

Grande moral têm estas "pessoas" para escreverem quando nem sequer têm coragem para assumir o que pensam!

Ganhem vergonha e não falem da vida de quem não conhecem!

A mulher do Sr. Pinto?!

Pelo amor de Deus.. Vocês conseguem ser mesmo rele.. O que vocês trazem para aqui.. Quem dera a muitos de vocês ter uma mulher assim.

O que ela disse foi aquilo que quis dizer e visto que vocês são os donos da verdade e podem dizer tudo o que querem, por maior barbaridade que seja, os outros não o podem fazer.

Sim ela disse isso e faz todo o sentido para quem sabe o que ela quis dizer.. Mas claro que vocês estão demasiado ocupados para tentar interpretar o que ela disse, em vez disso distorcem as coisas à vossa maneira para que as pessoas sejam mal vistas..

É mesmo coisa de quem não tem nada para fazer!

Quanto àquilo de ir à missa.. Parece que temos muitos entendidos na matéria.. De facto!
Pena que não saibam que a essa hora, sempre que eu vou a casa aos fins de semana, o Sr. Pinto tem de me levar a Braga para eu poder apanhar o autocarro.
Lamento se tenho incomodado as pessoas por ir a casa! E lamento causar incomodos inclusivé à missa!

Deus se lesse isto rir-se-ia das vossas caras..

O Sr. Pinto vai à missa de Domingo a Galegos, quando pode como é obvio! Lamento que ele tenha vida pessoal e isso dê asas aos vossos comentários infelizes!

Quanto à imagem.. Ao nível que isto chega..
É por estas e por outras que as coisas estão como estão!
Já que são Top Models (que nem têm coragem de se identificar, e muito menos de dar a cara) começam a colar cartazes vossos pela freguesia..

Incrivel ao ponto que as pessoas chegam..

Isto é mesmo de quem não tem nada para fazer.. E pela conversa como é obvio estes anónimos sao praticamente todos homens.. E depois vêm falas das mulheres..

Se têm algum tipo de problema e algo vos incomoda, vão resolvê-lo com a pessoa e deixem de descer de nível porque até vos fica mal (apesar de não se identificarem).

Anónimo disse...

Mas afinal!!!
O que é que esta menina pensa que é, penando que anda aqui a dar lições de moral.
Não fales o que não sabes, nem digas o que não sabes dizer,até porque que moral tens tu para dizeres que as pessoas nãod evem vir para aqui falar ou comentar?
estamos no seculo XXI, se õ papa não vem para aqui não é problema de quem faz comentários,este blog tem que servir a freguesia e os interessaes dela senão não faz sentido. Identificar? tantas pessoas do PS por aqui por se identificar e a menina está a dizer que fica mal só aos anónimos supostamente do PSD?
saiba primeiro o que é a politica e depois falamos.....
Agora não aceito provocações pessoais de ninguem isso não venham elas de onde venham, por isso peço ao SR. francisco que modere os comentários e coloque aqui os que tiverem condiçoes para serem lidos, pois não tenho duvidas que o fará e bem.

Sofia disse...

Se eu não tenho moral para o que quer que seja o Sr. Anónimo muito menos ;)

Eu não disse oara os anónimos do PSD se identificarem, apensas disse que é uma falta de respeito insultar os outros sem sequer ter coragem para admitir quem na verdade são.

Ai não aceita provocações pessoais?!


Engraçado.. Eu também não! Por isso é que disse o que disse.

Portanto tente não se contradizer.

Se o Sr. não aceita provocações pessoas, eu muito menos ;)

Já agora, a politica não me interessa minimamente apesar de saber perfeitamente o que é.

O que me "interessa" são os ataques pessoais que aqui são feitos!

Uma coisa é dizer que o PS é isto ou aquilo. Isso não me interessa minimamente. Cada um tem a sua opinião e faz o seu juízo de valor.

Outra coisa, e esta é completamente diferente, são ataques pessoais!

É que como se não bastasse falar mal do meu pai, até a minha mãe é para aqui chamada! Sem falar de outros comentários bem mais ofensivos que andam aí.

Portanto Sr. Anónimo, por mim as pessoas que comentem o que quiserem e bem entenderem, aliás como o Sr. disse, o blogue é para servir os interesses da freguesia.

Mas não me parece que seja um interessa da freguesia falar mal das pessoas e chamar-lhes de vaca, por exemplo. Se esses são os interesses da freguesia então peço desculpa!

Agora falar que o PS fez isto ou aquilo.. É-me totalmente indiferente, não me afecta, até porque sei o que foi ou não feito.

E o que as pessoas pensam, isso é com elas como é obvio.

Não me viu comentar coisas que dizem que o PS não fez, ou que o PS insultou este ou aquele. Não, não fiz isso!

O que fiz foi comentar o que se diz acerca do MEU PAI e da MINHA MÃE!

E já agora, se vir todo o blogue vai reparar que não vê o meu pai falar mal, provocar, insultar ou outra coisa qualquer a alguém.
Creio que sao coisas diferentes não?!

Não dei nem vou dar lições de moral a ninguém.
Agora lamento imenso mas o Sr. não me vai impedir de defender seja quem for, pois se se diz ter o direito de não aceitar provocações pessoais, eu não tolero da mesma forma.

Já agora, não me lembro de no último comentário que fiz o ter ofendido ou provocado. A menos que seja um daqueles anónimos que PROVOCOU e INSULTOU a MINHA FAMÍLIA.

Portanto, de outra forma não terei comunicado consigo.

Já agora, o Sr. não me conhece de lado nenhum para "falar" nesse tom, nem dizer o que sei ou deixo de saber. Portanto agradeço que não o faça visto que o seu lema é "Agora não aceito provocações pessoais de ninguem isso não venham elas de onde venham" não faça o mesmo às outras pessoas, porque aí arrisca-se a sofrer as consequências disso e aí já não vai poder reclamar porque as pessoas têm o direito de se defender a partir do momento que alguém as ataca.

Anónimo disse...

SE tàs muito ferida não é problema meu,aceito o o facto de estares ofendida com aquilo que se vai dizendo neste blog sobre a tua familia(pai e mãe), mas, quem anda á chuva molha-se isto é, uma pessoa quando entra numa vida politica ou social sujeita-se a estas coisas, como és nova acredito que não estejas preparada para este tipo de comentários.
Queres um conselho? não gastes o teu tempo a responder aos comentários não vais a lado nenhum, nem vai minimizar qualquer tipo de comentário que seja aqui exibido.
e já agora, quero dizer-te que de te conheço sim,e conheço a tua familia(pai e mãe), e deixo aqui uma palavra de apreço para eles porque sei que são duas pessoas com bom coração,e sei bem o quanto são para vocês e para quem precisa deles.Por isso não estou aqui a dizer nada de mal sobre eles nem sobre ninguém.
Sei o que estou a dizer e tambem sei que existe pessoas de muito mau gosto no PS e no PSD(outros), para estarem para aqui a atacar as pessoas e as familias mas, como me referi acima, quem se expoe sujeita-se a isto e não deves levar estas coisas a sério.
Estuda,faz o teu trabalho, e pensa sim, no teu futuro que de momento é o que mais te pode interessar.
cumprimentos de um PSD.

Sofia disse...

O Sr. Anónimo até pode ter razão quando diz que quem entra na vida politica se sujeita a estas coisas. Eu não disse o contrário!

Mas se o Sr. for ver todos os tópicos deste blogue vai ver que a única PESSOA atacada PESSOALMENTE e não POLITICAMENTE é o meu pai, assim como a sua familia!

Portanto, não acho que isto seja propriamente normal.

Eu já tinha dito num dos tópicos que não iria responder a mais nenhum tipo de mesquinhez, mas quebrei isso apenas para responder ao Sr. anónimo para lhe explicar que não o estava a atacaar a si ou a qualquer ou PSD em concreto, até porque a mim não me interessa se quem disse aquelas barbaridades era PS, PSD, CDU, BE, ou outro qualquer. Creio que me faço entender.

Apenas "ataquei" a(s) pessoa(s) que se referiram à minha família em termos que não permito. A cor partidária não me afecta minimamente.

Nem isso nem o clube de futebol, se é que me compreende porque vai tudo dar ao mesmo...

Aliás conheço imensas pessoas de outros quadrantes partidários, inclusivé PSD, com quem tenho uma excelente relação!

Não se vê se a pessoa é ou não boa pessoa pela cor partidária, mas enfim.

Muito obrigada pelo respeito Sr. Anónimo e por compreender que o ataco a si ou a qualquer pessoa do seu quadrante politico, mas sim a qum ofende a minha familia, independentemente de quem quer que seja.

Cumprimentos :)

Anónimo disse...

Sofia, se vires o que escevi,analizarás com facilidade que não concordo minimamente com esse tipo de campanha suja, e chamo campanha suja quando existe pessoas que metem problemas pessoais ou familiares á discussão publica sem que nada justifique.
por isso, e como falei anteriormente, já falei muitas vezes com a tua familia(pai e mãe), sou do PSD,e acho-os umas excelentes pessoas, nada a dizer ao contrario, e digo mais , politicamente fazia aquilo que o teu pai fez ou pior.
Acredita que sou anónimo por opção, não é que tenha medo em dar a cara, mas acho melhor ficar por aqui(anónimo), um dia saberás pk.
E acabo aqui a minha intervenção dizendo para aproveitares os estudos, e aproveita o tempo que conseguires para estares junto da tua familia.Tens uma excelente familia.
Cumprimentos de um PSD

Sofia disse...

Obrigada :)

Cumprimentos

Anónimo disse...

não tens que agradecer nem para agradar, se não fosse o que eu sinto, jamais te diria, não sou mentiroso, nem hipocrita.
Sinto que se fosse filho tambem estaria aqui a falar e dizer coisas se calhar bem piores.
Só não se sente quem não é filho de boa gente, e isso tu és.
Peço te mais uma vez e como mais velho que sou, para ignorares os comentarios mais indelicados, esses não merecem resposta.
cumprimentos de um PSD

Sofia disse...

Vou continuar a ignorar :)

Apenas vim aqui mostrar o meu descontentamente, o como já o fiz, estas coisas já não interessam, nem o tipo de gente que o faz :)

Beijinhu =)

Anónimo disse...

És burra que nem um calhau e quem te responde ainda é mais burro!

Anónimo disse...

Vês, por que é que digo que não vale a pena dizer o nome?
Aparece gente deste genero com este tipo de comentários.
cumprimentos de um PSD